Compartilhe:

Tendência moda vestidos de noivas 2011: Dicas e fotos

Tendência moda vestidos de noivas 2011: Dicas e fotos

Publicado por: Cida Ramos

32735lis

Para quem já está com a tão esperada data do casamento marcada para 2011 pode conferir algumas tendências para a “Moda Noivas” da estação, as quais prometem lhe ajudar no processo de escolha pelo modelo de vestido ideal que realce sua beleza e personalidade no “seu dia”.
(Veja fotos no final da matéria)

Você poderá gostar de:

Tendências para vestidos de noiva 2011/2012: Dicas e fotos
Vestidos de noiva: Dicas para você escolher o vestido certo parte II
Vestidos de noivas 2011 de estilistas parte II: Fotos de vestidos lindos de alta costura
Vestidos de noivas 2011 parte III: Fotos de vestidos lindos de alta costura
Vestidos de noivas 2011 parte IV : Fotos de vestidos lindos de alta costura

Os longos e volumosos estão entre as principais apostas de estilistas como Oscar de La Renta e Reem Acra. Em tecidos: hora esvoaçantes sobrepostos repetidas vezes, hora acetinados ganhando maiores proporções pelo uso de saiotes; o shape marca a cintura e confere delicadeza. Entre os pontos altos do modelo está a opulência da forma ampla que resulta sempre em um destaque evidente para a noiva seja na porta da Igreja, no altar, no baile ou nas fotos!

Os estilistas de vestidos de noivas trouxeram ainda diversas inovações para as passarelas de 2011. Os tradicionais vestidos não ficaram de fora dessa seleção, mas as inovações vão deixar muitas noivas indecisas na hora de decidir por um único modelo. Uma das principais tendências são as coleções de vestidos de noiva com efeito de 3 dimensões, que condiz as sobreposições e assimetrias de elementos e diferentes texturas, combinadas em uma mistura harmoniosa.

Também estarão em alta vestidos com decotes com sobreposição de tecidos diferentes, dobras ou drapeados de um ombro e tecido leve, como o chifon. O volume das saias, e a cintura marcada com laços, grandes ou pequenos, vão cair no gosto das noivas mais modernas. Os corpetes e as saias devem vir trabalhados tanto na forma, como na textura e volume.

Os vestidos de noiva curtos na altura do joelho estarão com tudo no verão e são perfeitos para aquelas que possuem um visual ousado e moderno, e que pretendem deixar de lado a tradicionalidade. Seguindo esta mesma tendência, para as noivas mais românticas, os modelos em tons suaves de rosa, verde ou lilás, confeccionados em sedas e organzas e pintados à mão com motivos floreais, são uma excelente escolha, assim como o uso do tule e rendas com apliques florais de pequenas flores e com delicados pontos de cristais Swarovski. As penas e plumas regressam dos anos 20 e 30, como enfeite.

Os vestidos de noivas simples também serão uma grande tendência em 2011, sem muito brilho e detalhes que chamem atenção, feitos em tecidos leves que acompanham o caimento do corpo da noiva e dão um toque elegante com simplicidade, além dos eternos tomara que caia, que são os queridinhos das noivas.

Saias estilo sereia ou trompete também se destacam nas propostas de La Renta e Carolina Herrera. Assim denominados por trazerem contornos ajustados para as regiões da cintura, quadril e pernas, onde a partir do joelho até a barra apresentam aberturas a formar um “triângulo”, esse que caracteriza as caudas das figuras místicas das sereias. Em 2011, eles podem trazer extensões no tamanho das caudas, as quais chegam – no geral – com volume; no entanto, nas passarelas prevaleceram os modelos mais curtos.

Para as baixinhas, para quem casará em cerimônias diurnas ou privilegia a comodidade sem perder a elegância; os curtos são opções a serem consideradas, já que mais do que nunca eles são bem vindos em todas ocasiões, e por que não, então, no seu casamento?! Femininos e modernos, eles podem sim combinar toques clássicos caindo tão bem para a data quanto os tradicionais longos. A novidade para essa temporada é que eles ganharam evidência em coleções de estilistas renomados, chegando tanto nas versões usuais – em cortes godês -, quanto com volumes aplicados originando uma silhueta ampulheta.

Modelos longos, de corte sequinho ou levemente fluído chegam para as donas de um corpo mais esguio que prezam pelo visual “clean, simples e chic”, o qual caracterizou os vestidos do novo trabalho de Nicole Miller. Nas coleções de Oscar de La Renta e Vera Wang são os tecidos mais sofisticados, os detalhes, com os drapeados e laços, bem como a sobreposições de delicadas rendas bordadas, os responsáveis por conferir requinte às peças.

Agregando um pouco de sensualidade, os vestidos podem trazer contorno para o busto sob a forma de coração – estilo bastante evidente na propostas da grife Christos -, ou ainda seguir uma tendência estética boudoir, a qual empresta o estilo dos corsets também para a moda das noivas de 2011.

Para os decotes, a vedete do próximo ano continua sendo o tomara-que-caia; o qual pode trazer o corte império – ajustado logo abaixo do busto –, realçar a cintura natural ou demarcar a região da cintura baixa, seguindo, na maioria das vezes, com formas mais amplas para as saias; atributo que confere suavidade e toques ainda mais românticos ao vestido.

Uma opção para quem prefere evitar esses modelos é investir no decote assimétrico, como o modelo um ombro só, o qual já apareceu como tendência para 2010 e continua entre os mais visualizados nas principais coleções desfiladas na última edição do New York Bridal Week. Drapeados são os detalhes mais freqüentes aplicados no busto dessas peças, ao lado de babados e laçarotes.

Modelos coloridos chegam em tons discretos como o nude, rosé, champagne e salmão; para as mais ousadas Carolina Herrera propõe o preto, enquanto Vera Wang investe no cinza. Boas opções para quem quer fugir do clássico, mas não sabe como o fazer para manter algumas características simbólicas típicas dessa veste, são trazidas em peças atualizadas por conta de detalhes coloridos. Esses são empregados em faixas e marcações de cintura, barras, laços, bordados ou em apenas uma parte do vestido: no top ou na saia – como sugerido por Oscar de La Renta.

Fontes:
www.zankyou.terra.com.br
www.sayido.com.br
www.blogalize.net
www.vestidadenoiva.com

 

Veja fotos e inspíre-se … (Clique na foto para ampliar)

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *