Por: Cida Ramos

Top 10 tendências de cortes de cabelo masculino para 2014

O que é sucesso sempre volta, melhor e reinventado! Selecionamos 10 cortes de cabelo masculino que foram sucesso no passado e que estarão em alta para 2014.

tendencia-internacional-para-cabelo-masculino-2014-capa

Assim como na moda, tudo que já foi sucesso no passado pode voltar melhor e reinventado, e com os cortes de cabelo não é diferente. Desde o ano passado o corte de cabelo com topete, também conhecido como Rock a Bily ou New Order reapareceu. Isto porque este tipo de corte não é uma novidade, vem desde os anos do Elvis e inclusive já foi alvo de outra matéria aqui no site Portal Tudo Aqui no canal cabelo masculino.

1- Corte New Order ou Rockabilly

tendencia-internacional-para-cabelo-masculino-2014-corte-new-order

Sim, o corte de cabelo quando criado foi inspirado no cabelo de Elvis Presley e James Dean, um corte com nuca e laterais batidas e com um topete volumoso que já se consagrou e tem adeptos por toda parte.

É claro que para ostentar um corte assim não basta cortar, ele exige manutenção cuidados especiais e tempo, principalmente para o topete que precisa de gel e spray de forte fixação.

Vale lembrar que o corte é mais indicados para quem tem cabelos lisos ou levemente ondulados, os outros tipos de cabelos precisariam ser alisados para receber esse corte. Os que possuem cachos podem fazer o corte, porém o efeito visual do topete é outro, mas se você não tem nada contra os seus cachos tudo bem, pode aderir o corte.

2- Corte curtíssimo chic - Short Chic Haircut

corte-curtissimo-c

 

-corte-curtissimo

Para quem possui um cabelo muito crespo ou bem encaracolado e não deseja alisar ou perder muito tempo com cuidados e produtos caros, o corte curto com franja discreta é uma boa opção. Na hora de pentear basta um gel se quiser dar mais brilho ao penteado.

3- Curto com franja - Short Indie Hair Style

corte-curto-com-franja-b

O corte bom moço, curto com franja tá na moda. Se o seu cabelo for quase liso, possui ondas naturais e é fácil de pentear, a opção do corte curto com franja é boa. A nuca e laterais batidas contrapõem o volume do topo da cabeça dando um resultado moderno e versátil. Na hora do penteado basta usar uma cera e modelar naturalmente os cachos.

4- Corte para cabelo liso – James Jean -Indie Hair Style

-corte-james-jean (1)

Se o seu cabelo é liso ou alisado, um corte com laterais maiores pode ser usado. E na hora de pentear seja generoso com as doses de cera e spray para modelar o penteado e conservar os fios para cima.

5- Corte comportado - Short Gents Hair Style

corte-comportado-c

Inspirado nos anos 50, esse tipo de corte está em alta e funciona bem para os cabelos lisos ou alisados. É perfeito para quem deseja um visual arrumadinho, clássico e atemporal. O look é obtido com um topete disciplinadamente penteado junto com as costeletas que arrematam o visual matador. Para modelar os fios, use apenas cera.

6- Corte Glam - Chic Medium Gents Hair Style

-corte-glam-b (1)

O corte de cabelo também conhecido como Trend Versátil, é ideal para cabelos lisos. É um corte mais comportado, feitos com os fios curtos nas laterais e nuca e com mais volume no topo e frente da cabeça, repicado com a ponta da tesoura e finalizado com costeletas desenhadas. O corte é versátil porque pode ser usado de diversas maneiras além do arrumadinho, e para conseguir um visual descolado, por exemplo, basta modelar os fios com gel e pomada, trabalhando o penteado para cima ou desconectado. O mesmo corte se feito com mais volume na franja e no topo da cabeça, fica igual ao corte de Robert Pattirson ou Jared Leto.

7- Corte com franjão  - Haircut Mens  Choppy

corte-franjao-c

Conhecido internacionalmente como corte formato de cuia, esse corte muito usado nos anos 70, consiste em um corte com linhas arredondadas. Perfeito para quem tem cabelo extremamente lisos. Mas se ainda quiser que fique com o resultado perfeito, basta pentear com cera e chapinha.

Vale lembrar que esse tipo de corte é adequado para os bem jovens como Justin Bieber.

8- Under Cut

corte-under-cut-b

Ideal para cabelo liso ou misto, o corte com referência no visual punk, conhecido como under cut consiste no corte onde a nuca e as laterais são raspadas à máquina e o topo fica com uma franja volumosa. Pode ser penteado com cera para obter um visual opaco nos fios da vasta cabeleira volumosa. Mas se for preciso usar o penteado de forma mais disciplinada, basta pentear os cabelo para trás, usando gel e spray.

9- Visual praiano - Medium Curly Hair Style

corte-visual-praiano

Outro corte que possui muitos adeptos é o corte com franja grande e laterais com costeletas modelada e curta. O resultado é um look praiano que pode ser penteado usando um pouco de spray com efeito salty hair.

10- Corte  Surfista - Summer Haircut

tendencia-internacional-para-cabelo-masculino-2014-corte-surfer

O corte que possui muitos adeptos mesmo que não sejam surfistas de verdade, consiste em uma franja vasta, com laterais e nuca menor. As pontas podem ser descoloridas artificialmente para conseguir mais efeito no cabelo dos que não são surfistas e não ficam expostos ao sol. Na hora de pentear basta usar mousse para o visual mais natural possível.

Veja também: 

- Top cortes de cabelo masculino de acordo com os melhores hair stylists

- Cortes para cabelo cacheado

Deixe um Comentário

5 respostas para “Top 10 tendências de cortes de cabelo masculino para 2014”

  1. […] Veja também >> Top 10 tendências de cortes de cabelo masculino para 2014, que já foram sucesso no passado […]

  2. […] Veja também >> Corte de cabelo masculino para 2014. Top 10 estilos […]

  3. […] Veja também >> Top 10 cortes de cabelo masculino para 2014 […]

  4. […] Veja também >> Top 10 cortes de cabelo masculino para 2014 – Tendência internacional […]

Deixe uma resposta