• Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Encontre-nos no G+
  • Pinterest
  • Receba novidades no seu e-mail

Vestido longo e saia longa veja como usar: Dicas e fotos

Por: Cida Ramos

O vestido longo e a saia longa, são itens indispensáveis no guarda roupa feminino, é moda que não sai da moda!

vestidos-estampados-longos

Os vestidos longos e saia longa estão em alta, e na verdade nunca saíram da moda. E como agora são a bola da vez, se você é adepta ao estilo use e abuse dessa peça que além de elegante pode ser usado no verão, inclusive para ir à praia ou no inverno com os itens adequados .Então pode tirar o seu do armário ou correr e comprar um! Eles estão por toda parte.

Você poderá gostar de:

Saia longa inverno: Dicas e fotos sobre como usar o hit mais quente deste inverno!
Moda feminina inverno: Sobretudo, casacos, jaquetas dicas e …
Casacos de inverno: Dicas para comprar e combinar da forma correta
Saias longas: Veja como usá-las sem errar

O comprimento longo, febre na Europa desde a temporada de inverno 2011  do hemisfério norte tem sido hit até hoje, ganhou a moda de rua brasileira. No Fashion Rio, no Píer Mauá, as fashionistas já circulavam  pelos corredores do evento com peças compridas em modelos para todos os gostos, desde os mais estampados aos lisas, em diversas cores.

Esse  item foi visto sendo usado adaptado a três tipos de gosto: as básicas, as que não abrem mão do salto alto e para as mais ousadas. Repaginada, a moda de vestido longo ou saia longa, ganharam um gás e vieram pra ficar.

Veja as dicas de como usar vestido longo e saia longa

-Se o longo é estampado, prefira usar sapato liso.

-No detalhe, a sandália na cor cru, com tiras de fivelas, da marca Auslander por exemplo, podem ser vistas na foto no álbum abaixo.

-Quando a peça é lisa, de cor neutra ou clara, a dica é investir no acessório. Giselle Wittman combinou o vestidão nude Renner com o tênis em azul metálico, da Osklen.

-O tênis azul metálico deixa a produção moderninha, sem deixar de ser básica

-Já as mais ousadas podem usar o vestido longo com coturno, como faz Juliana Pecly

-O coturno é confortável e deixa o visual com pegada rocker. Arrasa!

-No inverno você pode usar com ankle boots ou sapatos Oxford ou com botas, eles deixarão seu look muito lindo.

Pergunta que já me fizeram: Baixinha pode usar vestido longo?

-Pode sim!  A  Carolina Dieckmann por exemplo tem 1.60! Cuidados como os que ela tomou,  a exemplo de usar um cinto, faz  toda diferença, assim ela marcou a cintura e dividiu bem o corpo.

- Mesmo as baixinhas podem apostar nas peças, basta terem cuidado com o comprimento que não deve ficar no meio da perna, pois quanto mais próximo ao chão mais alongador de silhueta ele será;

- As baixinhas também devem usar saias longas da mesma tonalidade da blusa para conseguir um efeito alongador. Leia como usar saias longas;

Baixinha e gordinha podem usar?

Poder pode, mas não indico,a roupa deve ser usada como uma coisa a seu favor, para te deixar mais bonita e não o contrário. Ninguém quer evidenciar pontos fracos como por exemplo uma barriguinha proeminente. Certo?! Então use o seu bom senso.

As gordinhas podem apostar nos vestidos longos mais escuros usados com blazer mais clarinho para conseguir um efeito afinador de silhueta. A composição fica perfeita para a moda inverno;

Dependendo da composição você pode usar saias longas ou vestidos longos em qualquer ocasião. Os acessórios podem fazer toda a diferença.

Exemplo de famosas que usam: Inspire-se

Gisele Bündchen foi vista em Miami usando um vestido longo da estilista Adriana Barra (telefone 11 2925-2300), que está à venda por R$ 3.150

Christina Hendricks apareceu com um  vestido longo floral para a première do filme “Devil”, na Califórnia. Com a linda peça, a atriz da série “Mad Men” quebrou o tabu de que mulheres curvilíneas devem ficar só no pretinho básico, já que o decote em “V”, as microestampas e a marcação na cintura contribuíram para alongar sua silhueta – e de um jeito muito mais alegre. Aprovada!

Carolina Dieckmann saiu para fazer compras em uma papelaria do Rio usando um vestido longo muito estiloso. O modelo é floral com gola em “V” e foi combinado com uma sandália caramelo de saltos altos e cinto com um pequeno nó.

A Angelina Jolie apareceu estonteante para a première do filme “Salt”, em Londres. A atriz usou um vestido longo prateado da coleção de outono/inverno 2010 da grife Amanda Wakeley. A peça tem um estilo grego, com tecido esvoaçante, marcação rosa na cintura e abertura discreta na lateral. O que você achou desse vestido de Angelina para “Salt”?

Durante première do longa “Transformers: Revenge Of The Fallen”, em Los Angeles, a atriz Megan Fox usou um vestido de tirar o fôlego. Sem decotes ou fendas, o fator provocador da peça eleita por ela era a transparência – por se tratar de um vestido branco – e a forma como ele se colou ao corpo de Megan. Nem é preciso dizer do que ela teve que abrir mão para não deixar marcas no vestidos, certo?

Fonte: IG/R7/ mdemulher.abril.com.br//divadiz.com

Comentários