Compartilhe:

Top 5 cortes de cabelo masculino em alta para cabelo crespo, cacheado ou afro

Veja quais são os top 5 cortes de cabelo masculino em alta para cabelo crespo, cacheado ou afro

Publicado por: Cida Ramos

Veja nesta matéria os 5 cortes de cabelo masculino que estão em alta para o cabelo crespo, cacheado ou afro.

Na hora de escolher um corte de cabelo você precisa levar em consideração o seu estilo, se é adequado também para o trabalho e se o tipo corte combina com o seu tipo de rosto e cabelo.

Uma coisa que nunca sai de moda é o bom senso na escolha do melhor corte de cabelo para seu estilo de vida. O que mostramos aqui são olhares de algumas tendências que com certeza vão estar presentes neste ano, mas não necessariamente que servem para todo mundo.

Então se você pretende mudar o corte de cabelo é bom não se esquecer desses detalhes que se não observados podem tornar o seu cabelo difícil de manter e no final das contas não ser favorável. Por isso uma consulta a um bom profissional para te ajudar na escolha.

Veja também:

Como escolher o corte de cabelo masculino

Corte de cabelo Undercut e Suas Variações

Corte de cabelo masculino 2017 – Todas as tendências

Textura e movimento

Uma coisa que foi vista em todos os desfiles desde o ano passado é que o natural está em alta e isso vale também para os cabelos. Portanto alisar está fora de questão, dê liberdade e valorize os seus cachos. O tamanho do corte fica a seu critério, dê apenas aquela aparadinha de leve nas pontas e cuide da saúde dos cabelos.

Os cortes enfatizam o movimento e a textura do cabelo, dando um aspecto natural mesmo quando se faz uso de finalizadores. O corte é pensado para se obter esse visual leve e natural das ondas e cachos.

O segredo é ir ajeitando os cachos com os dedos, como se você simplesmente tivesse lavado o cabelo e saído ao ar livre. Os fios são sempre mais ou menos longos no topo da cabeça, dependendo do tipo de cabelo ou do estilo que se pretende dar ao penteado.

Franja longa

Uma das grandes tendências atuais é o corte baixo nas laterais e longo no topo da cabeça. Os cachos são evidenciados com uso de creme para pentear (leave-in) ou pomada. O corte com volume desconexo na parte de cima continua em alta, mas agora valorizando os cabelos ao natural, mais ondulados ou cacheados! Fica bem legal com lateral mais baixa!

A diferença é no acabamento do corte, sem marcações fortes (como o undercut, por exemplo), laterais e nuca mais curtos crescendo o tamanho até o topo da cabeça.

 Messy hair

Está aí um dos estilos preferidos da mulherada! É descolado, prático e combina muito bem para quem tem os cabelos ondulados e encaracolados. Uma pomada com fixação leve ou mousse, já são suficientes para arrumar o penteado, simples assim.

 

Progressivo

Muitos confundem com o undercut por possuir as laterais raspadas, mas o progressivo não é tão marcado e vai crescendo do totalmente raspado ao topo da cabeça.

Esse efeito degrade até o topo torna o visual discreto e prático sem falar que é possível variar o tamanho do cabelo na parte de cima conforme a necessidade. Ideal para quem tem os cabelos encaracolados e crespos.

Afro com undercut – Afro com laterais curtas ou raspadas

É um “mini afro” pode-se dizer. As laterais são curtas ou ao estilo undercut e o topo e cortado para deixar os cachos de forma natural. A variação no tamanho e nos detalhes fazem a diferença.

Se quiser ver outros cortes, cortes longos, para cabelo cacheado, afro, cabelo de acordo com o seu tipo de rosto e vários outros tipos de corte de cabelo masculino e tudo mais, pode pesquisar no nosso canal cabelo masculino. Lá você vai encontrar um corte ao seu estilo e gosto.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *