Compartilhe:

Tendências para moda outono/inverno 2013 – No que realmente apostar

Não há dúvida de que o que vai ser moda no outono/ inverno 2013, você tem ai no seu guarda-roupa. A moda está eclética e cheia de vários itens velhos conhecidos por todas nós.

Publicado por: Cida Ramos

tendencias-moda-inverno-2013-capa2783

Eu esperei um pouco para fazer esse resumo do que vai ser moda para o outono/inverno deste ano, exatamente porque achei que tava muito cheio de tendências, e com certeza nem todas pegam. Quando eu digo que “pegam” me refiro ao que pega por ter a ver com o nosso estilo e o nosso país. Por exemplo, veio a moda das roupas largas com proporções gigantes e também as dos conjuntos com dois ou três peças, ambas eu acho que vai pegar lá fora, por ter mais a ver com as baixas temperaturas de outros países, não do nosso. Bem, passada as primeiras impressões, vou elencar aqui o que eu considero ser tendência que vai pegar.

Os desfiles em todas as passarelas daqui e lá de fora se mostrou um inverno recheado de cores, sensações  envolta a luxo e alegria vibrante. Uma mistura perfeita das colorações que vão das cores bases como o preto, cinza e branco que vieram refletidas em cores intensas como o Burgundy o vinho, laranja, vermelho, azul, Pink, e tons terrosos.

Os materiais para compor as peças que estiveram nas passarelas exibiram diversidade e combinações de tecidos dos mais leves como renda, seda e organza aos tecidos mais pesados como lã, linho, veludo e couro. Acrescentamos a tudo isto o brilho dos metálicos, pedrarias e paetês que dão toque de brilho as peças com foto nas mangas.

A moda inverno não poderia estar mais eclética, e assim ela nos trás a possibilidade de trazer para o dia-a-dia o brilho, os metalizados, os brocados, spykes, aplicações de taxas, e até mesmo textura com glitter, não estarão mais fadados apenas a looks noturnos. O que já temos feito aqui no Brasil, aprendemos a lidar com o brilho dos metálicos e dos paetês sendo usados a qualquer hora do dia, obedecendo é claro ao dress code do lugar.

Vimos também e não podemos nos esquecer das estampas, que também estarão em alta, e além do animal print que permanece, teremos as listras, o grafismo, os florais com fundo escuro, o étnico, a estampa borroca, e o camuflado do militarismo. As estampas com cara de bichos ferozes também vão marcar presença.

No que realmente apostar para a moda inverno 2013?

Militar

Conhecido de várias outras temporadas o look militar deve vir de forma menos literal. Ele deve aparecer como um toque, um item aqui e ali, sem criar uma caricatura militar. Itens como a parka, como o trench-coat já são suficientes para conferir o tom militar à produção. Dá para quebrar a seriedade das jaquetas e coletes com a sensualidade de minis – shorts e saias.

O couro

Peças de couro estão em alta, sejam eles saias, shorts, calças e principalmente jaquetas.Então invista!

Blazer feminino

O blazer feminino que já se tornou um must have das modernas já faz um tempinho, continua em alta, e independe se ele é soltinho ou mais acinturado. O que vale também é apostar em cores diferentes até mesmo nos estampados ou com listras.

Transparências e brilho

O jogo de esconde e mostra também veio mesmo pra ficar. A boa nova é que agora ele está menos óbvio, mais elaborado e nada vulgar. Transparências devem ser controladas. Abuse do preto e use peças em rendas com e sem forro. O recurso veio para ficar, em partes estratégicas ou com bordados sobre tecidos finos, dando a impressão de que as aplicações estão desenhadas no próprio corpo.

O dourado que surgiu na temporada passada segue em alta cada vez mais usável para o dia e a noite. Vale apostar em rendas metalizadas, spikes e paetês, tricôs com efeito desgastado.

Decotes

 O colo feminino foi valorizado nos desfiles, com decotes profundos em forma de “V” ou em formato de coração.  O busto também chama a atenção com decotes que lembram sutiãs levemente pontudos ou estruturados e com o top cropped.

Gótico

Desta vez as caveiras saem para dar lugar as cruzes e coroas, que decoram camisetas em estampas, recortes vazados e aplicações de cristais. Deve ser hit certo também nas bijouterias.

New Zoo

 Depois de muitas temporadas dominadas pelo animal print, a moda se reinventa e estampa t-shirts e camisetões com carinhas ferozes de onças, tigres, águias, cavalos e corujas.

Esportivo-Chic

 É o desdobramento do lifestyle esportivo na moda urbana. Esportivo-Chic: Lifestyle esportivo, com detalhes metálicos e recortes em peças de modelagem esportiva. Recortes em ângulos, decotes em colã de ginástica olímpica, bermuda ciclista e legging.

Shortinho de corrida e o vestidinho colado com recorte de roupa de mergulho. Essa tendência abusa dos tecidos neoprene, náilon e malha.

Flores

 Estampas com flores e folhas grandes vêm enfeitar as peças do próximo inverno, em tons mais profundos com fundo escuro.

Calças 

 Muitas. A maioria mais justa e reta, algumas com a barra mais larguinha. Outras mais curtas e levemente mais folgadinhas. Cintura no lugar. Skinny se mantêm

Sapatos

Os sapatos vieram no estilo gladiador, em botas-sandália, botinhas de cano curto, escarpim, cores, e bicolores.

Bolsas

 As também queridinhas das mulheres vieram quadradas, retangulares, tipo carteiras e clutch. Coloridas, metalizadas, bordadas. Mas nada muito exagerado. A maioria para carregar na mão,com alcinhas para garantir a segurança.

Preto-e-Branco

 Listras, zebrados, poás, arabescos e até oncinhas se renderam ao preto e branco, uma tendência clássica que engloba o talleur, camisas, terninho, vestidos 60s e looks festa.

As cores

A cartela de cores também está eclética, com  o Azul cobalto, Bordô ou burdundy, Púrpura ou roxo,  o Vermelho intenso, o  Tangerina,os tons  Pardos, os   Terrosos ou neutros,  o Preto e Branco, e o Preto.

E você gostou das tendências? Veja mais no nosso canal de moda e compartilhe nossa página no facebook!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *