Por: Cida Ramos

Vestido de festa, formatura ou madrinha para gordinhas

Quando se fala em vestido para festa logo surge aquela dúvida, qual modelo usar? A boa notícia é que os modelos de vestidos de festa, formatura e madrinha Plus Size estão lindos e com cores que vão agradar a todas!

Vestido-festa-formatura-madrinha-gordinhas-capa

Se você é uma mulher com curvas, e quer escolher um modelo de vestido de festa e tem dúvidas do modelo a escolher. Fizemos este post com fotos e dicas de alguns modelos que você pode encontrar iguais ou parecidos, em lojas por todo o Brasil. A outra opção é comprar o tecido adequado ao modelo e mandar fazer. Para isso é indicado que você mostre o modelo à sua costureira para que ela lhe indique o tecido, caso você não conheça os tipos e saiba qual comprar. Determinados modelos são melhores se confeccionados com um tecido encorpado e estruturado, como o shantung, o tafetá, o veludo  e o zebedine, já outros com tecidos mais fluídos como a organza, crepe de seda, o chiffon ou musselina, por exemplo.

Além de mostrar o que está na moda, você pode ver também aquele modelo que mais lhe favorece, combina com o seu corpo e estilo. Outra coisa a pensar é se o seu modelo escolhido combina com o tipo de evento ou festa que você quer ir. Se a festa é durante o dia o vestido precisa  ser com estilo e tecido mais simples. Se for para uma festa à noite você pode ousar mais, sem exageros é claro, para não sair do dress code.

 

Veja também>>Vestido de festa Plus Size

 

Veja abaixo lindas fotos de vestidos de festa, formatura ou madrinha para gordinhas, modelos Plus Size :

Quem está fora dos “padrões” da ditadura da moda, as mulheres que estão acima do peso, sabem o quanto é difícil encontrar uma roupa que lhes favoreça . Ainda bem que o tempo em que as roupas com tamanho maior eram de mal gosto e com tecidos sem graça já passou. O que já facilita um pouco né?

Agora, que o mercado da moda está finalmente acordando para realidade da maioria das mulheres brasileiras e do mundo, eles estão oferecendo opções mais bonitas, com tecidos de boa qualidade, com cores e estampas modernas e principalmente feitos com mais dedicação, com o intento não apenas de “cobrir” o corpo de qualquer jeito, mas sim de vestir de forma mais elegante, com modelagens que valorizam ou escondem o que a gente não quer mostrar.

Os vestidos para quem usa Plus Size, estão cada vez mais bem elaborados, pelas diversas marcas que investem na criação de modelos adequados a quem veste um tamanho maior.

Na hora de escolher se você está com as pernas em dia, pode optar por um modelo mais curto, se tem um seio bonito, deve investir no decote V, que valoriza o colo e alonga a silhueta. Não deixe de explorar os seus pontos fortes, o que você tem de bom para mostrar e acima de tudo escolha o que te faz feliz e que a faz se sentir ainda mais bonita.

Aqui mesmo no PTA, temos muitas matérias com dicas  da moda Plus Size, que você pode ver no canal de moda  Plus Size, feito especialmente para as mulheres com curvas.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita. Se gostou curta a nossa fã page no Facebook

 

Veja também>> Onde comprar roupas tamanho Plus Size

 

 

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta