Compartilhe:

Torta de Chocolate de Panela

Torta de panela? A primeira aprenda a fazer uma torta de chocolate diferente, com cobertura cremosa e irresistível.

Publicado por: Cida Ramos

torta-de-chocolate-de-panela-ana-maria-braga2951

Todo mundo gosta de torta de chocolate, e existem inúmeras receitas que são maravilhosas, algumas você pode ver aqui mesmo no nosso site no canal de receitas, mas hoje trouxemos uma receita diferente, preparada inicialmente na panela, tem passos cuidadosos, mas fáceis de fazer e depois é levada ao forno em banho maria, que deixa a torta mais úmida e macia. E por final é coberta com uma deliciosa cobertura cremosa. É de dar água na boca!

Gostou? Então confira os ingredientes e modo de preparo da torta de chocolate de panela da Ana Maria Braga, com cobertura cremosa de chocolate irresistivelmente deliciosa.

Torta de Chocolate de Panela

Ingredientes

Massa

250 gr de chocolate em pó (2 mais 1/3 xícara de chá)
250 gr de margarina (1 xícara de chá)
150 gr de açúcar (1 xícara de chá)
7 gemas peneiradas
7 claras
100 gr de açúcar (½ xícara de chá mais 1 colher de sopa)

Cobertura

150 gr de chocolate ao leite picado (ou meio amargo)
½ lata de creme de leite (½ xícara mais 2 colheres de sopa)

Modo de preparo

Massa: em uma panela, coloque 250 gr de chocolate em pó e 250 gr de margarina e leve ao fogo baixo misturando sempre até ficar homogêneo. Retire do fogo, adicione 150 gr de açúcar, 7 gemas peneiradas, misture e leve novamente ao fogo baixo até engrossar (mais ou menos 3 minutos).

Coloque em uma batedeira 7 claras com 100 gr de açúcar e bata até formar um merengue (10 minutos). Junte este merengue com a mistura de chocolate (feita na panela) e misture delicadamente.

Em uma assadeira (25 cm de diâmetro) untada e polvilhada com chocolate em pó, despeje a massa de chocolate e leve a forno médio pré-aquecido a 180°C em banho-maria por 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Cobertura

Coloque em uma tigela 150 gr de chocolate ao leite picado (ou meio amargo) e leve ao micro-ondas por 30 segundos e mexa. Volte ao micro-ondas e deixe mais 30 segundos e vá fazendo assim até que o chocolate esteja completamente derretido. Acrescente ½ lata de creme de leite e mexa até ficar bem incorporado. Coloque na geladeira por 10 minutos e decore a torta.

Dica: quando for adicionar gemas em uma mistura quente retire a panela do fogo, adicione a gemas, misture bem e volte à panela novamente ao fogo para não talhar.

Fonte: tvg.globo.com

#

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *