Compartilhe:

Vestidos de festa: Como escolher um modelo ideal?

Quando se fala em vestido para festa logo surge aquela dúvida de qual modelo usar? Para que você tire essas duvidas, nós resolvemos escrever este post e falar um pouco sobre vestido para festa seguindo as tendências da moda, com lindos modelos e cores e em especial os modelos para formatura tem que ser especial e […]

Publicado por: Cida Ramos

Vestido-festa-formatura-madrinha-capa

Quando se fala em vestido para festa logo surge aquela dúvida de qual modelo usar? Para que você tire essas duvidas, nós resolvemos escrever este post e falar um pouco sobre vestido para festa seguindo as tendências da moda, com lindos modelos e cores e em especial os modelos para formatura tem que ser especial e de acordo com o tipo da festa e que favoreça o seu tipo de corpo.

Sabendo o perfil do local em que será realizado o evento, a adequação é muito relativa e geralmente e o modelo de vestido deve combinar mais com o seu tipo físico do que com qualquer outra coisa. Mesmo o modelo sendo mais simples e clássico, se bem ajustado ao corpo proporciona uma elegância sem igual e da mesma maneira que se o vestido for super elegante e produzido mas inadequado para você, pode passar uma imagem totalmente errada. Portanto, selecionamos algumas dicas para você se basear sobre qual estilo de vestido deve-se usar para cada tipo de festa, e a partir disso você conseguirá abrir o leque de opção nas suas escolhas.

Dicas para você escolher o vestido de acordo com o tipo da festa

Para o caso das formaturas é importante saber qual será a proposta da festa, ou seja, hoje é bem comum trocar o clássico por festas temáticas que mais se assemelham a baladas. Por isso, é importante atentar para não exagerar ou pecar pela falta de estilo.

Abaixo podemos ver um estilo clássico e elegante combinado com uma bolsa tipo clutch. Dessa maneira o básico não foge a proposta da festa mas sem perder a elegância que o evento exige. Fuja também dos sapatos e sandálias baixinhas, eventos como esse pedem sapatos de salto mais finos e altos assim como acessórios mais básicos.

E como não errar na maquiagem? Simples, faça o teste alguns dias antes e veja como fica a produção. E outro detalhe super importante que muitas insistem erram feio nessa hora, não precisa combinar maquiagem com vestido. A make deve ser clássica e não muito carregada.

Para um coquetel

Já para esse tipo de festa as opções de vestido são semelhantes aos dos bailes. Opte por modelos longos, com brilho e leves transparências.

Bailes

Me corrijam se eu estiver enganada, mas os bailes soltam a imaginação das mulheres principalmente pelas opções belíssimas de vestidos que esse tipo de eventos proporciona. Vale se inspirar nas famosas e atrizes do tapete vermelho dos eventos mais badalados e se sentir uma princesa.

Veja também >> Inspire-se nos vestidos das famosas do Oscar

 

Veja também: 

O dress code: o que vestir nas festas, para eles e elas!
Como escolher a cor do vestido de festa de acordo com o seu tom de pele

Espero que tenham gostado, boa formatura ou festa!

Recomendado para você