Compartilhe:

Veja como se livrar dos pontos pretos, espinhas e acnes usando bicarbonato de sódio

Veja nesta matéria como se livrar dos pontos pretos, cravos, espinhas e até acne, com dicas simples e com ingredientes que você tem aí na sua casa, especialmente o bicarbonato de sódio!

Publicado por: Cida Ramos

Veja como se livrar dos pontos pretos espinhas e acnes com bicarbonato

Normalmente os cravos e espinhas ocorrem por causa do sebo, o óleo natural da pele, que quando produzido em excesso obstrui os poros. Nesse processo você pode ter problemas sérios se não cuidar, como os pontos pretos, cravos, espinhas e até acnes. Veja como evitar ou resolver esses problemas com dicas simples e com ingredientes que você tem aí na sua casa, em especial o bicarbonato de sódio.

O bicarbonato de sódio ajuda a equilibrar neutralizando o pH da pele, evitando que o organismo produza mais sebo,  e assim o resultado é menos cravos e espinhas. E hoje vamos ensinar uma receita para aplicar na pele que vai te ajudar a se livrar dos pontos pretos que tendem a aparecer em maior quantidade na zona T, (testa, nariz e queixo), e essa mesma receita você vai pode usar em todo o rosto, pois a mesma ajuda também a equilibrar a oleosidade da pele.

Não preciso dizer, mas vou, que você pode usar nas costas, e em áreas onde você tenha cravos ou espinhas. Mas com uma condição, que a pele não esteja ferida, para não arder, pinicar e causar vermelhidão.

Fora estes casos de pele machucada, mesmo que você sinta algum incômodo, normalmente esse desconforto passa em poucos minutos depois que você lavar o produto com bastante água logo após a aplicação.

Veja como se livrar dos pontos pretos, espinhas, cravos e acnes usando bicarbonato

Receita I — Bicarbonato + Limão

Para combater acnes e espinhas

A acne é um dos problemas que mais afetam a nossa autoestima, além é claro de causar danos às vezes irreparáveis na pele. Para combatê-la, você deve fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com algumas gotas de limão e aplicá-la diretamente na zona afetada. Este tratamento deve ser realizado à noite já que, a mistura pode causar manchas se a pele for exposta ao sol.

Receita II — Bicarbonato + Leite

Eliminar os cravos e pontos pretos

O bicarbonato de sódio é um produto muito eficaz para eliminar os cravos já que a sua textura áspera ajuda a limpar profundamente os poros obstruídos. Para fazer isso, basta misturar uma colher de bicarbonato de sódio com um pouco de leite morno, e aplicar a mistura na zona afetada. Deixe agir durante 15 minutos e enxágue com água morna.

Receita III  — Bicarbonato  + Água

Para limpar e esfoliar a pele

Para limpar e esfoliar a pele removendo pontos pretos e evitando espinhas, basta misturar duas colheres de bicarbonato de sódio com um pouco de água mineral morna para fazer uma pasta.

Aplicar a pasta generosamente sobre as áreas afetadas da pele e massagear suavemente, deixar secar por alguns minutos e enxaguar com água morna. Cuidado com os olhos e a região perto deles, onde a pasta não deve ser aplicada.

Deixe agir por mais ou menos 10 minutos e depois disso enxágue bem com água morna.

Recomendações e dicas:

  • Repetir de uma a duas vezes por semana.
  • A água, o leite (quanto mais quentinho(a) melhor para abrir os poros).
  • Depois de usar qualquer uma das receitas, lavar abundantemente com água morna.
  • Não aplicar em excesso e tomar cuidado com os olhos.
  • Aplicar de preferência à noite. Não aplicar e deixar durante a noite toda.
  • Depois de usar qualquer uma das receitas, seque delicadamente com pano limpo e aplique um hidratante adequado a sua pele.
  • Ao amanhecer, use filtro solar (sempre!).

Avisos  importantes

Este post não substitui a necessidade de consultar o seu médico para quaisquer problemas de pele. As dicas aqui citadas são apenas alternativas simples e caseiras, todas testadas e experimentadas por mim e que deram certo. Porém não garantimos nenhum resultado milagroso em casos complexos.

Essas receitas podem ser usadas com segurança em todos os tipos de pele, menos em quem tenha alergia aos produtos.

Se a sua pele for muito mais problemática, com muitas espinhas, inflamações e machucada, o mais recomendável é consultar um dermatologista, pois existem casos que só com ajuda médica você vai conseguir resolver.

Veja também: 

Como retirar manchas da pele usando bicarbonato e/ou água oxigenada

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela vista!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *