Compartilhe:

Vestidos de noiva: Dicas para você escolher o vestido certo

Se você está indecisa quanto a escolha do seu vestido de noiva, leia a matéria e veja as fotos que com certeza vão lhe ajudar a escolher de forma correta. 🙂 DICAS PARA NÃO ERRAR Agora veja os erros mais comuns que noivas fazem durante a escolha do vestido de noiva. 1. Escolher um modelo […]

Publicado por: Cida Ramos

estilista-espanhola-rosa-clara1

Se você está indecisa quanto a escolha do seu vestido de noiva, leia a matéria e veja as fotos que com certeza vão lhe ajudar a escolher de forma correta. 🙂

DICAS PARA NÃO ERRAR

Agora veja os erros mais comuns que noivas fazem durante a escolha do vestido de noiva.

1. Escolher um modelo muito apertado Todas nós sabemos que ganhar e perder peso até a data do casamento é perfeitamente possível. Apesar que a maioria das mulheres querem o menor número para parecer mais magra no seu casamento, mas, e se você não conseguir perder aqueles 20 quilos até a data? O vestido escolhido pode nem entrar mais no seu corpo.

2. Escolher um vestido mais caro do que você pode pagar O vestido de casamento não é o único maior gasto que a noiva terá para o casamento. Programe-se para pagar o vestido e lembre-se que talvez você irá precisar de outros acessórios especiais como um sutiã, um sapato e jóias. Todos também possuem seus custos –muitas vezes altos.

Você poderá gostar de:
Vestido de noiva 2012: Tendências
Vestidos de noiva – Dicas de como escolher o vestido certo
Vestidos de noiva 2011 parte I: Dicas e 50 fotos de vestidos …
Vestido de noiva de acordo com o lugar e hora: Veja dez dicas para …

3. Escolher o primeiro vestido que achar bonito Comece a procurar seu vestido meses antes. Vestidos de casamento podem demorar muito pois existem muitos modelos e gostos diferentes para cada pessoa. Se você deixar para comprar ou alugar próximo da data do seu casamento, correrá o risco de não poder visitar muitas lojas e ter poucas opções de escolha, por causa do tempo que os preparativos do casamento consomem. Leve também em consideração que um vestido hoje não pode ser uma tendência de moda para o próximo ano.

Lembre-se, que, depois de experimentar muitos vestidos, você saberá qual o que mais lhe agradou se ele não sair de sua cabeça, mesmo tendo experimentado muitos, você não irá esquecer o ’seu’ vestido. Se ficou em dúvida, provavelmente não é aquele o vestido. Não deixe também de ter uma opinião de uma pessoa que conheça seus gostos, como sua mãe, por exemplo, para lhe auxiliar nas provas dos vestidos.

O ideal é que o corte e o estilo do vestido tenham a ver com a personalidade da noiva. Não adianta escolher qualquer modelo só porque é bonito.

Observe o seu tipo físico e veja as dicas:

Se você é do tipo mignon:

Para você parecer mais longilíneas, prefira modelos de vestido de noiva sem mangas e fuja de tudo que seja pesado e volumoso. Opte por modelos de corpo justo, sem mangas e com cinturas altas. Pois, são detalhes que farão com que você pareça mais alta. Esqueça os curtos, golas e decotes muito fechados. Se for bastante magra opte por modelos de vestido de noiva que marquem a silhueta. Use sapatos altos e véu comprido para parecer mais alta.

As meias deverão ser do estilo suave e clássica, para não tirar atenção do seu vestido de noiva. Uma boa pedida para os sapatos são os modelos forrados e bordados com o mesmo tecido ou de pelica branca.

 

Se você é magra:

Usufrua o volume das saias e use vestido de noiva com uma cauda longa. Aplicações ou detalhes horizontais dão amplitude à silhueta, um vestido de noiva mais justo dará ótimo caimento. Abuse dos tecidos mais encorpados. Você também poderá usar bordados, drapeados, rendas e mangas bufantes.

Como as mulheres magras podem usar praticamente tudo, é possível ousar nas caudas e usar várias camadas de tule na parte inferior do vestido de noiva.

É possível também disfarçar os ombros estreitos com detalhes mais volumosos na parte superior de seu vestido de noiva. E na hora de escolher os sapatos considere a altura do noivo dando preferência para um modelo do tipo channel.

 

Se você é gordinha:

É preciso acentuar que você deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura.

Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Você deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que você deseja tanto esconder.

Está indicado também o uso de corpetes, cintura baixa em ponta, mangas secas e abuse dos decotes em “vê”, pois eles ajudarão a diminuir o busto.

Caso você tenha os braços gordinhos ou muito busto, reduza o volume das mangas. Para os sapatos, escolha modelos forrados de pelica e considere também a altura do noivo.

 

Se você é alta:

Use decotes profundos, pois eles favorecem os ombros e o colo. Sinta-se à vontade para usar caudas longas, os tecidos mais volumosos e um modelo de vestido de noiva mais justo ao corpo.

Se você quiser, fica permitido o uso de um vestido de noiva mais curto na frente, e evite capas que saem dos ombros. Entretanto, os modelos de cintura marcada são os mais apropriados.

Quando for escolher os arranjos da cabeça, lembre-se da estatura de seu futuro marido. No seu caso indicamos o arranjo do tipo baixo.

E não se esqueça: Você deverá usar sapato de salto baixo e caso você escolha um vestido de noiva, cujo modelo seja mais curto na frente, esqueça as sandálias. Pois, mesmo no verão, os dedos dos pés aparecendo darão um péssimo efeito sob seu vestido de noiva.

 

Se você é alta e gordinha:

Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de “menos volume”.

Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves como musselinas e crepes.

Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália. O mais adequado é aquele que te ofereça uma boa postura e que você sinta-se à vontade durante o tempo em que durar a cerimônia e a recepção do casamento.

 

Se você é pequena e gordinha:

Nada de modelos justos, recortes e costuras apertando a cintura. Cuidado com vestido de noiva bordado, com rendas e as mangas bufantes. O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos. Evite modelos de vestido de noiva aderentes ao corpo, prefira uma saia pouco volumosa e comprida.

Os modelos de vestido de noiva da linha clássica, sem muitos detalhes são os mais apropriados. O estilo do sapato vai depender do modelo do seu vestido de noiva. Caso você opte por um modelo mais formal, seus sapatos deverão ser forrados. Prefira salto alto e do estilo Channel.

 

Fonte:minisaia.blogspot.com / noivasmaravilhosas.com /noividades.wordpress.com /gordinhaslindas.com / noivinhafeliz.com /conexaovip.com

 Veja a baixo alguns modelos de vestido de noiva e inspire-se: (Clique na foto para ampliar)

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *