Compartilhe:

Vermelho hit moda inverno 2012:Aposte na cor da sedução!

Presença constante nas semanas de moda internacional, o vermelho é a principal aposta para o inverno 2012.

Publicado por: Cida Ramos

vermelho-cor-moda-hit-inverno-2012-capa

A cor vermelha é um clássico no mundo da moda, agora que ela volta com tudo, use e abuse dos looks em vermelho principalmente para a noite, que traz ao look muito estilo e elegância.

Tudo começou em 2010, quando a Givenchy colocou nas passarelas vibrantes calças skinny na tonalidade cor de fogo, que se tornaram desejo entre os principais fashionistas e ditadores de tendência. A coleção deixa seus legados até os dias atuais e não há quem resista a charmosa peça em vermelho, que serviu de inspiração para inúmeras marcas, para dar aquele levante na produção e dar férias prolongadas ao bom e velho, porém previsível, jeans. A proposta calça vermelha e camiseta é uma ótima pedida para quem deseja dar início a uma longa trajetória de desbravamento dos rubros.

vermelho cor da moda inverno 2012

O vermelho sempre foi sinônimo de luxo, poder e ostentação. A tonalidade teve seu primeiro affair com a moda pelo ousado estilista Valentino e ganhou um novo fôlego pelas mãos do “mago” da sapataria moderna, Christian Louboutin.

vermelho cor da moda inverno 2012

O tom marcou presença nas principais semanas de moda ao redor do mundo e agora deixa “em chamas” as paisagens sóbrias e monocromáticas das principais cidades do hemisfério norte.

vermelho

Quem assume os postos de estrelas da temporada e que também se renderam a “febre vermelha” foram as transparências. Sensuais e ultrafemininas, o vermelho ajuda a dar um teor mais dramático e misterioso ao look, deixando-o ainda mais extravagante e opulento. Brilhos e tecidos texturizados com a cor ajudam no exercício de “glamurização” do visual.

vermelho cor da moda inverno 2012

As mais descoladas deixaram guardados no closet o visual pretinho básico e assumiram a condição de legítimas “damas de vermelho”. Produções total red estão em alta e looks monocromáticos atingem as temperaturas mais altas do termômetro fashion: calças e saias, combinadas a t-shirts e camisas da mesma tonalidade, viraram símbolos de vanguardismo e jovialidade. Para as mais discretas, e não menos estilosas, a combinação do vermelho e marrom virou outro hit, que a atende as que preferem um visual mais despojado, com um leve perfume vintage.

vermelho cor da moda inverno 2012

Que o vermelho é um clássico não é novidade. Que o diga Valentino que elegeu a cor como a arma de sedução da mulher – um efeito para se destacar das demais. A tonalidade vai da moda ao beauté – vide o sucesso que faz com os batons e os esmaltes.

vermelho cor da moda inverno 2012

Em Paris, ele já triunfa radiante: o vermelho alaranjado é a cor mestre da moda 2010 internacional. Usado como ponto focal nos looks, ele se estabelece, principalmente, em conjunto com tonalidades neutras claras ou escuras.

vermelho cor da moda inverno 2012

 

Dicas de Como Usar:

A primeira lição: nada de combinar vermelho com verde se não quiser ficar parecendo enfeite natalino! Nem só com branco, porque fica muito roupa de Papai Noel. Com preto puro e simples é arriscado – porque lembra uniforme de time de futebol (tipo o Flamengo). Mas nada de pensar que é tarefa difícil criar looks chics com o vermelho, olha só uma lista de combinações fofas:

– Vermelho + cores neutras e nudes (tipo um salmão, um cáqui, um caramelo, cinzas, rosinha)

– Vermelho + sóbrios (como azul marinho, azul-bic, marrom)

– Vermelho + coloridos (roxo, amarelo, rosa, laranja)

– Vermelho + estampa de onça (fica lindo!)

– Vermelho + navy (listras, branco, azul marinho – parceria eterna)

O segredo na hora de escolher uma peça ou um look completo na cor é acertar no tom ideal para sua pele. Nesse caso o espelho é o melhor conselheiro;

Peças e acessórios (bolsa ou sapato) dão vida a qualquer look neutro;

Color blocking usando vermelho também pode se seu estilo for mais moderninho. O circulo das cores pode ajudar muito nessas composições.

vermelho cor da moda inverno 2012

A dica para apostar no vermelho com preto ou branco é valorizar alguns detalhes: escolher peças com caimento impecáveis e modelagem diferente (como fez a Giovanna Battaglia). O mix de vermelho + preto/branco é mais interessante.

vermelho cor da moda inverno 2012

vermelho cor da moda inverno 2012

O vermelho nos acessórios é estratégia certa para quem busca um ponto de luz no visual – um item atualizador. Sapatos e bolsas na tonalidade levantam o look.

vermelho cor da moda inverno 2012

Para usar vermelho em roupa de festa, aposte em tecidos de qualidade – assim não fica parecendo roupa de aluguel da década passada.

vermelho cor da moda inverno 2012

Plus: mesmo apos a saída de Valentino da direção criativa da marca que leva o nome dele, o vermelho ainda tem seu lugar especial na maison: afinal, não se pode abandonar assim uma tradição tão marcante. A cor apareceu vagamente nas últimas coleções, mas aqui e acolá o vermelho surgiu repaginado no couro, no chiffon, nas estampas, nos novos tecidos e modelagens. Ou seja, o vermelho é uma cor clássica, mas que usada de forma inovadora equilibra feminilidade e independência, o chic e o cool.

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *