Compartilhe:

Tratamento estético e de beleza para homem

Tratamentos estéticos para homens

Publicado por: Cida Ramos

tratamento_estetico_homem-capa

Vaidoso, sim. Por que não? Metrossexual é o homem moderno que se cuida e é vaidoso. Finalmente, os homens rendem-se à vaidade e vão em busca da beleza e do bem-estar.

 

Você poderá gostar de:

Vaidade, coisa de homem – Top 5 tratamentos mais procurados
omésticos para homem não é frescura!
10 dicas para o homem estar em forma para sair

Fazer cirurgia plástica, depilação, peelings, tratamentos estéticos faciais e corporais, podologia, reflexologia, massagens e visitas ao salão com mais frequência é sem dúvida uma conquista para os homens que hoje usufruem o direito de exteriorizar o que têm de mais belo e corrigir o que os incomoda.

 Afinal, cuidar do bem-estar e da aparência não é coisa só de mulher. Quem não gosta de sentir-se confiante diante do espelho? Aparência não é tudo, mas ajuda muito. 

Limpeza de pele e tratamentos que revitalizam a pele e retardam o envelhecimento cutâneo deixam a expressão mais leve, bem cuidada, bonita e saudável. 

O homem que decide fazer um tratamento estético deve ser assíduo e disciplinado e seguir à risca todas as recomendações do profissional que o atende, inclusive no uso de produtos em casa.

 

Tratamentos estéticos mais procurados 

Os tratamentos corporais são muito procurados. Desde massagem relaxante, drenagem linfática e tratamentos para redução de medidas até cirurgia plástica. 

Os salões de beleza já recebem um número maior de clientes masculinos que não frequentam o salão só para cortar o cabelo. Hoje fazem luzes, tintura, terapia capilar, quando perdem os cabelos usam o recurso do implante entre outros procedimentos. 

Os cuidados estendem-se aos pés com visitas quinzenais ou mensais à podologia, deixando-os sem calosidades, macios, hidratados e descansados após uma sessão de reflexologia. 

Nas mãos, além dos cuidados com as unhas, é indicado um SPA nas mãos, que inclui esfoliação, hidratação e massagem.

 

Homens se rendem a tratamentos estético

Só existem três tipos de toxina botulínica autorizadas para tratamentos masculinos

 Depilação, toxina botulínica, cremes diurnos e noturnos, lipoaspiração, redutores de medidas e próteses de silicone. Seus dias como exclusivas armas femininas na busca da beleza física estão com os dias contados. Mais e mais homens estão deixando de lado antigos preconceitos e engrossando as fileiras de clientes de clínicas de estética, cirurgiões plásticos e dermatologistas em busca de um visual mais apresentável. 

Os motivos para isso são variados. É uma cobrança hoje do mercado de trabalho que os homens estejam com uma aparência sempre saudável e chega a ser pré-requisito para contratações em algumas empresas. "Para competir na vida hoje em dia, o homem tem que estar bem", disse Valéria Leal, cirurgiã plástica e dermatologista responsável pela Clínica Cidade Jardim em São Paulo. "Homens sempre foram vaidosos e agora as técnicas de tratamentos estéticos estão ficando mais acessíveis e com maior divulgação."

Um dos tratamentos não invasivos que tem visto mais e mais machos de plantão aderirem é a aplicação da toxina botulínica no rosto para eliminação de rugas indesejadas. Acontece que mesmo esse procedimento exige alguns cuidados do paciente. Primeiramente deve ser feito única e exclusivamente por médicos especializados como cirurgiões plásticos e dermatologistas nunca por esteticistas, fisioterapeutas ou enfermeiras, já que exige um conhecimento enorme de anatomia facial. Além disso, a Anvisa só liberou no Brasil três tipos da toxina: a americana Botox, a chinesa Prosigne e a européia Dysport. Aplicar uma toxina não regulamentada ou de procedência duvidosa pode incorrer em danos nos músculos faciais e, embora sua ação acabe em até 6 meses, o transtorno pode ser enorme

Outro tratamento para eliminação de gordura localizada na região abdominal em homens é o medicamente francês Abdoliance. No Brasil, ele é encontrado apenas em farmácias de manipulação e produzido mediante receita médica. Só pode ser usado por homens já que necessita de testosterona para agir. Em forma de creme, deve ser aplicado duas vezes ao dia na região do abdômen por um período de três a seis meses para uma ação eficaz, isso se o paciente seguir o tratamento à risca.

 

Foco especial sobre os Homens

Os homens costumam ter pele mais oleosa que as mulheres, assim que os produtos faciais dos homens vão para direcionar essa questão do petróleo de forma mais agressiva, em seguida, produto de uma mulher faria. Os homens também têm poros maiores para as suas necessidades diferem em termos de limpeza e manter a pele lisa.

Hidratação também é importante para os homens, como é com as mulheres. Hidratante diário ajuda a garantir que a pele fica gordo e não secar, o que pode levar a rugas sendo mais proeminente. No entanto, a maioria dos homens que se desviam da loções fortemente perfumados disponíveis para as mulheres. Eles precisam de cheiros mais adequado para os homens, que é o que normalmente vai escolher uma linha masculina específica.

Opções para Homens

Os homens não estão limitados a apenas comprar produtos de saúde e beleza. Spas agora até mesmo servir aos homens. Anos atrás, os spas foram praticamente apenas para mulheres, mas a maioria dos spas oferecem agora uma série de serviços para os homens como as mulheres.

Serviços de estética para homens incluem várias massagens, envoltórios do corpo, aromaterapia e banhos. Muitos spas oferecem mesmo o casal lida assim um casal pode se unir e desfrutar da experiência de spa.

Saúde e beleza já não se limita apenas às mulheres. É uma área de gênero neutro. Todos querem olhar seu melhor e isso inclui os homens. Ser saudável e com boa aparência não é mais considerado feminino. As pessoas hoje querem olhar seu melhor em todos os tempos e os homens estão percebendo que é preciso trabalhar sa pouco para se manter à parte superior da ponta.

 

Fonte: http://www.oficinadamoda.com.br/ http://bbel.uol.com.br/

Veja fotos de produtos e tratamentos no álbum abaixo. (Clique na foto para ampliar)

Recomendado para você

Comentários

Uma resposta para “Tratamento estético e de beleza para homem

  1. Pedro disse:

    Bacana esse conteudo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *