Por: Cida Ramos

Vestido de um ombro só

Os vestidos femininos de um ombro só prometem ser uma das grandes atrações da moda verão 2013

vestido-ombro-s__-moda-feminina-ver__o-2013-capa2

Hit dos anos 80, o decote “um ombro só” tem aparecido em peso no red carpet e nas passarelas nacionais e internacionais. Os modelos que apostam nos decotes assimétricos, em blusas e vestidos de um ombro só, estão fazendo sucesso.

Esse modelo de decote faz muito sucesso entre o público feminino há algum tempo, pois agregam mais feminilidade e sensualidade na medida certa para as produções das mulheres. Para você que nunca ouviu falar ou nunca experimentou o decote um ombro só agora tem a oportunidade de usá-lo, pois como indicam as principais tendências para essa temporada, o decote um ombro só está com tudo, pois retornou ao cenário da moda, porém dessa vez repaginado com modelos mais modernos e tecidos variados

Como Vestir

Por se tratar de um modelo extremamente feminino e sensual, pede-se um pouco de moderação. Comprimentos muito curtos, fendas e acessórios devem ser usados com muito cuidado, já que o modelo é exuberante por natureza. Prefira dar destaque ao modelo de blusa e vestido que é hit do verão no hemisfério norte e opte por acessórios mais discretos – principalmente na região do colo.

 vestido de um ombro só

As mulheres com o busto pequeno já podem comemorar, pois o modelo favorece o biotipo. Aplicações e detalhes na altura do colo ajudam a criar um falso volume e deixam a área ainda mais em evidência.

Para as mais longelíneas, o modelo em uma alça, com a manga mais comprida retorna ao imaginário de luxo e desejo das mulheres. São ousados, sofisticados e extremamente contemporâneos e pedem maxi brincos ou anéis suntuosos para deixá-lo ainda mais feminino.

vestidos de um ombro só

Se engana quem pensa que o shape de um ombro só é sinônimo de festa e ocasiões formais. Ele vem para o dia-a-dia, acompanhado de tecidos leves e sandálias rasteiras, que ajudam a dar casualidade ao modelo. Enfeites de cabelo complementam a produção diurna.

Dicas

- Quanto menos, melhor. Evite usá-lo com muitos acessórios ao mesmo tempo. Deixe o colo evidente apostando em brinco e colares. O pescoço é um truque infalível para alongar ainda mais a silhueta. Caso não tenha cabelos curtos, prefira penteados como o coque e o rabo de cavalo.

- Quem disse que a blusa de um ombro só não combina com enfeites de cabelo? Vale turbantes, faixas e laços para quebrar o clima “festa” do modelo. Sandálias rasteiras e espadrilhas complementam ainda mais a produção diurna.

- Aposte também nos detalhes mais volumosos para dar uma glamurizada na peça, se tiver pouco seio. Para as mais baixas, prefira uma saia com o corte reto, sem fendas ou recortes.

- Caso queira manter o look com um aspecto tropical, escolha tons vibrantes e estampas. Para deixá-lo com um ar mais invernal, dê preferência aos tons de nude e preto, em tecidos mais estruturados e com peso como a organza e o veludo.

- Para as que ficam inseguras com o modelo de um só ombro, a alternativa é usar de um lado uma manga bem exuberante e de outro uma simples tira. Ela fica quase imperceptível e quem usa fica um pouco mais segura. Para deixar ainda mais imponente a produção, escolha por modelos com uma discreta ombreira. Brincar com a geometria e estrutura na altura dos ombros pode fazer toda a diferença.

- Vestidos com ombro de um lado só podem ser usados com fendas. Neste caso, o ideal é equilibrar as proporções: manga de um lado e o detalhe das pernas do outro. Prefira peças minimalistas, sem muitas informações.

- Os modelos curtos são lindos, tendo um para cada ocasião. Vale lembrar que se a ocasião for muito formal a melhor opção é o modelo longo.

- O modelo longo é a melhor opção para você que precisa de um vestido bem elegante. Com diversas opções de cores, tecidos e detalhes. Tudo para você arrasar seja onde estiver.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta