Compartilhe:

Vestido de festa com decote nas costas, dicas de como usar

O decote nas costas está com tudo. Seja nas roupas do dia-a-dia ou nas roupas de noite e festa. Ee para você não errar, segue aqui algumas dicas de como usar esse look tão charmoso.

Publicado por: Cida Ramos

decote-costas-moda-tendencia-como-usar-capa

Entre as últimas tendências da moda fashion o decote nas costas ficou evidenciado em desfiles como o Fashion Rio que o vestido com frente-única, um dos modelos perfeitos para deixar as costas à mostra, é a opção da vez. E como o nosso clima favorece aos vestidos mais fresquinhos, por que não usar um vestido de festa com decote nas cortas? Eles são lindos, deixam a mulher mais charmosa e sedutoras.

 

Veja também:

Vestido de festa com decote nas costas, inspiração nas famosas

A fenda está em alta nos vestidos e saias das celebridades e desfiles moda

 

Mas, você sabe como usar o decote nas costas? O essencial é manter o equílibrio de proporções para que, em vez de sexy, o resultado não acabe vulgar. Se você tem dúvidas, vamos as dicas!

Veja dicas e fotos para usar vestido de festa com decote nas costas

-A forma mais segura de adotar modelos assim é economizando no decote frontal e no comprimento das roupas, ou seja: nada de saias curtinhas + decotes profundos. Em vez de parecer segura, você corre o risco de não ficar à vontade e acabar preocupada com o que está aparecendo excessivamente. Portanto, prefira os modelos comportados na frente e reveladores nas costas.

-Quem está acima do peso ou tem seios grandes também deve ficar atenta para que o efeito dos decotões não seja o inverso do esperado – e acabe revelando uma silhueta ou gordurinhas que você não quer mostrar. Nem pense em usar sutiãs aparentes. Nem mesmo aqueles que tem faixas de silicone e parecem invisíveis.

-Vestidos decotados e com mangas longas são uma ótima opção para atualizar os modelos de festa.  As mais discretas podem optar apenas por um detalhe nas costas, como uma fenda quase invisível.  Veja as opções desfiladas pelas marcas Yves Saint Laurent e Chloé na última temporada de verão que incluímos na galeria.

-Hoje ele tornou-se um diferencial, pois as pessoas estão habituadas a usar os decotes na frente, por isso é legal investir neles, nem que seja em uma blusinha básica.

-Se você se sente insegura em não usar sutiã, opte por vestidos ou blusas que são feitos em tecidos estruturados, pois eles dão mais firmeza e normalmente seus modelos são justinhos ao corpo, o que ajuda ainda mais.

-As mulheres mais cheinhas podem usar um decote nas costas em “V”, pois ajuda a alongar, e modelos mais justinhos devidos ao tamanho dos seios.

-Quem tem um braço mais gordinho deve evitar, pois a tendência do decote nas costas é de alargar os ombros e conseqüentemente os braços.

-Quem tem mais de 50 anos não deve usar decotes que ultrapassam a cintura, pois elas poderão tornar-se vulgares e mostrar o que não querem, a verdadeira idade.

-Não tente usar sutiã com a parte de trás transparente, vai ficar brega. Se você não consegue ficar sem sutiã, procure usar modelos de blusas e vestidos que tem alças transpassando a região do sutiã.

-E por fim as mulheres magras, altas e com os seios em pé (ou seja, um sonho) estão liberadas para usar sempre e todos os modelos.

Tipos de sutiã ou adesivos para usar com decotes nas costas

 

Se der para usar sutiã junto com o seu decote use, mas se não der faça uso dos adesivos para segurar os seios

Se o seu decote fica caindo propositalmente para dar um charme a mais, o adesivo é a melhor opção.

Fonte: http://chic.ig.com.br

Recomendado para você