Trend: Moda cinto amarradinho “desencanado” primavera/verão 2012

O acessório que nunca saiu de moda, agora ganhou uma nova roupagem no jeito de ser amarrado, o que faz com que ele fique mais descontraído, veja dicas e fotos de como usar a moda.

Publicado por: Redação

O acessório que nunca saiu de moda agora está em alta, mas a moda é usar um amarradinho diferente, “desencanado”. É claro que você pode usar da forma convencional, mas se quiser inovar pode se inspirar e se jogar na moda.

O acessório que nunca saiu de moda agora está em alta, e parece que conquistou de vez a mulherada. O cinto veio para nos ajudar a modelar o corpo, como fazia o espartilho até os anos 1920. Dá pra criar efeitos bem bonitos na silhueta com ajuda do acessório, além de manter as roupas no lugar certo, o cinto está aí para enfeitar o visual.

A tendência da vez é dar uma voltinha básica depois de afivelá-lo, deixando a ponta pra baixo. Além de ter arranjado uma nova “função” para ele, ainda dá um charme básico tipo um detalhe bagunçado, mas ao mesmo tempo interessante.

O cinto usado no quadril é uma ótima estratégia para as mulheres que tem essa área não muito avantajada, assim como as que possuem um tronco curto. Quando o cinto é colocado lá embaixo, a cintura se desloca para a região do quadril e acaba alongando o tronco. Fica a dica!

Os cintos de elástico são muito úteis. Ele pode ser usado tanto na cintura quanto no quadril, tem melhor caimento e veste muito bem a nossa cintura sem deixar que aquelas dobrinhas apareçam nos cantinhos. Esse modelo de cinto pode ser colorido e com diversos tipos de fivela, das grandonas às mais discretas.

Os modelos de cintos são variados e para todos os gostos. Além disso, podem ser de vários materiais como o couro, metal, com texturas, de cores neutras ou clássicas. O de cobra é tendência forte para o verão 2012, oncinha e leopardo também aparecem nos cintos.

A principal aposta é usá-lo na altura da cintura, marcando a silhueta, podendo ou não entrelaçar a sua ponta no corpo, o que dá um ar moderno ao visual. Com o cinto é possível compôr looks para diferentes ocasiões.

 

Dicas de Como Usar

-A dica principal é apostar em amarrações, inspirem-se nos truque que os stylings usam nos desfile e editoriais de moda. (clique aqui para aprender a fazer este truque)

-Esbanje criatividade na hora de montar o look, não há regras ou estilos a serem seguidos.

-Nesta próxima estação estamos permitidas a usar e abusar das cores, é válido lembrar que as cores alegres e vibrantes estão em alta, além das estampas como o floral que vem como uma mega tendência nesta temporada.

-Escolha um modelo que traga charme e contribua com o visual. Você pode usar o cinto com shorts, calças, saias e vestidos de vários comprimentos, afinal estas são as peças mais usadas nessa estação.

 

 

Fontes:Mdemulher/ Anitaonline/eleabril/mundodastribos/fan

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.