Compartilhe:

Varanda Gourmet ou Espaço Gourmet

O espaço para cozinhar, que é tipicamente onde contém uma churrasqueira e em alguns casos um fogão à lenha, pode ser construído mais facilmente em casas, mas dá para ter um mesmo que seja na varanda de um apartamento, veja como.

Publicado por: Cida Ramos

1287792860_52729894_1-Fotos-de--AUGE-LANcAMENTO-APARTAMENTO-SaO-BERNARDO-106M-e-147M-com-VARANDA-GOURMET-1287792860

A varanda com churrasqueira,aquele espaço para reunir a família  e amigos costuma  muitas vezes ser  o lugar mais visitado da casa desde sempre. Atualmente é chamado pelas construturas de espaço gourmet ou varanda gourmet. E é com essa denominação que tem sido criado espaços maravilhosos para o tradicional churrasquinho, ou para se fazer comidinhas no forno a lenha.

Mas se você tem um apartamento antigo,ou uma casa antiga que não  veio com a sua varanda com espaço gourmet, não se preocupe. Vamos dar dicas e mostrar fotos para que você possa escolher o que deseja e poder realizar esse pequeno e delicioso espaço ai na varanda da sua casa.

 

Veja também:

Varandas Veja Dicas de Decoração para Varandas de Casas 

Churrasqueiras para o seu espaço gourmet

 

Em qualquer varanda ou terraço seja de casa ou apartamento você pode criar um espaço gourmet, um espaço para reunir amigos ou família e a cozinhar a vontade, podendo curtir ao mesmo tempo que cozinha.  Para criar um bom cantinho para cozinhar e ter um bom aproveitamento do espaço, você vai ter que atentar para dois detalhes: que os itens estejam dispostos de forma prática, facilitando a circulação durante a preparação dos alimentos e que a área tenha uma infraestrutura adequada, ou seja, bancada de apoio com pia, pontos hidráulicos e elétricos.

Dicas para criar uma varanda gourmet ou um espaço gourmet no seu apartamento ou casa:

Tamanho da varanda:

O seu espaço goumet só pode começar a ser pensado a partir da verificação do  tamanho da sua varanda, seja ela em casa ou apartamento. A partir desse tamanho você vai poder ver quais os itens pode acrescentar além de apenas uma churrasqueira e uma mesinha com cadeiras. Se a sua varanda for maior você vai poder decorar melhor, colocar mesas maiores ou mais de uma mesa, cadeiras diferentes ou mesmo aqueles bancos duplo ao estilo namoradeira. Compor com pia, e colocar mais acessórios, como um armário em baixo da pia, por exemplo.

Tipos de churrasqueiras:

—Uma ideia para uma varanda pequena,  é optar por churrasqueiras móveis. Elas podem ficar no cantinho ou até mesmo em armários.Dependendo das características dos empreendimentos, elas podem ser concebidas em tijolos, pré-moldada, em concreto ou inox. Existe também a possibilidade de instalação de um modelo a gás em construções que não possuam duto para dissipar a fumaça.Mas se você prefere uma churrasqueira de alvenaria, existem modelos prontos que precisam apenas de um acabamento que pode ser rústico ou apenas uma pintura.

Uma saída para imóveis que não contemplem a churrasqueira entre as opções de lazer é a instalação de uma versão elétrica portátil na sacada. Porém, esta opção tem o inconveniente da fumaça, que, na ausência do duto, pode incomodar os vizinhos

Outra possibilidade são os fornos e fogões à lenha. Geralmente, eles costumam ser instalados no mesmo duto das churrasqueiras e são construídos de alvenaria, mas há também a opção de instalação de um forno à lenha pré-fabricado, ou de um módulo solto portátil.

Complementos para a varanda ou espaço gourmet:

Lembre-se de que vai precisar de uma mesinha de apoio que pode ser do tipo dobrável que incluem cadeiras dobráveis também e que depois do uso podem ser guardadas facilmente. Use toalhas coloridas em tecido de chita ou aqueles plásticos próprios para forrar mesa e que podem ser lavados com facilidade, para dar um up na decoração. Existem os com motivos culinários, os com xadrez, com flores que vão dar cor e charme ao seu cantinho.A mesa de madeira é mais elegante, mas as cadeiras devem combinar e ser do mesmo material.Ao comprar, certifique-se de que ela é própria para a área externa, se não for opte por passar verniz para exterior.

 

Fotos via: revistasindico  e  acervodeinteriores.com.br

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *