Compartilhe:

Use a roupa a seu favor: Veja fotos e dicas de roupas de disfarçam tudo

Por vezes gostamos de uma roupa e quando vamos vestir percebemos que ela não favoreceu em nada o nosso corpo. Mas você não precisa se abster dos looks que você gosta para ficar bonita, mas apenas adaptar certas peças para se adequar melhor no nosso corpo, vamos aprender?

Publicado por: Cida Ramos

gordinhas terra

Você já desejou uma roupa mas quando foi experimentar perceber que algumas partes do corpo não ficaram em seu devido lugar? Pois é, quem nuca passou por essa situação que atire a primeira pedra.

Sabemos que a moda não é somente para deixarmos mais bonitas, mas além disso serve também para valorizar o nosso corpo sem deixar de lado a elegância, o conforto e a praticidade. E claro, existem alguns truquezinhos fashion que ajudar a disfarçar um pneuzinho aqui, uma gordura localizada acolá, e é isso que vamos aprender.

Como disfarçar as pernas grossas?

 

roupas-que-disfarcam-pernas-grossas

Foto: Reprodução

Nessa situação o ideal é criar uma composição para equilibrar as proporções e não tanta a atenção para as pernas e culote.

1-  Em cima:

– Blusas estampas ou com detalhes mais chamativos como rendas, tachas, babados e golas estilizadas. Os detalhes na parte de cima ajudam a chamar mais a atenção na parte superior do corpo.

2 – Que tipo de calça usar?

– Para o jeans, opte calças com tons mais escuros e sem lavagem desbotada, pois estonado cria o efeito ilusório de aumento. Os modelos com corte reto e barra no tamanho certo ajudam também.

– Não use o cós baixo de mais, de preferencia para as com cós alto.

3 – Vestidos

– Use os modelos de vestidos que valorizem o busto como os tomara que caia e decote em V;

– Os vestidos que são mais acinturados com saia evasê por exemplo são perfeitos para disfarças as penas grossas.

 roupas-que-disfarcam-pneuzinhos

1- Use em cima

 

– O ideal aqui é evitar as peças com estampa muito chamativas ou blusas muito justas, pois além de marcar irão chamar todas as atenções para essa região.

– Um efeito legal que disfarça bem é usar a blusa levemente mais solta e para dentro da calça, assim como as blusas que possuem amarração transpassada.

2- Que calça usar?

– Um detalhe muito importante para quem tem os penuzinhos mais ressaltados é prestar atenção no cós da calça. Ela não deve ser alta demais pois eles podem ressaltar mesmo por baixo da roupa, e nem o cós muito baixo que obviamente “vão pular pra ganhar o mundo” nessa situação. Invista no modelos com cós médio.

3- Vestidos

– Os vestidos que valorizem o decote e que são mais largos a partir do busto são ideais. Mas os modelos retos que não apertem tanto também funcionam.

– Invista nos modelos transpassados do tipo envelope. Eles são ideais para difarçar a região pois podem  ser ajustados de muitas maneiras diferentes.

Leia mais >> Tudo sobre os vestidos envelope: Um clássico que é para todas

4- Acessórios

– Valorize a parte de cima com brincos ou colares um pouco mais compridos. Esse efeito ajuda a criar uma ilusão mais longilínea.

– Evite cintos muito largos ou detalhes que chamem muita atenção para a região doa quadris.

Para disfarçar os culotes

roupas-que-disfarcam-culote

 

1 – Use em cima

– O volume na região do ombro que pode ser destacado com rendas, babados ou fendas ajudam a equilibrar as proporções.

2- Que calça usar?

– O modelo da calça tem grande impacto quando o assunto é disfarças o quadris. O modelo ideal são as calças como modelo reto que tenha uma leve abertura no final. Um exemplo são as calças flare. 

– Já para as saias é bom evitar o comprimento abaixo do joelho e os modelos que apertem muito na barra. Invista nos modelos retas sem detalhes como pregas ou volume, e com comprimento até a altura dos joelhos.

3- Vestidos

– Para os vestidos também é a mesma coisa, tente optar pelos modelos com altura até o joelho mas lembrando que os detalhes devem ficar na região do busto.

4- Sapatos

– Opte pelos modelos mais estruturados e salto até 5 centímetros, com ponta mais quadrada.

– Evite os escarpans de bico fino ou modelo estileto.

 Fotos: Divulgação.

Recomendado para você

Comentários

6 Respostas para “Use a roupa a seu favor: Veja fotos e dicas de roupas de disfarçam tudo

  1. suiane disse:

    Amei de verdade as dicas mas ainda tenho muitas duvidas de como me vestir, meu corpo acho um pouco estranho:sou baichinha, ceios grandes e magra e não tenho quadril largo e nem pernão e agora o que faço….

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Suiane, você tem o corpo que é chamado de triangulo invertido. Então procure usar roupas que favoreçam o que você tem de positivo. Então use decotes, roupas que aumentem um pouco o quadril e um comprimento que mostre menos as pernas. Se puder faça musculação, vai ajudar a ganhar tonus e musculatura nas pernas. Talvez seja uma boa maneira de melhorar nessa parte. Um vestido lady like por exemplo é uma boa opção para o seu tipo de corpo, ele marca a cintura, pode ter decote e tem comprimento um pouco acima dos joelhos ou até os joelhos.
      Aposte em

      • Blusas com babados na barra

      • Decotes em v

      • Detalhes verticais, como lenços

      • Mangas de punho amplo

      • Calças volumosas

      • Saias estampadas
      Evite

      · Camisas e casacos estampados

      · Blusas com bolsos aparentes

      · Mangas elaboradas e ombreiras

      · Casacos com abotoamento duplo

      · Leggings, calças skinny e saias feitas de tecido colante

      · Decote canoa e detalhes horizontais

      Pode ver mais dicas nessa matéria>> http://www.portaltudoaqui.com.br/magra-gordinha-cheinha-a-roupa-certa-para-cada-tipo-fisico/

      Espero ter ajudado. Obrigada pela visita e pela pergunta. Beijos 🙂

  2. kedna disse:

    amei as dicas preciso de sua aguda tenho1,65cm e 71,00k. e tenho pernas arqueadas e quero comprar uma calça cintura alta que modelo e melhor ;um abraço

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Kedna, eu precisaria ver o quanto as suas pernas são arcadas. Normalmente uma calça pantalona, ou flare pode disfarçar, mas depende. Se a arcada for na parte do joelho para baixo, se for na perna toda. Depende muito. Como não estou te vendo, acho que vc deve experimentar os dois modelos que eu falei e ver como fica. Obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

  3. duvida disse:

    Olá ainda tenho duvida sobre os culotes..me recomendaram short que bata um pouco em cima para que prenda os culotes cm um camisa nao muito grande..sou joven na verdade emagreci muito mais os culotes emcomoda oque devo fazer ? dicas ? obrigado.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá, O short tipo alfaiataria, sem ser apertado, que seja no tamanho certo. E as blusas com decote U ou V, soltinhas e até a altura do quadril. Obrigada pela visita e pela pergunta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *