Compartilhe:

Torta de limão

Essa receita de torta de limão é uma delícia e além de tudo é simples e fácil de fazer, experimente!

Publicado por: Cida Ramos

torta-de-limao

 

Não tem como resistir a uma torta de limão, além de bonita ela é muito gostosa e todo mundo vai adorar. Sabe aquele dia que você vai receber uma visita e quer impressionar sem muito esforço? Então, essa receita é rápida, fácil e barata. Você vai fazer o maior sucesso!

 

 

Receita de Torta de limão

Ingredientes da massa:

02 pacotes e meio de biscoito maisena (aprox. 5 xícaras de chá)
1  tablete e 1/2  de margarina

Recheio:

02 caixas de creme de leite
02 latas de leite condensado
05 limões grandes  espremidos e coados

Cobertura:

06 claras de ovos
02 xícaras (chá) de açúcar

Modo de preparo da massa:

Triture os biscoitos no liquidificador até virar uma farinha, ponha em uma vasilha e reserve.Leve a manteiga ao fogo só para derreter, despeje-a sobre os biscoitos triturados e mexa até que se torne homogênea.

Despeje a massa numa forma com fundo removível e espalhe toda a massa na lateral e na base da forma apertando bem, até ficar uniforme, leve-a ao forno  pré aquecido por 15 min ou até  dourar.Deixe esfriar para por o recheio em cima.

Dica: Procure fazer a quantidade da massa a farofa da bolacha conforme o tamanho da sua forma para untar a farofa na altura e medida certa como esta nessa foto acima

7

Foto: ricardopolegar.blogspot.com.br

 

Modo de preparo do recheio:

bata o creme de leite com o leite condensado no liquidificador e acrescente o suco de limão, deixe bater até adquirir consistência. Despeje sobre a massa (já fria)

Modo de preparo da cobertura:

Bata as claras numa batedeira na velocidade media ,ate virar uma neve acrescentando o açúcar peneirado,coloque sobre o recheio fazendo  bico de pontas com uma bisnaga de confeiteiro, na ausência da bisnaga, jogue  as clara em neve sobre  o recheio espalhando  fazendo pontas com a ponta de uma colher.

receita-torta-limao

Foto: Mario Pirolli

Dica: Se quiser que esse merengue de cobertura da torta fique douradinho igual a um suspiro como na foto acima,  leve novamente a torta ao forno para dar uma douradinha no suspiro, por mais ou menos 5 a 10 minutos de acordo com o seu forno.

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *