Compartilhe:

Veja como decorar o ambiente de trabalho de forma agradável

Veja como é fácil tornar o ambiente do escritório mais organizado, aconchegante e agradável com criatividade e bom gosto

Publicado por: Cida Ramos

decoracao-ambiente-trabalho-capa2822

Para que o profissional se sinta à vontade no trabalho, o ambiente necessita de uma decoração especial e ao mesmo tempo funcional. Alguns detalhes como uma cadeira confortável e moderna, um sofá para o descanso e alguns itens de decoração vão deixar o seu ambiente de trabalho mais elegante e bonito.

 Veja também:

Luminárias de mesa criativas – Design e funcionalidade

Dicas para você montar o seu escritório em casa

Claro que o espaço de trabalho não pode ser decorado com exageros ou cores que possam pesar o ambiente. Antes de apostar no tom ideal, é necessário pensar na combinação de cores das paredes com os itens de decoração que você já possui como os tapetes, mesas e cadeiras para que eles tenham integração e harmonia entre si.

Dicas para manter o seu espaço de trabalho de forma adequada:

– Preze pelo bom senso.

– Mantenha a mesa organizada, limpa e não exagere em adereços.

– A partir do momento que caixas, folders, folhetos, presentes, plantas e placas, entre outros objetos, começarem a sobrecarregar a mesa é preciso fazer faxina.

– Para evitar o acúmulo, é recomendável que, de tempos em tempos, sejam retiradas as coisas que não são mais úteis, facilitando a organização .

As cores certas para o ambiente de trabalho

As cores também devem ser pensadas voltadas para a produtividade do funcionário, para levantar o astral e deixar o ambiente mais estimulante. Ter um ambiente de trabalho vibrante, palpitante e cheio de energia pode ajudar na hora de criar idéias e isso pode ser conseguido com as cores.

1. Para um ambiente tranquilo: experimente o azul no ambiente, uma cor terapêutica capaz de acalmar e favorecer o relaxamento. Combine com outra tonalidade mais forte para não dar sono. Turquesa rosa claro e lilás clarinho também são cores relaxantes.

2. Para  criatividade: Impulsione o lado criativo e artístico com a cor violeta, um dos tons mais poderosos e com efeito sobre as pessoas.

As cores servem de estímulos no ambiente de trabalho

3. Para ter energia: O amarelo está associado é luz, é vibrante, a cor possui um grandioso poder energético, mas evite a combinação com o branco, porque esse tipo de aposta estimula a insegurança.

4. Para ter equilíbrio: O verde é a aposta certa para conquistar uma vida profissional equilibrada e bem organizada. O tom consegue reduzir o estresse no trabalho e provoca uma sensação de estabilidade nas pessoas. No entanto, nunca a cor verde pode ser usada isoladamente numa decoração, faça combinações.

5. Para se sentir motivado: Aposte no vermelho que0 é a melhor cor para ter energia e motivação nas atividades profissionais. O tom estimula a coragem, ousadia e autoconfiança. Apesar de todas as qualidades do vermelho, a cor deve ser usada com moderação para não deixar os espaços sobrecarregados . A cor laranja também é uma opção para decorar o ambiente de trabalho, capaz de deixar o indivíduo mais confiante e comunicativo.

Plantas para decorar o ambiente de trabalho:

Pequenas plantas como bonsais e alguns tipos de flores são uma ótima forma de trazer um pouco de vida para a sua mesa de trabalho. Ou plantas maiores em vasos grandes colocadas em pontos estratégicos nos cantos do ambiente como as espécies da foto acima que são próprias para ambientes fechados.

Algumas empresas incentivam este tipo de atividade não só por ser ambientalmente amigável, mas porque ajuda na socialização entre os colegas.

Fotos e imagens para decorar o ambiente de trabalho:

Fotos de família são ótimas para momentos de grande estresse. Elas podem remeter a um momento de alegria que ajudaram a ficar tranqüilo melhor do que qualquer chá de camomila. Os retratos também servem para criar maiores vínculos com os colegas, apresentando quem são as pessoas que importam para você.

Objetos pessoais na decoração do ambiente de trabalho

Manter um ambiente agradável através de pequenos objetos é algo muito fácil, mas poucos profissionais sabem disso. Infelizmente, por um motivo ou outro, nós acabamos mantendo uma atmosfera pesada no ambiente em que se passamos a maior parte de nosso dia.

Uma das formas de deixar o ambiente de trabalho menos carregado e mais divertido é decorá-lo com objetos pessoais, jogos individuais e até algum tipo de hobby compacto. Eles servirão para trazer um pouco do bem-estar caseiro durante algum momento difícil, passando um pouco de tranqüilidade para você.

Colocar enfeites e personalizar o “cantinho” no escritório é permitido na maioria das empresas. Contudo, ainda que exista essa liberdade, é bom encontrar o equilíbrio entre sentir-se bem no ambiente de trabalho e respeitar as regras do local.

Fotos com ideias de decoração para ambiente de trabalho

Fotos: UOL

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *