Compartilhe:

Veja como usar a moda do blazer com vestido

Sabendo combinar o blazer com o vestido e criar looks para ir do trabalho à festa tirando proveito dessa combinação eclética.

Publicado por: Cida Ramos

blazer com vestido moda inverno 2015

Como todos sabem o blazer é uma peça clássica do vestuário masculino que foi incorporada ao vestuário feminino e desde então se tornou um item chave e curinga, que pode ser usado de várias maneiras.

O feito aconteceu na década de 20, quando Coco Chanel, introduziu a peça ao guarda-roupa feminino, como uma expressão da força que as mulheres adquiriam neste período. Tempos depois nos anos 60, ele ressurge com uma nova atitude através da releitura da marca de Yves Saint Laurent, com paletós, ternos e smoking feminino para as mulheres.

Desde então o blazer se tornou peça-chave em qualquer closet, e sua evolução nos trouxe aos modelos atuais com versões como o blazer capa, o blazer vestido que apareceram em passarelas nestas últimas temporadas, e a versão mais curta e justa conhecida como spencer.

Fato é que ele é essencial para qualquer mulher, e pode nos ajudar a criar variadas produções, já que existem vários tipos, modelos e padronagens como os estampados, os com tecidos encorpados e estruturados, os com tecidos mais fino para dias amenos enfim peças que podem agradar as mais diversas preferências.

Além de saber como usar o blazer com vestido, que é sobre ele que vamos falar hoje, você pode ver outras matérias que temos sobre o uso dessa peça tão eclética que confere a qualquer look um ‘up’. Ele pode ser combinado com calça social e com saia midi para os looks formal, pode ser usado com calça jeans e saia curta e até mesmo com short, para um look informal.

 

Veja também

– A roupa certa para trabalhar em um ambiente formal

– Blazer com short: Dicas para usar o terninho que vai do casual ao chic

 

O blazer pode ser usado em todas as ocasiões sociais, basta adaptar a peça ao evento. As versões mais clássicas podem e devem ser usadas para o trabalho. As mais modernas com tecidos e cortes mais contemporâneos podem ser usados até mesmo em festas em combinação com vestidos. Na hora de usar de modo informal, você pode dobrar ou arregaçar as mangas para descontrair o visual e ganhar um ar mais charmoso.

Dicas para usar blazer com vestido

Sabendo usar da forma correta você pode criar looks para ir do trabalho à festa, basta atentar para alguns detalhes.

– Se quiser combinar o blazer com vestido longo, ele deve ser no máximo até a altura do quadril.

– Para quem está com o corpo e pernas em dia, a combinação de blazer com vestido curto e até mesmo do mesmo comprimento com o blazer pode ser usado em lugar informal.

– Para o trabalho prefira combinar com vestido até no máximo 4 dedos acima dos joelhos.

– Prefira vestidos com pouco volume para não atrapalhar a produção, uma vez que o blazer já confere volume.

– Para os vestidos estampados prefira um blazer liso com uma das cores ou que combine com os tons da estampa.

– Se o vestido for liso, o blazer pode ser estampado ou colorido também.

– Para usar um vestido curto com blazer, observe o dress code da ocasião, se for para um casamento não é recomendável que o vestido seja muito curto, por exemplo. Melhor deixar esse look para balada.

– Para uma produção formal e de festa, os tecidos nobres vão garantir esse toque de glamour. Isso vale tanto para o tecido do blazer quanto para o do vestido. Sem falar que os acessórios tem que acompanhar o mesmo padrão.

– Para o passeio descontraído vale os tecidos leves, acessórios básicos, salto baixo, que são complementos ideais para esse tipo de produção.

– Se for usar um blazer longo com vestido longo, prefira um tecido bem fluido para o blazer, assim o efeito será como a de uma sobreposição de peças de forma delicada.

– O blazer curto ao estilo Spencer vai bem com todos os tipos de vestido. A combinação e composições devem ser feitas com as dicas acima.

Inspire-se para criar seus looks de blazer com vestido

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *