Compartilhe:

Torta de brigadeiro

Aprenda a fazer essa de Torga de Brigadeiro, super prática de fazer, que não usa batedeira nem liquidificador, basta misturar. Uma delícia para o lanche ou para festas de aniversário. Experimente!

Publicado por: Cida Ramos

bolo-brigadeiro-receita-facil-capa

Aprenda a fazer essa receita de torta de brigadeiro, super prática que não precisa de batedeira, nem liquidificador. Daquele tipo que eu sou adepta, cozinha GRF,(Gostosa,Rápida e Fácil)! Basta misturar tudo, assar, rechear, cobrir e tá pronto! Uma delícia para o lanche, para comer a qualquer hora e até  para uma festa de aniversário seja ela de adulto ou infantil. Porque aqui em casa todo mundo adora e eu faço até nos aniversários.

Eu adoro doces, sou meio formiga e naqueles dias ou não eu gosto de chocolate. Essa receita é uma delícia e você nem precisa de batedeira, apenas um pote que feche bem, ao estilo ‘tupperware’”,

O primeiro passo é peneirar os ingredientes secos e mexer sacudindo o pote. Em seguida, acrescentar os ingredientes líquidos e pastosos. Depois que aprendi esta técnica, nunca mais quis saber de sujar batedeira. O resultado fica igual ou melhor àquelas feitas do modo tradicional, garanto.

 

Torta de Brigadeiro

Ingredientes para a massa

-2 xícaras de açúcar

-2 xícaras de farinha de trigo

-3 colheres de chá de fermento em pó

-1 xícara de chocolate em pó

-3 ovos

-1 tablete de manteiga (200 gramas) sem sal

-1 xícara de leite

Brigadeiro para o recheio e cobertura

-3 latas de leite condensado

-6 colheres rasas de chocolate em pó

-1 colher de sopa cheia de manteiga

– granulado

-fios de ovos para decorar

Modo de fazer

Peneirar todos os ingredientes secos (farinha de trigo, açúcar, fermento, chocolate em pó) e colocá-los em uma vasilha tipo “tupperware”. Tire o ar, tampe a vasilha e agite por alguns segundos. Em seguida, abra a vasilha e adicione os ovos, manteiga previamente derretida, e o leite. Sacuda novamente até a mistura fique homogênea. Adicione o creme em uma fôrma untada com manteiga e farinha de trigo por 40 minutos no forno com temperatura de 250° C. Desenforme o bolo depois de frio. Com a ajuda de uma faca e de um fio dental, abra a massa ao meio. Rechear com o brigadeiro e cobrir o bolo com o restante do brigadeiro. Enfeite com granulado e fios de ovos.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *