Compartilhe:

Veja passo a passo unha da Mayara Moura

As apaixonadas por unhas já estão aderindo a nova moda: francesinha invertida. Popularizada pela personagem Melina (Mayara Moura), de Passione, o modelito ganhou força em revistas e publicações de moda e já circulou pelas passarelas internacionais. A Francesinha Invertida foi criada nos anos 20, quando usar esmalte vermelho era a grande preferência das mulheres. Segundo […]

Publicado por: Cida Ramos

IMG_5049-1024x768

As apaixonadas por unhas já estão aderindo a nova moda: francesinha invertida. Popularizada pela personagem Melina (Mayara Moura), de Passione, o modelito ganhou força em revistas e publicações de moda e já circulou pelas passarelas internacionais.

A Francesinha Invertida foi criada nos anos 20, quando usar esmalte vermelho era a grande preferência das mulheres. Segundo Elenara, a idéia era deixar a base das unhas livres de produtos para que pudesse respeirar melhor durante um tempo. Acontece que, o que era pra uma questão de saúde, acabou virando moda, e voltando com força após 90 anos.

 

Confere o antes:

IMG_5019

Para iniciar é preciso pintar a unha inteira com uma base/brilho e após, para melhor destaque, passar um branquinho de sua preferência (neste caso Samba, da Risque). Depois dessa preparação aplica-se o vermelho (aqui ela usou o Revlon Love That Red 670), ou a cor que você preferir utilizando uma das técnicas abaixo:

 

1- utilizar adesivo de francesinha normal, só que colando na base da unha antes de pintá-la de vermelho.

PS.: Na foto a mão de uma cliente do salão

IMG_5027

 

2- passar o vermelho e depois retirar o esmalte da base da unha formando uma meia lua com palito, algodão e acetona.

PS.: Elenara demonstrou na própria mão.

IMG_5036

 

3- a preferida da Elenara é a mão livre. Ela aplica o vermelho direto do ponto onde quer, deixando a meia lua da base da unha sem passar..

IMG_5037

 

Elenara dá mais uma dica: passar esmalte na ponta da unha depois de pintada para dar mais durabilidade. Qualquer formato e tamanho de unha dá pra fazer a Francesinha Invertida, mas o ideal são as longas, de preferência com os cantinhos mais arredondados. Para quem tem unha média é bacana por causa a impressão de alongamento.

IMG_5041

 

E olha o resultado final: amamos!

IMG_5049

Agora é só colocar a mão na massa e fazer a francesinha invertida e sair curtindo por ai. Aproveite!

Fonte:/www.canaldamoda.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *