Compartilhe:

Terno feminino: Hit de moda para inverno 2012

O Terno feminino é hit de moda para o inverno 2012, ele vem com tudo nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris.

Publicado por: Cida Ramos

terno-feminino

Fazendo uma análise do que foi a temporada de outono/inverno da Europa e em New York podemos falar sobre a tendência de moda para esta temporada, e reparamos que o terno feminino vem com muita força. Como li no site swide, no comunidademoda e em outros por ai.

Não é nenhuma novidade que o terno feminino esteja de novo em evidêncisa, na verdade esta é uma das tendências que eu costumo chamar de atemporal, que sempre volta, que sempre está na moda, que na verdade nunca sai de moda. E um terno vai bem mesmo no verão, o que muda é apenas o tipo do tecido. Mas como agora vamos falar mesmo é do inverno, ele está de volta e com tudo!

terno feminino

Na verdade, a primeira característica marcante para o terno feminino, e comum das coleções que foram mostradas em Nova York, Londres, Milão e Paris é a silhueta bem definida. Ou feminina e ultra sexy ou muito masculinizada, e vocês dizem- What? Sim, o masculino e o feminino em alta, nos desfiles ambos andaram de mãos dadas.

Além deste jogo de gênero, muitas pistas mais foram dadas, como os tons vibrantes para dizer que devemos ver o próximo inverno bem colorido.

cinza

terno feminino cor

Vai ser legal ver uma paleta cheia de cores, mas o difícil vai ser escolher entre tantas, sem mencionar que teremos o veludo, algumas calças hemlines (sem bainha) que terão o seu momento. 

“Os homens usam ternos porque eles têm que usar, e  muitas vezes usam mal: as mulheres deveriam usá-los – e usá-los bem”. Armani é a melhor referência em termos soft-linha, é o alfaiate da moda, e também pode ser visto nessa nossa seleção.

 

As cores escuras em blocos não poderiam faltar, como sempre elas são vistas nesta estação. A mulher que usa um terno e demonstra estar a vontade e linda, tem que estar bem confiante em sua feminilidade, para saber jogar bem com um “uniforme masculino”. Para enfeitar ainda mais as passarelas, as modelos desfilaram com os chapéus rakish, que eram um chamariz, mas que deu um efeito bom. O que não significa que temos que sair por ai de terno e chapéu no dia a dia.

O terno feminino, foi moda e febre nos anos 80. Lembro-me muito bem de uma foto da cantora Grace Jones linda com um terninho de ombros extremamente largos quem não queria ou ainda não quer um dos terninhos bem cortados da Armani. Desde então sempre está na moda e já faz parte do dia a dia das mulheres em todo mundo.

 

Confesso que  levei um susto com a “navy” da Tommy Hilfiger com suas modelos de terno e chapéu, e até brinquei no texto acima falando que não precisamos fazer literalmente essa linha aqui fora, mas até deu vontade de ter um desses.

Depois veio a sequência, Donna Karan, Alexander Wang, Marc Jacobs, Ralph Lauren, Dolce & Gabanna, Gucci, Armani, Louis Vuitton, Jean Paul Gaultier, Chanel, enfim quase todo mundo colocou seu terninho nas passarelas.

Risca de Giz (muita), veludo, lurex, chapéu muito chapéu até smoking´s charmosos e bem cortados.Tudo um deslumbre!

As meninas definitivamente vestindo roupa dos meninos. Será esta, uma forma de protesto contra a deselegância atual dos homens? Acho que não. Mas o que sei é que as meninas ficaram lindas e charmosas de terno e como eu também sou adepta em certos momentos, principalmente no inverno e quando a situação exige um ar mais sério, o terno feminino ou simplesmente “terninho”, vai muito bem.

Veja também:

Confira a nova tendencia de moda feminina: Tomboy
Moda feminina outono/inverno 2012: Coleção Christian Dior
O que é aposta de tendência para a moda inverno em 2012

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *