Por: Cida Ramos

Torta de brigadeiro

Torta de brigadeiro, a campeã de pedidos na Maroquinhas Fru-Fru.Tortas Maria Clara Gueiros.

bolo-brigadeiro-receita-facil-capa

“Sempre fiz doces porque sou comilona, gulosa mesmo. Por isso sei muito bem do que o povo gosta”, gaba-se. Para Maria Clara, o segredo do sucesso está no modo de fazer. “Não uso batedeira. Apenas misturo os ingredientes em um pote tipo ‘tupperware’”, conta. O primeiro passo é peneirar os ingredientes secos e mexer sacudindo o pote. Em seguida, acrescentar os ingredientes líquidos e pastosos. “Depois que aprendi esta técnica, nunca mais quis saber de sujar batedeira. O resultado fica igual ou melhor àquelas feitas do modo tradicional”, garante.

Apesar de o negócio das tortas ter durado pouco, Maria Clara não perdeu o costume de colocar a mão na massa. “Adoro fazer tortas até porque tenho uma mão boa… nem todo mundo tem vocação para cozinhar”, filosofa a atriz. Mesmo sendo chocólatra assumida, ela jura que não prova a receita enquanto não ficar pronta. “Não tenho vontade. Gosto de sentar e saborear qualquer doce com calma. Aí é um salve-se quem puder, porque se deixarem eu como uma torta inteira”, diz, entre risos.

Torta de Brigadeiro

Ingredientes para a massa

-2 xícaras de açúcar

-2 xícaras de farinha de trigo

-3 colheres de chá de fermento em pó

-1 xícara de chocolate em pó

-3 ovos

-1 tablete de manteiga (200 gramas) sem sal

-1 xícara de leite

Brigadeiro para o recheio e cobertura

-3 latas de leite condensado

-6 colheres rasas de chocolate em pó

-1 colher de sopa cheia de manteiga

– granulado

-fios de ovos para decorar

Modo de fazer

Peneirar todos os ingredientes secos (farinha de trigo, açúcar, fermento, chocolate em pó) e colocá-los em uma vasilha tipo “tupperware”. Tire o ar, tampe a vasilha e agite por alguns segundos. Em seguida, abra a vasilha e adicione os ovos, manteiga previamente derretida, e o leite. Sacuda novamente até a mistura fique homogênea. Adicione o creme em uma fôrma untada com manteiga e farinha de trigo por 40 minutos no forno com temperatura de 250° C. Desenforme o bolo depois de frio. Com a ajuda de uma faca e de um fio dental, abra a massa ao meio. Rechear com o brigadeiro e cobrir o bolo com o restante do brigadeiro. Enfeite com granulado e fios de ovos.

Fonte: diarioon

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta