Compartilhe:

Vestido de noiva para gordinhas: Dicas para escolher o melhor vestido – Parte I

Toda mulher tem dúvidas na hora de escolher o vestido de noiva, e para você que está gordinha, existem algumas dicas preciosas para usar na hora de escolher o vestido mais importante da sua vida, confira!

Publicado por: Cida Ramos

vestido-noiva-gordinha-pluszise-capa-2012

Muitas vezes, estar acima do peso causa uma grande insegurança às mulheres, principalmente na hora de se vestir. O que acontece na maioria das vezes é que as gordinhas tentam se esconder por baixo das roupas, um erro muito comum. O ideal é tentar valorizar os pontos fortes do corpo, com peças que ajudem a afinar a silhueta e ainda assim agreguem feminilidade ao look.

Mulheres com uma silhueta fora dos padrões das passarelas não precisam recorrer a dietas malucas de última hora, nem se desesperar pelo vestido de noiva “perfeito”, mas três números menor. Basta escolher modelos capazes de disfarçar traços indesejados e reforçar os pontos fortes.

Existem vários modelos que vestem muito bem as mulheres gordinhas, como os modelos tomara que caia, que podem ser ótimas opções desde que não seja tão decotado e não aparte a cintura, mas para quem tem ombros largos e braços cheinhos, é ideal que usem esse modelo manga curta mais larga ou bolero, assim escondem sem dar volume, nesse estilo já várias opções que ficam lindas em toadas as mulheres, disfarçando as imperfeições do corpo que normalmente as incomodariam.

Para a estilista Penha Maia, um belo vestido de noiva plus size se baseia em três características: cintura marcada, silhueta longilínea e decote valorizado. Confira outras características que valorizam as noivas plus size, e anote também o que não fazer.

Fica bem: corte princesa e saia evasê

Para a estilista Emannuelle Junqueira, as noivas plus size devem priorizar modelagens que alonguem a silhueta e tecidos leves. “Sou a favor de esconder a estrutura e dar leveza ao visual”, ressalta. “Um corte que valoriza o corpo desta noiva é o princesa, porque equilibra os ombros e o quadril, regiões que chamam atenção”, acrescenta a estilista Solaine Piccoli.

Não fica bem: vestidos apertados ou largos demais

O corte sereia clássico dá mais volume ao corpo, segundo a estilista Estela Noyama, e não é indicado para mulheres plus size. Modelos marcados e apertados demais podem se tornar um incômodo para a noiva e atrair a atenção para os lugares errados.

O corte império, mais solto no corpo, tampouco é indicado. “Ele dá a impressão de um corpo maior, já que o busto fica muito marcado e a parte de baixo com volume”, reforça Penha Maia. O vestido deve estar confortável e na modelagem correta, sem faltar ou sobrar tecido.

Invista: decotes variados

Valorizar o busto é uma opção para as noivas, mas com bom senso. “Não pode ser um decote profundo demais, deve ficar delicado”, afirma Penha Maia. O decote coração deixa o vestido mais elegante e destaca a região na medida certa.

Para não carregar o visual, a noiva deve usar acessórios com certo cuidado e evitar colares grandes, para o corpo não parecer maior e mais volumoso. “Quanto mais clean estiver o colo, mais alongada essa mulher vai parecer”, observa Solaine Piccoli.

“Essa noiva precisa se gostar e deve aprender a valorizar os seus pontos fortes”, observa Emanuelle Junqueira. Além de seguir as dicas, as mulheres plus size devem ter em mente um vestido que traduza a sua personalidade, tornando-se uma peça realmente única, como cada mulher é. Confira alguns modelos para acertar na escolha do vestido e não brigar com o seu corpo.

Fontes: casamentosup
vilamulher
delas
clicrbs

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *