Compartilhe:

Tribal print – Tendência de moda para o verão 2013/2014

Tanto este ano quanto para o verão 2013/2014, o tribal print vai estar presente em vários segmentos da moda, portanto prepare-se para retirar do fundo do guarda-roupas suas peças esquecidas!

Publicado por: Cida Ramos

tribal-print-moda-verao-20142747

O ano de 2013 mal começou e os desfiles de moda já mostram o que vai ser tendência pra próximo ano, e como de costume o que foi sucesso anos antes sempre tem chance de voltar, e o retorno dessa vez são as estampas étnicas chamadas de Tribal Print. Tanto este ano quanto para o verão 2014, o tribal print vai estar presente em vários segmentos da moda, portanto prepare-se para retirar do fundo do guarda-roupa suas peças esquecidas.

E não é só na moda feminina que este tipo de estampa promete estar, no vestuário masculino esta tendência promete entrar forte também. O tribal print é caracterizado pelas formas geométricas coloridas ou monocromáticas que lembram temas étnicos de diversos povos, enfim, as combinações de cores e formas são bem variadas.

Em quem disse que é só no cenário fashion que o tribal print cai dar o ar da graça? Os temas étnicos já estão presentes no segmente de decoração de interiores como estampas de sofás, cortinas e peças de design, nas unhas decoradas com uma infinidade de variações, acessórios como pulseiras, brincos e colares, e por aí vai. Portanto não vai faltar oportunidade para você estar inserida nessa tendência.

Uhau, gostei! Mas como usar o tribal print sem parecer estar fantasiada?

Lembram da matéria que fizemos sobre as estampas de lenço, os scarf prints?  A regra é quase a mesma, quando você usar peças estampadas, de preferência para usar a outra com cores mais sóbrias para equilibrar o visual e não deixar tão carregado. Você pode usar acessórios como colares, pulseiras e brincos combinando com as peças mais neutras, fica lindo e super fashion! Mas não use tudo junto, aí sim você corre o risco de parecer fantasiada.

Tome nota: Use estampas na parte do corpo que você quer realçar. Se você está um pouco fora do peso tome cuidado para não realçar o que você não quer, por exemplo: Está com o quadril largo demais, use um camisa ou blusa estampada, o contrário vale se o seu excesso de gostosura estiver nos quadris.

Veja algumas combinações para usar as estampas étnicas

Tribal print look dia a dia

Combinação mais simples para o dia a dia.

tribal print

Tribal print vestidos

Vestidos com estampas variadas.

Look tribal print

Unhas decoradas tribal print

As unhas decoradas com o tema tribal print.

Sapatos e acessórios tribal print

Sapatos, bolsas e acessórios também seguem a tendência.

Veja também

Scarf prints – A moda das estampas de lenço

Saiba como escolher o vestido de acordo com o seu tom de pele

Fonte fotos: Pinterest

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *