Compartilhe:

Receita de Torta de Morango

A sobremesa é uma etapa importante a qualquer hora, principalmente quando se reúne a família, quando se faz uma festa seja qual for e principalmente em um aniversário. Essa receita que pode ser apenas para servir de sobremesa se você quiser caprichar, é ideal também para um aniversário. Uma torta é menor do que o […]

Publicado por: Cida Ramos

torta de morango9

A sobremesa é uma etapa importante a qualquer hora, principalmente quando se reúne a família, quando se faz uma festa seja qual for e principalmente em um aniversário. Essa receita que pode ser apenas para servir de sobremesa se você quiser caprichar, é ideal também para um aniversário. Uma torta é menor do que o bolo, mas dependendo da quantidade de pessoas pode ser suficiente. Ou você pode fazer mais de uma torta e servir à todos não é mesmo?

Uma coisa eu te garanto, se você fizer essa receita, ninguém vai querer comer apenas um pedaço, então melhor fazer duas tortas!

E para completar, todo mundo adora morango assim como eu que sou louca por torta de morango. Então faz essa receita ai na sua casa, ela é maravilhosa, deliciosa.Experimente!

 

Veja também:

Torta de morango com chocolate trufado

Bolo torta de chocolate com morangos

 

Receita de Torta de morango

Ingredientes para Massa:

1 pacote de bolacha tipo maizena

4 colheres de sopa de margarina ou manteiga sem sal

 

Para o Creme

¾ da lata de leite condensado

1 copo (tipo requeijão) de leite comum

2 colheres(sopa) bem cheia de maisena

1 gema

1 pitada de sal

Essência de baunilha

 

Para Cobertura

1 ½ caixa de morangos cortados ao meio

1 caixa de gelatina de morango

1 colher (sopa) de polvilho doce

1 xícaras (chá) de água

 

Modo de fazer

Massa:

Quebre as bolachas grosseiramente e bata no liquidificador aos poucos, até virar uma farofa bem fininha. Acrescente a margarina e misture com a ponta dos dedos, sinta se a massa está bem unida.

Em uma fôrma de preferência de fundo falso, vá abrindo a massa devagar até a fôrma ficar totalmente coberta. Leve para o forno por aproximadamente 10 minutos ou até que doure. Deixe amornar.

 

Creme:

Em uma panela coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, gema peneirada, sal. Mexendo sempre deixe engrossar, então acrescente a baunilha e desligue.

 

Cobertura:

Coloque todos os ingredientes em uma caneca, dissolva o polvilho. Ligue o fogo médio e vá mexendo até dar uma engrossada e ficar espelhada. Leve para geladeira para pegar mais consistência.

 

Montagem:

Com a massa já pronta, recheie com o creme já morno espalhe bem. Decore com os morangos por toda a torta, espalhe a gelatina que não deve estar dura nem mole. Leve para gelar por no mínimo 2 horas. sirva!

 

Dica:

Para decorar é só triturar amêndoas e jogar em toda a volta.

 

Veja também:

Bombom de morango na travessa

Pavê de morango com chocolate

Sobremesa de chocolate com morangos

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *