Compartilhe:

Vestido de noiva para jovens senhoras e senhoras com mais idade

Já é comum ver mulheres se casando bem mais tarde, com a idade que vai acima dos 40. Mas muitas noivas têm dúvidas sobre o vestido ideal e qual é o modelo mais apropriado para elas.

Publicado por: Cida Ramos

vestido-de-noiva-para-jovens-senhoras-senhoras-mais-velhas-mulheres-maduras-capa2890

Você vai ver nesta matéria, dicas e fotos para quem deseja escolher um vestido de noiva para jovens senhoras ou senhoras de mais idade, que vão se casar e não sabem exatamente como escolher o vestido de acordo com a moda para noivas maduras e também de acordo com o dress code.

Não é necessária uma idade específica para se casar, a não ser a idade mínima de 18 anos, a partir daí, a noiva seja ela de que idade for, tem o direito de se casar em qualquer tempo, não havendo idade máxima. O que importa é que o relacionamento seja permeado pelo amor e respeito. Mesmo assim, as noivas consideradas “mais velhas”, encontram dificuldade na hora de escolher um modelo de vestido de noiva para senhoras, para as que desejam estar dentro dos padrões da sua idade.

Vale lembrar que, independente de ser o primeiro, segundo ou terceiro casamento, o vestido precisa valorizar as preferências da mulher mais madura, da jovem senhora ou mesmo da senhora com mais idade, e fazer com que ela se sinta maravilhosa em seu grande dia.

Sabemos que a idade é uma coisa relativa, um estado de espírito, mas algumas mulheres acima dos quarenta anos preferem modelos de vestidos de noiva mais recatados, sem muito decote, menos justos e mais discretos. E tudo isso vai depender do estilo de cada uma, do tipo físico, e do gosto da noiva, é claro.

Existe uma regra de como deve ser o vestido de noiva para senhoras?

Ai você pensa! Ora eu vou casar com o vestido que eu quiser, não importa se está bom para os outros. E você está certa, claro! O que queremos dizer aqui, não é que uma noiva mais madura não possa usar um vestido a sua escolha, o que queremos dizer é que vamos tentar mostrar opções para as que desejam ver modelos que mostrem menos, que sejam mais discretos, e que realcem o que a noiva tem de melhor sem ficar over.

Se o seu caso é escolher um vestido de noiva mais recatado, mais discreto saiba que para isso não vai ser preciso abrir mão da beleza e muito menos do requinte. Existem muitos vestidos que oferecem este tipo de quesito, sem abrir mão da elegância e deslumbre.

O vestido de noiva mais apropriado é definido após considerar alguns aspectos do casamento, como período do dia, local, estação do ano, orçamento disponível e traje do noivo e o tipo da festa. No entanto, o estilo, o tipo de corpo e a idade da mulher que está prestes a celebrar o seu grande dia também são fatores essenciais para eleger o melhor modelo.

Dicas para escolher um vestido de noiva para mulheres maduras, jovens senhoras ou senhoras com mais idade:

-A cor pode ser outra além do branco total White, o nude, o pérola, o marfim, o bege e outras cores clarinhas, como cinza azulado e o pêssego, que podem ser consideradas como apropriadas.

-Características do tipo físico devem ser levadas em conta, como um quadril mais largo, ou barriguinha saliente que para escolher o vestido devem evitar o decote nas costas

-Se possuir seios fartos deve disfarçar o volume optando por um vestido com o colo coberto por rendas.

-No caso de noivas magras e altas, a maiorias dos modelos de vestidos costumam vestir bem, mas o excesso de decote no busto, nas costas ou as fendas muito pronunciadas devem ser evitados.

-Para um casamento durante o dia, as noivas podem optar por peças menos elaboradas, sem tanto volume ou brilho, modelos curtos abaixo do joelho, ou midi.

– Para disfarçar a barriga, a noiva deve investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.

-Para o casamento noturno pode haver brilho e sofisticação e uma cauda leve, sem exageros. O vestido pode ser feito com tecido nobre e brilhante, como a seda ou o tafetá; com bordados de pedrarias e com modelagem mais moderna, o decote pode ser um pouco maior, mas, não tão profundo. Em cerimônia noturna, os melhores modelos são os vestidos longos; e as regras sobre a cor e as mangas do vestido aplicam-se aqui também. E caso não queira usar um vestido com mangas, você pode optar por usar uma echarpe, um casaqueto, ou um bolerinho por cima do vestido sem mangas, para poder tirar mais tarde durante a festa.

Veja fotos de vestido de noiva para mulheres maduras,para as jovens senhoras ou senhoras de mais idade e inspíre-se!

O vestido de noiva para uma mulher a partir dos 30, pode ser convencinal, com tudo o que você deseja ou sonhou. Ou pode ser um vestido de noiva sem o véu, com um arranjo na cabeça, como a tiara da foto acima ornando com um coque lateral muito charmoso.

A noiva acima, que aparenta também beirar os quarenta, optou por um vestido de noiva tradicional, com meia cauda, sem véu e com bolero. Os cabelos com um coque e possivelmente uma presilha para enfeitar o penteado.

Assim como as outras noivas, estas duas adequadamente a idade também não vieram com véu, elas optaram por um coque lareral e um coque baixo.

Esta noiva com bem mais idade, mostra que se casar vestida de noiva não é over, principalmente se você optar por um vestido adequado a sua forma física, ao horário do evento e o tipo de festa. No caso dela, usou um lindo casquete na cabeça. Este vestido de noiva foi feito para uma sena de novela, onde a noiva queria se casar vestida de noiva.

vestido de noiva da Pilar

Em uma de suas personagens, Suzana Vieira fez um vestido discreto para se casar pela segunda vez.

vestido-de-noiva-senhoras

Ainda com inspiração nas novelas temos esse conjunto em tom pastel, um rosa salmão muito apropriado para um casamento de senhoras que não querem propriamente um vestido de noiva e preferem se casar com um traje discreto e bonito.

Aqui podemos ver uma noiva não muito jovem (31), que possivelmente devida a sua posição na nobresa a princesa Madeleine da Suécia, optou por um vestido de noiva no tom marfim e com cauda longa, apesar de um casamento durante o dia.

Uma noiva mais madura pode usar um vestido mais justo ou com decote, se o seu tipo físico permitir que ela não fique se sentindo mal dentro de um vestido assim.

As noivas jovens senhoras, mas que estão com o corpo em dia, magras e com um braço definido, podem e devem usar um vestido de noiva com alça, como a noiva da foto, especialmente para um casamento durante o dia no campo.

Vemos nesta outra foto, um vestido de noiva para senhoras, em que a noiva optou por uma manguinha de tecido transparente sobreposto ao tecido de forro. Bem apropriado também para um casamento diurno.

As duas noivas acima, mesmo que um pouco mais jovens, optaram por mangas compridas sem véu

O vestido com bolero é uma opção para os dias frios e para manter mais elegância e decoro durante a cerimônia

Assim como a opção de vestido com bolero, o tailleur é sofisticado e elegante para casamentos sejam eles na igreja, civil ou mesmo em casa

A cor é sempre bem vinda, principalmente quando escolhida de maneira tão delicada e perfeita

O chapéu é um acessório para casamentos durante o dia e combinam perfeitamente com a elegância de trajes como os da foto acima

Absolutamente deslumbrantes e apropriados para qualquer festa ou evento como um casamento, são os vestidos da fofo acima, que por sinal estão sendo vestidos por duas senhoras maduras e que nem por isso deixaram de estar elegantes e requintadas.

Espero que vocês tenham gostado da matéria, e dos vestidos que trouxemos para mostrar que independente da idade a noiva pode sim, com vestido tradicional ou não ficar deslumbrante para o seu casamento.

Recomendado para você

Comentários

2 Respostas para “Vestido de noiva para jovens senhoras e senhoras com mais idade

  1. assuncao saraiva disse:

    adorei os vestidos , sao realmente muito lindos….

  2. Luciene maria disse:

    Amei os modelos lindos mesmo valeu as dicas obrigado!😍

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *