Compartilhe:

Vestidos de festa para grávidas: Dicas e fotos

Não se desespere! Selecionamos algumas dicas básicas para você escolher o seu vestido de festa para grávidas sem dificuldade.

Publicado por: Cida Ramos

Vestido de festa para grávidas

Conseguir um vestido de festa, formatura ou casamento que fique elegante e confortável em período de gravidez pode ser uma verdadeira missão impossível para algumas mulheres. Primeiro por que é muito difícil encontrar uma modelagem de vestido de festa específico para grávidas sem precisar de ajustes, o segundo é o medo que não se sentir bem no vestido escolhido por não ter tido opção. Nessas horas uma costureira de confiança é fundamental para a adequação do vestido para que fique bem no seu corpo, por isso é importante escolher uma modelagem mais fluída e que disfarce um pouco o volume.

Mas as grávidas não precisam abrir mão da beleza e elegância e optar por vestidos enormes e sem design. Algumas dicas podem ajudar na escolha, veja:

Dicas para encontrar um vestido de festa para grávidas ideal

– Não abuse dos sapatos de salto. Escolha um modelo que fique o mais confortável possível e tenha sempre um sapato extra maleável (uma sapatilha por exemplo)  e confortável se a festa se estender demais.

– Em dias de muito calor é normal as grávidas sofrerem com inchaços das pernas e pés e retenção de líquido. Por isso, se a ocasião permitir, opte por um vestido mais curtos até a altura do joelho. Modelos marcados logo abaixo dos seios favorecem esse tipo de vestido, por ficar mais soltinho na barriga e não apertar e ainda fica um visual bonito pois as costas vão ficar com aspecto acinturado.

Veja também >> Roupas de festa e formatura para gordinhas

– Opte pela fluidez no vestido. Tecidos leves tipo seda, chiffon, viscose, crepe de seda, por exemplo. Assim você consegue disfarçar a barriga e ainda se sentir mais confortável e sem a sensação de vestido “amarrado” no corpo. Evite tecidos muito estruturados e pesados nesse caso.

– Em relação a cor do vestido, tenha em mente que as cores mais sóbrias ajudam a diminuir o volume e as cores claras dão a sensação de aumento. Portanto algumas cores curinga funcionam muito muito bem nesses casos como o verde esmeralda, preto, berinjela e azul marinho por exemplo. Mas é preciso abrir mão dos vestidos com tons mais claros, em look principalmente em início de gravidez as cores mais clarinhas em tons pastel pode trazer mais leveza e combinar muito mais com o look.

– Tenha sempre um cuidado redobrado com vestidos que possuam muitas fendas, decotes, transparências e evite os modelos muito curtos. A imagem da mulher grávida não combina muito bem o excesso de sensualidade. Um vestido com essas caraterísticas pode deixar a mulher vulgar e deixar o look totalmente fora de ocasião. Se usar um vestido com ombros a mostra e decote então opte pelo modelo mais longo e sem fendas e vice versa. Usar tudo junto é um contrassenso.

Veja também >> Roupas para grávidas, o casual chic: Dicas e fotos para escolher o traje certo para cada ocasião

 

 

Fonte: zankyou.com – Dicas de moda

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *