Compartilhe:

Vestidos que emagrecem – Dicas para não errar no look

Veja dicas de vestidos que ajudam a parecer mais magra de forma elegante

Publicado por: Cida Ramos

Vestidos que emagrecem – Dicas para não errar no look

Os vestidos caem bem em qualquer época do ano, principalmente nas mais quentes pois são mais fresquinhos, leves, confortáveis e sabendo fazer a escolha certa ainda ajuda a disfarçar os quilinhos a mais.

Já falamos isso várias vezes, roupa cara não ajuda em nada se não for adequada ao seu  o seu tipo físico e estilo. Virar um “cabide de marca” está longe de ser fashion  principalmente se o que você escolheu só porque é tendência.

Mas ninguém deve se privar do que gosta, afinal se privar não é a resposta. Entretanto você deve ter em mente algumas regrinhas básicas na hora de escolher o vestido ideal.

 

Veja também:

Vestido de festa Plus Size

Dicas para gordinhas de primeira viagem

Vestidos de festa, madrinha ou formatura plus size

 

Vestidos que ajudam a emagrecer: Como escolher o modelo ideal?

As mulheres que estão acima do peso erram ao tentar cobrir todo corpo na intenção de parecerem mais magras. Essa insegurança é normal mas esse tipo de comportamento só complicará as coisas. O ideal é valorizar os pontos fortes do corpo e usar as roupas a seu favor.

 

Dicas para escolher os vestidos que emagrecem e acertar no look

Comprimento do vestido

Vestidos que emagrecem – Dicas para não errar no look-comprimento-do-vestido

Para as mulheres que tem aquela ‘barriguinha’ mais saliente, vale apostar nos vestidos com comprimento até o joelho ou no máximo até 2 dedos acima do joelho. Além de elegante, esse tipo de comprimento ajuda a equilibrar a silhueta ao contrário do vestido muito curto que pode mostrar demais as pernas mais grossas deixando o visual desproporcional e inapropriado.

Cores e estampas

Vestidos que emagrecem – Dicas para não errar no look-estampas-pequenas-fundo-escuro

Outra boa dica para o vestido te deixar mais magra são as cores. Looks monocromáticos ajudam a fazer o efeito mais alongado.

Estampas também podem! Opte pelas estampas com fundo mais escuro e desenhos menores.

Para festas

Vestidos que emagrecem – Dicas para não errar no look-para-festas

E dá para ser muito elegante e ainda parecer mais magra. As opções para festas e formaturas estão cada vez mais variadas. Se optar pelo vestidos longos, de preferência por tecidos mais fluidos que deixam o visual mais leve combinados com um sapato de salto alto com o peito do pé à mostra ou de cor nude. Para os vestidos modelados e um pouco mais justos, vale o tecido mais encorpado para dar uma estruturada e isso deixa a silhueta alongada.

O transpassado

Vestidos que emagrecem – Dicas para não errar no look-transpassado

O vestido transpassado também ajuda a parecer mais magra e alta. Ele é o coringa para quem quer parecer mais magra. Ele tem decote em V e o transpasse, além de esconder a barriga, marca o contorno da cintura. É um modelo versátil, que pode ser usado tanto no trabalho, quanto para passear.

O recorte lateral

 Vestidos que emagrecem – Dicas para não errar no look-recorte-lateral

Os vestidos com cortes laterais, aquelas faixas escuras no contorno do vestido faz o ‘efeito magro’ e é uma ótima opção para dar aquela disfarçada e parecer mais magra.

Drapeado cruzado

 Vestidos que emagrecem – Dicas para não errar no look-drapeado-cruzado

O efeito drapeado cruzado é um truque aliado de quem quer valorizar e “afinar” a cintura.  O detalhe drapeado cruzado mais discreto, mas que delineia as curvas do seu corpo e “afina” a cintura.

Saia evasê

Vestidos que emagrecem – Dicas para não errar no look-saia-evase

O vestido com a saia soltinha ajuda e muito a disfarçar o tamanho do quadril e dar aquela afinada que toda mulher gosta. Até mesmo as mais magras que tem uma barriguinha saliente pode usar esse truque.

Veja também>> Vestido de festa em renda Plus size

 

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Uma resposta para “Vestidos que emagrecem – Dicas para não errar no look

  1. Roselane Lourenço da Silva disse:

    Esta lindos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *