Compartilhe:

Trufas de chocolate com nutella para Páscoa e para toda hora!

Se você quer uma receita de trufa especial de chocolate com nutella, para a pascoa ou para qualquer época do ano, vai adorar essa receita simples e deliciosa de trufa de chocolate, confira!

Publicado por: Cida Ramos

trufas-de-chocolate-com-nutella

Para quem acha que fazer truffas de chocolate é uma coisa impossível, eu posso afirmar que não é. Pode até dar um certo trabalhinho, mas fica uma delícia! Você pode fazer para a Páscoa, para presentear em qualquer época do ano, para festas ou mesmo para comer ai na sua casa com a sua família e não pagar tão caro por uma trufa comprada pronta. Experimente!

 

 

 

Veja também:

Especial Páscoa – Receitas deliciosas
Especial Páscoa – Trufa deliciosa
Ovo de páscoa Chocolate ao Leite

 

Essa receita é grande, rende bastante. Se você quiser menos trufas, basta reduzir a quantidade pela metade ou para 1/4.

Receita de trufa de chocolate

Ingredientes

500 gramas de chocolate meio-amargo
200 gramas de chocolate ao leite
250 gramas de chocolate para cobertura(hidrogenado)
500 gramas de chocolate em pó
500 gramas de mel ou glicose de milho (Karo) ou mel
250 gramas de creme de leite
100 ml de rum
200 gramas de avelã torradas e trituradas
50 gramas de nutella

 

Modo de preparo

 Derreter 250 gramas de chocolate ao leite e 250 gramas de chocolate meio-amargo, misturar a glicosede de milho(Karo) ou Mel, a nutella, as avelãs o rum e o creme de leite até formar uma massa homogenia.

Deixar descansar na geladeira por 12 horas até endurecer. Depois derreter 250 gramas de chocolate meio-amargo e 250 gramas de chocolate hidrogenado. Para dar o banho de cobertura nas trufas, será necessário que este chocolate esteja entre 18 e 21 C°.

Enrolar as trufas em bolinhas bem rapidamente com as mãos, para que não derreta, caso necessário enrole as bolinhas e volte a geladeira para firmar novamente. Passar as trufas no chocolate de cobertura uma a uma com o auxílio de um garfinho de glaciar. Esperar secar a cobertura. Retirar o excesso na borda das trufas e passar no chocolate em pó. Caso não queira passar no chocolate em pó faça desenhos com  próprio chocolate derretido.

# # # #

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *