Compartilhe:

Torta salgada de frango e legumes de liquidificador

Aprenda a fazer uma torta salgada de liquidificador, com uma massa fofinha que leva queijo mussarela por cima, o recheio é de frango, mas você pode colocar o que quiser. Ela é ideal para o lanche ou mesmo para substituir uma refeição. Rápida, fácil de fazer e deliciosa!

Publicado por: Cida Ramos

torta-salgada-de-liquidificador

Todo mundo gosta de uma torta salgada para o lanche, para um piquenique ou mesmo para substituir uma refeição, naqueles dias em que você não está a fim de ficar o tempo todo cozinhando. Sabe quando você volta da praia, por exemplo, e não está a fim de nada? Pois é ela é perfeita! Serve também para servir em aniversário, pode ter o recheio que você quiser, é boa demais, faz ai!

Uma torta salgada é uma refeição completa, serve para substituir ou acompanhar uma refeição. E se você nunca fez uma torta porque acha difícil veja como é simples e fácil fazer essa receita.

 

Receita de Torta salgada de liquidificador

 

Ingredientes

Massa

2 xícaras de leite
2 xícaras de farinha de trigo
200 g de queijo mussarela
1/2 xícara de óleo
2 colheres de sopa de margarina
2 colheres de sopa se creme de cebola
3 ovos inteiros
1 tablete de caldo knor ou maggi (opcional)
1 folha de louro
1 colher de sopa fermento químico em pó

 

Recheio

1 kg de peito de frango
1/2 lata de milho verde
1/2 lata de ervilhas
1 lata de molho de tomate refogado
100 g de azeitonas fatiadas
100 g de mussarela para cobrir
1 cebola média
3 dentes de alho
Suco de 1 limão (opcional)
Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:

Massa

Coloque no liquidificador o leite, o óleo, os ovos inteiros, a margarina, coloque os ingredientes secos aos poucos, o creme de cebola, a farinha de trigo, o stick maggi meu segredo, o fermento em pó e por último a mussarela.

Despeje em uma forma de redonda de 25 cm, untada, 3/4 da massa.Coloque o recheio cubra com o restante da massa e por cima cubra com a mussarela. 

Recheio

Cozinhe o frango e depois desfie com o caldo knor ou maggi 1 copo de água e a folha de louro. Depois de cozido, desfie e reserve

Coloque na panela a cebola bem picada e os dentes de alho amassados, deixe dourar e acrescente o frango desfiado e o suco de limão, deixe em fogo médio, mexendo de vez em quando até começar a grudar no fundo.Depois acrescente então o milho verde a ervilhas e azeitonas fatiadas e tampe por 3 minutos, depois adicione o molho de tomate refogado, o sal e a pimenta a gosto. Despeje em uma forma de redonda de 25 cm untada 3/4 da massa e despeje o recheio.Cubra com o restante da massa e por cima cubra com a mussarela

Leve ao forno 180º por aproximadamente 30 minutos ou até a mussarela ficar dourada

Dica: O recheio pode ter também um pode de requeijão para dar um gosto diferente. Pode ser de calabresa, de salsicha, pode ser de carne moída ou mesmo de sardinha. Use a sua criatividade e incremente a sua torta com azeitonas e com o que mais desejar.

Se não tiver creme de cebola substitua por  amido de milho, (Maisena) para dar liga no recheio.

Bom apetite!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *