Compartilhe:

Top seleção dos mais lindos penteados para debutantes com o passo-a-passo

Veja nesta matéria a nossa top seleção dos mais lindos penteados para debutantes com direito ao passo-a-passo para você ficar linda na sua festa de 15 anos.

Publicado por: Cida Ramos

top-penteados-para-debutante-passo-a-passo

Toda menina quer ficar linda para sua festa de debutante, e uma das coisas que ela mais vai precisar caprichar é na escolha certa do penteado. Para que você escolha bem, pode fazer vários penteados antes, para escolher o que mais combina com o seu estilo.

Por isso trouxemos a nossa seleção com lindos penteados para 15 anos e com o passo-a-passo para que você possa fazer ai mesmo na sua casa o penteado escolhido sem errar.

 

Veja também: 

Lindos penteados feitos com elástico de silicone

 

Penteado cabelo cacheado com babyliss passo-a-passo:

cabelo-cacheado-feito-com-babyliss-passo-a-passo

passo-a-passo-cabelo-cacheado-com-babyliss

Foto: Montagem feita para o PortalTudoAqui, fotos via MdeMulher e IG

 

 Tutorial com passo a passo para fazer cachos usando babyliss

1- Primeiro lave e enxágue bem os  cabelos, sem deixar resíduo principalmente de condicionador.
2- Seque os cabelos com o secador,  e para que a raiz fique comportada, faça uma rápida escova nos fios mesmo em cabelos lisos para obter um resultado melhor e os cabelos com mais brilho.
3- Divida o cabelo, prenda em partições, e  comece pela nuca.
4- Separe uma mecha e aplique um protetor térmico, que pode ser spray de preferência, deixe secar antes de colocar o babyliss.
5- Feito isso enrole a mecha no aparelho pré aquecido, deixando  5 cm de distância da raíz . Enrole a mecha dando uma volta na mecha com o aparelho aberto.
6-  Depois de enrolar a mecha feche o aparelho e enrole o restante da mecha por cima da haste. Segure a pontinha com os dedos. Deixe o babyliss na posição vertical e segure por cerca de 10 a 20 segundos. Depois, solte o cacho. (se o seu cabelo for liso, prenda com grampo cada mecha que você fez o babylis, para fixar melhor).
7- Repita a operação na outra mecha só que a dica é enrolar no sentido contrário, para dar um efeito mais natural. Vá repetindo alternando o movimento, uma mecha para direita, outra mecha para esquerda, uma para dentro outra para fora.
8-Assim que chegar próximo às orelhas, não precisa mais mudar o sentido de enrolar os fios. A partir dai, ele pode seguir sempre o mesmo lado, ou seja, partindo da frente para trás. Caso enrole os fios para frente, os cachos ficarão presos a testa e diminuem o volume, estragando o sentido do penteado. O ideal é fazer para trás para levantar a raiz e deixar o acabamento mais bonito.
9- Na hora de fazer a franja você  precisa escolher como quer que ela fique, pode escovar ela toda pra trás ou se quiser pode também enrolar com o babyliss no sentido da  da frente para trás.
10-  Depois que terminar todo processo, espere esfriar bem, e solte os cabelos depois que se arrumar, fizer a make. Solte os cachos delicadamente, passe os dedos (mão limpa sem resíduo de maquiagem ou creme para não deixar os fios oleosos). Se quiser o efeito mais encaracolado passe apenas os dedos para arrumar, se quiser soltar mais passe um pente largo, e vá arrumando devagar. Se quiser finalize com spray fixador. E você está pronta para arrasar.

Cabelo solto ondas com volume

penteados-para-cabelos-finos-com-ondas

penteados-para-cabelos-finos-passo-a-passo-com-fotos

Agora o passo a passo cabelo solto com ondas com volume:

1: Faça uma escova adicionando um volumizador não pegajoso à sua raiz. No final sopre o cabelo seco frio de cabeça para baixo.
2: Junte o cabelo em um coque rápido (não importa o que parece). Este é o momento de fazer a sua maquiagem, porque ele vai dar tempo para esfriar o cabelo enquanto dirigida para cima que cria volume máximo.
3: Uma vez que o cabelo esfrie, leve-o para baixo e role a seção central em rolos de velcro. Eu recomendo rolando-os para trás.
4: Usando o seu babyliss,  enrole o restante do seu cabelo,  para cima e para trás , como você vê a modelo fazendo na foto 4.
5: Continue enrolando as mechas em toda a volta e vá prendendo com grampos ou com bico de pato.
6: Deixe o cabelo parado para definir por cerca de mais uns  5 minutos antes de soltar. Ai você pode se vestir, enquanto o cabelo está para cima ficando pronto.
7: Solte as mechas lentamente com os dedos e escove delicadamente ou passe um pente largo. Se precisar retoque as ondas com babyliss e desfie o topo da cabeça pra dar volume.
Para finalizar aplique uma névoa de spray fixador que dá volume e você está pronta!

Dica: Se quiser mais volume, coloque um pouco de spray de volume ainda em cada mecha antes de fazer o babyliss.

Penteado semi-preso

angelina-penteado-1g (1)

Penteado semi-preso passo-a-passo:

18122012211733Photobucket-1

Foto: blogdoangel.blogspot.com.br

 

O cabelo semi-preso é um charme, que o diga Kate Middleton, que usa desde sempre e até mesmo para o seu casamento.É charmoso e fácil de fazer confira:

  1. Separe a parte inferior do cabelo, apartir da altura das orelhas para baixo e criar cachos soltos com um babyliss ou chapinha que faça cachos, eu sugiro um babyliss de 1,5 polegadas.
    2. Use seus dedos para amaciar e soltar os cachos. Separe o cabelo na sua divisão natural.
    3. Para criar textura , use hairspray na raíz, no alto da cabeca.
    4. Desfie o cabelo do alto da cabeça com um pente para criar volume ( opcional)
    5. Use uma escova ou um pente fino para puxar o cabelo uniformemente para trás. Reúna os lados na parte traseira de sua cabeça como se fosse um rabo de cavalo.
    6.Prenda os lados com grampos. Certifique-se de que eles nao apareçam. E pronto você tem um penteado da realeza que se encaixa perfeitamente para uma princesa debutante.

Trança Falsa lateral

trança-falsa-lateral-passo-a-passo

penteado-com-trança-falsa-lateral-feita-com-elasticos-de-silicone

Foto Via:hairromance.com

Trança falsa lateral passo-a-passo:

Passo 1:Escove bem os cabelos  e escolha uma mecha lateral. Pegue a parte superior do cabelo pelo lado contrário e prenda com um pequeno elástico transparente. Divida a área que foi presa ao meio e passe toda a mecha dentro dele (isso pode ser feito com a ajuda de um acessório como o da foto, ou com as mãos).

Passo 2:Pegue outra mecha do cabelo e combine com a parte que ficou solta da primeira, prendendo com um elástico transparente. Repita o passo anterior, sempre pegando mechas cada vez mais distantes, passando o que sobrou por dentro.

Passo 3:Repita os passos anteriores até o final do cabelo e ajuste o rabo de cavalo para garantir que os elásticos fiquem escondidos e enfatizando o torcido.

 Trança Grega ou Trança falsa

penteado-estilo-grego-capa

penteado-ao-estilo-grego-passo-a-pass

Fotos: Toda Teen Uol.

Trança falsa ou Trança grega passo-a-passo:

Este penteado tem aparência de trança, mas é feita de modo diferente, utilizando os elásticos de silicone. Para poder realizar esse penteado você só vai precisar de elásticos transparentes e fininhos de silicone, para prender as mechas de trança falsa, e de pente.

Primeiramente penteie bem os cabelos para que não fique nenhum nó, é importante que se caso tiver franja, já posicionar essa para frente, para que ela não fique presa junto com as mechas.Penteie os cabelos para trás, se desejar que o penteado fique mais fixo, pode umedecer os fios com spray de leave in, spray de pentear para alinhar os fios.

Trança falsa embutida lateral

trança-lateral-embutidal

trança-lateral-embutidal-passo-a-passo

Foto: oncewed.com

 

 Penteado de Trança  lateral embutida  –  Passo a Passo

-De cada lado da cabeça, nas laterais perto das orelhas, separe uma mecha de cabelo.
-Leve-as para trás da cabeça, e prenda com um elástico, formando um rabo de cavalo frouxo.
-Pegue os cabelos que formam o rabinho e prenda-os com elástico.
– Depois pegue o rabinho que resultou dessas duas mechas presas e passe para dentro da parte em que ficou presa, assim voltando eles para o mesmo lugar.  Faça isso de fora para dentro. Se quiser passe duas vezes se quiser que fique mais enroladinha a mecha.
– coloque essa mecha que você acabou de inverter, reservada, presa no topo da cabeça.
– Repita o mesmo procedimento do passo 1, 2, 3 e 4 com novas mechas abaixo da que você reservou e assim sucessivamente até onde quiser terminar o penteado. Faça essas tranças até quantas desejar ou até o final do cabelo.A única coisa a se fazer é repetir o processo com várias mechas e uni-las atrás da cabeça, assim formando a trança falsa.

Trança falsa Grega feita com elásticos de silicone

penteado-com-trança-falsa-lateral-feita-com-elasticos-de-silicone2

Foto via:viadiy-craft.com

 

Penteado de Trança Falsa com elástico de silicone  –  Passo a Passo

1-De cada lado da cabeça, nas laterais perto das orelhas, separe uma mecha de cabelo.

2-Leve-as para trás da cabeça, e prenda com um elástico, formando um rabo de cavalo frouxo.

3-Pegue os cabelos que formam o rabinho e prenda-os com elástico.

4- Depois pegue o rabinho que resultou dessas duas mechas presas e passe para dentro da parte em que ficou presa, assim voltando eles para o mesmo lugar.  Faça isso de fora para dentro. Se quiser passe duas vezes se quiser que fique mais enroladinha a mecha.

4- coloque essa mecha que você acabou de inverter, reservada, presa no topo da cabeça.

5- Repita o mesmo procedimento do passo 1, 2, 3 e 4 com novas mechas abaixo da que você reservou e assim sucessivamente até onde quiser terminar o penteado. Faça essas tranças até quantas desejar ou até o final do cabelo.A única coisa a se fazer é repetir o processo com várias mechas e uni-las atrás da cabeça, assim formando a trança falsa.

Trança lateral da Blake Lively

trança-lateral-Blake Lively passo-a-passo

Prenteado para debutante Trança lateral desconstruída desfile Nika Kessler passo-a-passo:

Trança lateral da Blake Lively passo-a-passo

Muito parecida com a trança lateral a trança desconstruída que foi usada usada pelas modelos no desfile de Nica Kessler é assim mesmo, solta e bem descontraída. O segredo está na preparação dos fios.

Este penteado da Blake, “causou” quando ela apareceu com ele no tapete vermelho este ano, e foi comentado e copiado por inúmeras pessoas desde então, também pudera, o penteado é lindo! Veja como fazer:

Espero que tenham gostado do post. Se quiser ver mais penteados vai no nosso canal penteados. Deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você