Compartilhe:

Vestidos de noiva – Dicas para você escolher o estilo certo

Veja nesta matéria dicas para você escolher o estilo certo de vestido de noiva de acordo com o seu estilo, tipo físico e o tipo do casamento.

Publicado por: Cida Ramos

46e1ce8333

Para escolher o vestido do dia do casamento, a noiva deve ir de acordo com o seu estilo. Mas, você já conhece o seu? Veja algumas dicas básicas de como escolher o melhor vestido de noiva. (Veja fotos no final da matéria).
Você poderá gostar de:

Vestidos de noiva: Dicas para você escolher o vestido certo parte II
Vestidos de noivas  parte III: Fotos de vestidos lindos de alta costura
Vestidos de noivas parte IV : Fotos de vestidos lindos de alta costura
Vestidos de noivas de estilistas  parte VI : Veja 30 fotos de vestido lindos

Se o seu casamento for em um ambiente diferente, como em uma fazenda, praia ou ao ar livre, aposte em um design simples, sem mangas ou com mangas até os cotovelos feitas de linho ou um material mais leve.

ESTILO DE ACORDO COM O TIPO DE CERIMÔNIA

Para casamentos simples com uma cerimônia pequena, familiar e íntima, o vestido ideal é reto sem cauda e sem mangas. Nos meses mais quentes e em cerimônias em períodos da tarde ou começo da noite, o vestido já pode ser com decotes mais sofisticados ou costas nuas. Para esse modelo de vestido o véu de tule pode ser uma belissima opção. Um local com ares rústicos, o vestido de noiva pode ser com um decote sem alças em linhas retas em tons pastéis. Para quem quer inovar e não quer usar um vestido de noiva, a opção é uma camisa de seda com mangas plissadas e uma calça de setim ajustada ao corpo. O modelo deverá ser branco.

IMPORTANTE 1.

Não se desespere. Você pode encontrar o seu vestido de noiva em qualquer lugar a qualquer hora ou também levar semanas para encontrá-lo. O importante é que quando você o ache, se sinta especial e tenha certeza de que é aquele o vestido que você tanto sonhou. 2. Quando for procurar, leve sempre com alguma amiga ou peça ajuda à sua mãe, que são pessoas que lhe passam confiança e que podem te ajudar a decidir apontando defeitos ou sendo honesta quanto à beleza do vestido no seu corpo. 3. Atente-se muito ao dia do seu casamento. Um vestido tem que estar de acordo com as condições climáticas do dia de sua festa. Por exemplo, se estiver frio, você pode escolher um tecido mais pesado ou usar um bolero, que está super chique e na moda. Converse com o costureiro ou a responsável pelo aluguel (se for o caso) a respeito da proteção do vestido ao tipo de clima.

DICAS PARA NÃO ERRAR

Agora veja os erros mais comuns que noivas fazem durante a escolha do vestido de noiva.

1. Escolher um modelo muito apertado Todas nós sabemos que ganhar e perder peso até a data do casamento é perfeitamente possível. Apesar que a maioria das mulheres querem o menor número para parecer mais magra no seu casamento, mas, e se você não conseguir perder aqueles 20 quilos até a data? O vestido escolhido pode nem entrar mais no seu corpo.
2. Escolher um vestido mais caro do que você pode pagar O vestido de casamento não é o único maior gasto que a noiva terá para o casamento. Programe-se para pagar o vestido e lembre-se que talvez você irá precisar de outros acessórios especiais como um sutiã, um sapato e jóias. Todos também possuem seus custos –muitas vezes altos.
3. Escolher o primeiro vestido que achar bonito Comece a procurar seu vestido meses antes. Vestidos de casamento podem demorar muito pois existem muitos modelos e gostos diferentes para cada pessoa. Se você deixar para comprar ou alugar próximo da data do seu casamento, correrá o risco de não poder visitar muitas lojas e ter poucas opções de escolha, por causa do tempo que os preparativos do casamento consomem. Leve também em consideração que um vestido hoje não pode ser uma tendência de moda para o próximo ano.

Lembre-se, que, depois de experimentar muitos vestidos, você saberá qual o que mais lhe agradou se ele não sair de sua cabeça, mesmo tendo experimentado muitos, você não irá esquecer o ’seu’ vestido. Se ficou em dúvida, provavelmente não é aquele o vestido. Não deixe também de ter uma opinião de uma pessoa que conheça seus gostos, como sua mãe, por exemplo, para lhe auxiliar nas provas dos vestidos.

O SEU TIPO FÍSICO

Se você é do tipo Alta:
Para você parecer mais longelínea, prefira modelos de vestido de noiva sem mangas e fuja de tudo que seja pesado e volumoso.
Opte por modelos de corpo justo, sem mangas e com cinturas altas. Pois, são detalhes que farão com que você pareça mais alta.
Esqueça os curtos, golas e decotes muito fechados. Se for bastante magra opte por modelos de vestido de noiva que marquem a silhueta.
Use sapatos altos e véu comprido para parecer mais alta.
As meias deverão ser do estilo suave e clássica, para não tirar atenção do seu vestido de noiva.

Uma boa pedida para os sapatos

são os modelos forrados e bordados com o mesmo tecido ou de pelica branca.
Se você é magra:
Usufrua o volume das saias e use vestido de noiva com uma cauda longa. Aplicações ou detalhes horizontais dão amplitude à silhueta, um vestido de noiva mais justo dará ótimo caimento.
Abuse dos tecidos mais encorpados. Você também poderá usar bordados, drapeados, rendas e mangas bufantes. Como as mulheres magras podem usar praticamente tudo, é possível ousar nas caudas e usar várias camadas de tule na parte inferior do vestido de noiva. É possível também disfarçar os ombros estreitos com detalhes mais volumosos na parte superior de seu vestido de noiva. E na hora de escolher os sapatos considere a altura do noivo dando preferência para um modelo do tipo channel. Se você é gordinha: É preciso acentuar que você deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura. Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Você deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que você deseja tanto esconder. Está indicado também o uso de corpetes, cintura baixa em ponta, mangas secas e abuse dos decotes em “vê”, pois eles ajudarão a diminuir o busto.

Caso você tenha os braços gordinhos ou muito busto, reduza o volume das mangas. Para os sapatos, escolha modelos forrados de pelica e considere também a altura do noivo. Se você é alta: Use decotes profundos, pois eles favorecem os ombros e o colo. Sinta-se à vontade para usar caudas longas, os tecidos mais volumosos e um modelo de vestido de noiva mais justo ao corpo. Se você quiser, fica permitido o uso de um vestido de noiva mais curto na frente, e evite capas que saem dos ombros.

Entretanto, os modelos de cintura marcada são os mais apropriados. Quando for escolher os arranjos da cabeça, lembre-se da estatura de seu futuro marido. No seu caso indicamos o arranjo do tipo baixo.

E não se esqueça: Você deverá usar sapato de salto baixo e caso você escolha um vestido de noiva, cujo modelo seja mais curto na frente, esqueça as sandálias.
ois, mesmo no verão, os dedos dos pés aparecendo darão um péssimo efeito sob seu vestido de noiva.

Se você é alta e gordinha
Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de “menos volume”. Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves como musselinas e crepes.

Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália. O mais adequado é aquele que te ofereça uma boa postura e que você sinta-se à vontade durante o tempo em que durar a cerimônia e a recepção do casamento. Se você é baixa e gordinha: Nada de modelos justos, recortes e costuras apertando a cintura. Cuidado com vestido de noiva bordado, com rendas e as mangas bufantes.
O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos. Evite modelos de vestido de noiva aderentes ao corpo, prefira uma saia pouco volumosa e comprida. Os modelos de vestido de noiva da linha clássica, sem muitos detalhes são os mais apropriados. O estilo do sapato vai depender do modelo do seu vestido de noiva. Caso você opte por um modelo mais formal, seus sapatos deverão ser forrados. Prefira salto alto e do estilo channel.

OBSERVE O HORÁRIO DO CASAMENTO

Cerimônia pela Manhã Neste horário predominam os vestidos de noiva com clima de romantismo. O comprimento pode ser curto, chanel ou longo e de preferência sem cauda. A discrição é um ponto forte neste horário, tome cuidado com os tecidos, bordados e brilhos. Os tecidos mais adequados para o horário são: tecidos sem brilho, tais como mousseline, tafetás, crepes,sedas, gazar, organza e rendas, na cor branca, em tons pastéis e até estampas suaves caem bem. Pérolas são bem vindas nesta cerimônia, tanto em bordados delicados no vestido como nas jóias (gargantilhas, pulseiras e brincos).

Os sapatos podem ser em pelica, acompanhando a cor do vestido ou forrados no mesmo tecido do vestido de noiva. Cerimônia à tarde Neste período é indicado manter o romantismo em seu vestido de noiva, porém permite um pouco mais de liberdade para ousar. Já é possível utilizar tecidos mais sofisticados como: crepe channel ou madame, cetim, , bordados um pouco mais luminosos com alguns toques brilhantes, sem abusar Cerimônia à noite Entra em cena todo o glamour que a ocasião merece. Tecidos, brilhos, bordados, refletem sofisticação e requinte.

Vestidos de noiva longos, rodados, caudas e véus longos e tecidos mais nobres como tafetá, zibéline, chantung e rendas rebordadas. Tudo deve obedecer ao gosto e estilo da noiva e também do noivo. Penteado, maquiagem e acessórios acompanham a sofisticação e estilo do vestido de noiva e horário. Penteados incrementados com grinaldas e coroas podem levar strass, pérolas e outros tipos de pedrarias, assim como as jóias. Estilo Romântico

O Vestido de Noiva no Estilo Romântico é marcado por aplicações delicadas, tecidos leves e saias amplas e rodadas. Tecidos: gazar , organza, tule. As pérolas dão um brilho discreto ao vestido, jóias, e penteados. Estilo Princesa

Os Vestidos de Noivas com estilo princesas valorizam os tecidos nobres e bordados. Tecidos: renda bordada com fios de seda, cetim, gazar, Strass, pedrarias e perolas dão um charme especial nos vestidos, acessórios e penteados. Estilo Medieval Os vestidos de noiva do estilo medieval são caracterizados por saias bem rodadas, e corpo justo e borados: richilieu, cristais, strass e canutilhos.

As mangas são normalmente justas até a altura do cotovelo e daí pra baixo são bem largas, marca do estilo medieval. A cauda costuma ser bem longa, podendo chegar até 2,5 metros.

Fonte: noivinhafeliz / dicasparacasamento /portalnoivas /noivasdeportugal

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *