Compartilhe:

Tendência de cores para cozinha em 2014 – Tons fortes e vibrantes

Tons fortes e vibrantes ditam a tendência para a decoração das cozinhas para 2014. A dupla formada pelo preto e o vermelho prometem deixar a cozinha mais criativa.

Publicado por: Cida Ramos

cores para cozinha em 2014. cores fortes como o vermelho e o preto

Todo ano algumas tonalidades são escolhidas como as tendências de cores por empresas do segmento, que servem de inspiração tanto para a moda quando para a decoração de ambientes. Assim como aconteceu no mundo da moda onde a cor orquídea foi escolhida como a cor do ano, na decoração os tons fortes e vibrantes tiraram a cozinha o aspecto neutro e comum.

Sabendo que a cozinha passou a ser um ambiente mais social, onde as famílias passam cada vez mais tempo junto, e é natural que esse cômodo mereça uma abordagem diferente de cores. As cores para cozinha em 2014 se destacam pela intensidade das cores mais fortes, estimulando a criatividade e deixando mais harmoniosa.

Dupla intensa e vibrante

Uma das apostas para 2014 são as cozinhas com cores fortes como o vermelho e o preto.

“O preto traz pureza e aconchego, deixando a cozinha sofisticada. Enquanto o vermelho, em harmonia com esta cor, aquece e traz a energia que remete à luz e ao brilho, tornando a cozinha mais convidativa”, explica a designer de interiores Iara Santos.

cozinha preto e vermelho

Segundo a designer de interiores Laura Santos, “O preto neutraliza, enquanto o vermelho é a cor que aguça os sentidos e expressa o acolhimento e o amor de quem cozinha. Essa combinação torna esse espaço mais sofisticado, cheio de requinte e muita personalidade”.

Veja também > Dicas para decorar a cozinha gastando pouco

Mas essa dupla de cores merece cuidado conforme explica a designer Fabiana Visacro, “É importante não escolher muitos adornos em preto e mesclar elementos coloridos, optando por tons brancos de fundo”, destaca. Para tornar o ambiente mais leve e delicado, vale optar por detalhes em foco em uma parede ou em móveis e eletrodomésticos.

detalhes com cores fortes na cozinha

detalhes em foco na parede, móveis e eletrodomésticos deixam o ambiente mais agradável e delicado.

Como pode-se perceber, a tendência para 2014 é fugir do comum e tornar a cozinha um espaço mais colaborativo, criativo e único.

Fotos: Daniel Mansur

Recomendado para você

Comentários

Uma resposta para “Tendência de cores para cozinha em 2014 – Tons fortes e vibrantes

  1. narleth gabriel da sliva disse:

    Amei. Muito bonito de um requinte e acabamento perfeito. Simplesmente lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *