Por: Cida Ramos

Tendências de cortes de cabelo feminino para o inverno 2014

Já é inverno e as tendências de moda para os cortes de cabelo para esta temporada já estão presentes, saiba quais são!

corte-cabelo-tendencia-inverno-2014

Se você quer estar na moda também em termos de corte de cabelo dentro das últimas tendências para a próxima temporada de 2014 vai ver que algumas tendências para este ano já tiveram tempo de se cristalizar, enquanto outras desapareceram.

Em outra matéria já falamos o que é tendência de corte de cabelo feminino 2014, e como elas já fizeram impacto e continuaram a se desenvolver para a temporada de inverno e para o resto do ano, você vai ver agora.

Se você está procurando ideias para tentar para um novo visual, pense antes de tudo no seu estilo, personalidade e em um corte de acordo com o  formato de rosto se tiver dúvidas clique ai no link e veja a matéria completa. Depois disso opte por um corte que seja favorável e realce a sua beleza.

Para as mulheres que tem medo de grandes transformações, a dica é optar por um corte básico, e que não dá trabalho para crescer como o corte Long Bob ou o corte Bob em todas as suas variações, que foi um dos destaques que desde 2012 se consolidou e ganhou espaço no território feminino. Já para as mais ousadas e que gostam de montar um look diferente a quantidade de opção é maior ainda.

Confira a seguir algumas tendências de cortes de cabelo inverno 2014 e se inspire:

O corte curto ou pixie hair:

Ele continua como uma forte tendência para este ano, ele já desde o ano passado chegou e veio pra ficar. O corte de cabelo pixie ou corte joãozinho embora seja curtinho ainda assim permite variações e promete fazer a cabeça das mulheres  que já gostam de um cabelo curtinho ou das que desejam uma transformação mais radical.O que não se pode esquecer é de considerar que é um corte que favorecem mais a quem tem rosto fino ou quadrado. As  com o rosto  redondo ou mais cheinho devem evitar este tipo de corte. Uma versão recomendada seria um “long pixie” também conhecido como sex pixie, que tem laterais maiores para compor melhor o rosto menos fino que lembra o corte Shaggy que você pode ver logo abaixo.
E não tenha medo de ficar sem opções na hora de pentear o cabelo curto, existem maneiras de pentear com ou sem acessórios que você vai poder ver clicando ao lado esquerdo.

Veja fotos de modelos de corte pixie, o curtinho conhecido também como corte “Joãozinho”

corte-curto-pixie

corte-curto-moderno-2014

Corte curto  Shaggy

Lisonjeiro para a maioria das formas de rosto, o “shag” está prestes a se tornar um hit tão grande este ano, como o corte Bob foi em 2013. Corte de cabelo desgrenhado curto desgrenhado chic  que muitas camadas que dão lugar a um monte de opções de estilo com o mínimo esforço. Layered e aparentemente confuso, o shag acrescenta volume e pode ser muito glamouroso quando cortado no caminho certo. Resumindo é mais ou menos um corte curto com franja repicada. Na hora da produção, seque despretensiosamente, o corte vai lhe fornecer um olhar que você quiser. Pode também secar liso,  amassando, formando cachos para formar uma textura extra, para completar o penteado um pouco de cera de cabelo  completa o look .

Veja modelos de corte Shaggy  para você se inspirar

corte-shaggy-2014

corte-shaggy-tendencia-2014

Corte Long bob

Este corte acima dos ombros, também conhecido como corte Long Bob ( que você pode ver mais sobre ele na matéria sobre saiba qual corte Long Bob é mais indicado para você), que fizemos anteriormente, que se consolidou em 2013 vai continuar em 1024. Ele se parece muito uma releitura do Chanel longo que pode ou não ter pontas irregulares, ou seja, base reta com a parte da frente um pouco maior. Se quiser adicionar textura pode cortar repicado, com ou sem franja.

Veja corte de cabelo long bob para sua inspiração

 corte-long-bob-2014

Corte com Franjas:

As franjas podem ser consideradas como icon wink  para os Cortes de cabelo Inverno 2014 para todos os tipos de corte.Além de ser uma tendência para 2014, o corte com franja é eterno, nunca sae de moda. Ela que também já se mostrou desde a temporada passada e se consolidou para este ano. A promessa é que além de destacar os traços mais bonitos do rosto, também dão uma aparência mais jovial. Mas mesmo uma simples franja, tem maneiras diferentes de ser cortada, e para cada tipo de rosto existe uma. Se você quiser saber mais pode ver na nossa matéria sobre franja de acordo com o tipo de rosto.

A maior tendência de franja, que promete ser sucesso para esta temporada é a franja lateral, e a franja dividida ao meio, quanto ao tamanho a tendência para até a ponta do nariz.

Veja cortes de cabelo com franja e inspire-se

corte-repicado-desgrenhado-2014

corte-com-franja-tendencia-2014

 Corte médio

O corte de cabelo longo, que passam da metade das costas, sai de cena e dá lugar ao corte médio. Os fios que vão no máximo quatro dedos abaixo do ombro. Já foi febre entre as famosas e vai continuar influenciando as tendências para o inverno de 2014.Se você tem cabelos cacheados ou afro, também pode fazer um corte médio sem problemas. Em outra matéria falamos exatamente sobre cortes de cabelo que combinam com cabelo cacheado. Em outra matéria falamos sobre corte de cabelo chanel para cabelos cacheados.

Veja cortes de cabelo médio

corte-médio-2014

Corte médio repicado bagunçado:

O corte médio totalmente alinhado ou simétrico também está out (fora de moda). A ideia segundo os cabeleireiros criar um ar mais moderno com um corte médio repicado com fios desconectados ao estilo bagunçado. Ele pode ter franja média ou longa criando muito mais movimento.

Veja cortes de cabelo médio repicado, corte curto repicado, o bagunçado chic para você se inspirar.

corte-medio-long-bob

Corte Influência retrô:

Nos já falamos dessa tendência, a influência retrô anos 60 ,70 e 80, e os especialistas destacam essa releitura como sendo um destaque da temporada com as franjas e texturas que fizeram moda nestes anos. Os cabelos com volume, com frizz estão de volta junto com o corte estilo chanel com ondas de diva.

Veja cortes com influência retrô para sua inspiração.

corte-cabelo-retro-tendencia-2014

Corte de cabelo longo moderno

Para as que não abrem mão das madeixas longas, como já havíamos falado na matéria de tendência de corte de cabelo longo para 2014. Devem pelo menos passar por uma modernização tanto na maneira de cortar como na de pentear. Os cortes devem ser repicados, com franja curta ou longa,  devem ser assimétricos e nada de penteados com babyliss o visual arrumadinho está fora de moda, os cabelos com cachos naturais estão em alta. A palavra de ordem é movimento e para isso as cores, os tons devem ser diversificados. Temos até uma matéria de como cortar cabelo longo repicado em camadas em casa, se quiser basta clicar no link e dar uma olhada.

Veja cortes de cabelo longo moderno para você se inspirar

corte-cabelo-longo-moderno-2014

Então, gostaram? O que vocês acharam das tendências meninas?

Deixe um Comentário

3 respostas para “Tendências de cortes de cabelo feminino para o inverno 2014”

  1. Suzana disse:

    Nada pra cabelos cacheados?? Haja progressiva.. ahaha

  2. Ovidia Teixeira disse:

    Como fico sabendo se o modelo que gostei fica bom em mim?

Deixe uma resposta