Compartilhe:

Tenha pernas lindas e torneadas se exercitando em casa

Veja uma série de exercícios simples que podem ser feitos em casa, para ajudar a deixar sua pernas lindas e torneadas para o verão.

Publicado por: Cida Ramos

exercícios para as pernas

Com a chegada da primavera e temperaturas em ascensão, os looks tendem a ser mais despojados e leves, e como não poderia deixar de ser, começam deixar o nosso corpo mais em evidência principalmente as nossas pernas. É muito comum no inverno descuidarmos mais da academia e darmos uma fugidinha da dieta.

Devido ao nosso ritmo de trabalho cada vez mais intenso, está cada vez mais difícil mantermos uma regularidade ou até mesmo conseguir frequentar uma academia. Mas nem tudo está perdido, muito exercícios comuns de academia podem ser feitos e tranquilamente adaptados para se praticar em casa. Não é nada tão complicado, basta um pouco de disciplina e dedicação para alcançar bons resultados.

Veja também >> 5 excelentes motivos para a prática do alongamento

Veja a seleção de exercícios que selecionamos para deixar sua pernas lindas mesmo praticando em casa, confira.

Exercícios para fortalecer as pernas praticando em casa

Agachamento

Agachamento

A maioria das mulheres não gostam muito deste exercício, mas ele é muito importante, pois fortalece, bumbum, pernas e coxas. Para fazer é fácil, conforme a posição da foto abaixo, agache sempre coluna reta, e retorne a posição inicial sempre com quadris e ombros ao mesmo tempo. Comece com 3 séries de 15 repetições.

Quatro apoios

quatro apoios para as pernas

Fonte: belezafitness.blogspot.com

Ideal para fortalecer as pernas e os glúteos. Com os joelhos e cotovelos em um colchonete, faça movimentos de subida e descida da perna, mas sem esticá-la totalmente.

Fortalecendo a panturrilha

elevação panturrilha

Foto: www.iot.com.br

Em pé, apoie as mãos na parece e levante os calcanhares voltando e logo após voltando ao estado inicial. Se preferir pode usar 2 alteres iguais em cada mão.

Passada a frente

passada a frente com alteres

Foto: belezafitness.blogspot.com

Este exercício ajuda a fortalecer coxa, bumbum e abdômen, veja na imagem. Também pode ser feito sem os pesos, dependendo do seu condicionamento.

Abaixo selecionamos um vídeo da Lu Oliveira ensinando outros excelentes exercícios para as pernas que podem feitos facilmente em casa.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *