Compartilhe:

Um Closet para chamar de seu: Dicas de um closet planejado

O closet, é como se fosse um quarto dentro do seu próprio quarto, com um tamanho um tanto quanto reduzido, ele seve para guardar todas as suas roupas, sapatos e acessórios, ou seja um quarto para suas roupas. Você poderá gostar de:Closet: Como conservar e guardar suas roupas sapatos e bolsas Decoração de quartos: Dicas […]

Publicado por: Cida Ramos

closet-1

O closet, é como se fosse um quarto dentro do seu próprio quarto, com um tamanho um tanto quanto reduzido, ele seve para guardar todas as suas roupas, sapatos e acessórios, ou seja um quarto para suas roupas.

Você poderá gostar de:
Closet: Como conservar e guardar suas roupas sapatos e bolsas

Decoração de quartos: Dicas para decoração de sua casa

Ter um Closet Planejado é bastante interessante, pois além de permitir a visão total das suas roupas, você tem praticidade na hora de escolher o que vai vestir.

Atualmente existem inúmeros modelos de closet planejado, de madeira e de vários compartimentos, sendo que o ideal é montar um de acordo com seu gosto e necessidade.Caso você pretenda colocar um em seu quarto, saiba que você não irá se arrepender, pois com ele você poderá organizar as roupas, separar camisas, calças, ternos, sapatos, entre outros.

Além disso, o closet planejado possui um design moderno e pode ser encaixado em um pequeno espaço.Para aquelas pessoas que gostam de praticidade, o closet planejado costuma ser uma boa, pois com ele fica mais fácil visualizar suas roupas e assim escolhe-las melhor na hora de vestir.

No mercado existem bastantes opções de closets, basta que você escolha um que melhor se encaixe em seu quarto.Na hora de organizar seu closet é essencial que você separe as peças por cores, pois assim será mais fácil de você achar as peças na hora que tiver que vestir.É indicado também que a cor do seu closet seja de preferência, branca. Pois facilita a visualização das peças e dá mais amplitude ao cômodo.

Pois bem montar um closet, não é uma coisa muito difícil, a principal tarefa para se ter um closet é para deixar suas roupas bem organizadas, casso você tenha uma grande quantidade de roupas e acessórios, geralmente quem tem um closet em seu quarto, são pessoas famosas que tem varias peças de roupas e muitos pares de sapatos e precisam de um espaço apenas para eles.

Mais isso não impede que você tenha um closet, o mais importante é ter um mini cômodo dentro do seu quarto para que você possa montar o closet nele, depois, basta que você coloque algumas prateleiras, nas paredes, gavetas entre outras coisas, são peças parecidas com as do guarda roupa convencional, e pronto o seu closet esta pronto basta que você agora coloque e organize o seu guarda roupa dentro do closet, de uma maneira fácil que você consiga achar a peça de roupa que deseja dentro deste grande guarda-roupas.

Closet, dicas de como montar um

Tudo começa com um bom projeto de marcenaria, um levantamento das peças a serem guardadas. Por exemplo: quantidade de sapatos, peças a serem guardadas dobradas e comprimento de cabideiros.

Os acessórios tem papel importante hoje nos armários, bem como os cintos, por isso é interessante projetar onde e como armazenar estas peças.

Algumas cômodas podem ser feitas exclusivamente para isso, com nichos , separadores, ganchos ou cubeiros para organizar cada peça por estilo ou modelo.Bolsas e outros acessórios podem ser guardados em nichos ou vitrines com vidro, ficam super charmosas.

Sapatos podem funcionar em gavetas corrediças para maior visualização,  evitando o acúmulo de  pares sem uso.

Calças e saias hoje são colocadas em cabides, o calceiro se tornou obsoleto, por não serem práticos.

Lingerie e roupa de banho em gavetas com divisórias para melhor aproveitamento dos espaços.

Falando um pouco de projeto e decoração,  a tendência  são as portas de correr, alem de práticas, economizam espaço p/ circulação e são super modernas. Podem ser feitas em diversos materiais, o mais utilizado e ecologicamente correto, é o mdf (fibra de média densidade) tendo padrões que vão do branco ao amadeirado.

As portas podem receber vidro jateado, vidro colorido ou espelho, sempre em moda. Puxadores embutidos em inox dão modernidade as folhas deslizantes.

O Ideal é sempre um bom planejamento,  adequando o espaço disponível ao estilo do morador.

As profundidades dos armários podem variar de acordo com a utilização. Ex : cabideiros de 55 a 60 cm livre na parte interna p/ q não amasse as roupas.

Usar uma lâmpada interna com led  embutida ou cabideiros iluminados também colaboram com uma melhor visualização internas das roupas.

Fonte: http://www.strobous.com/http://www.fashionbubbles.com/ http://atualizem.net

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *