Compartilhe:

Véu e Grinalda e Tiara Parte II: Tudo para fazer a cabeça da noiva

Saiba tudo sobre véu, tiara ou grinalda para o penteados da noiva.

Publicado por: Cida Ramos

veu-grinalda-ou-tiara-para-noivas-para-penteado-da-noiva

Esta matéria é para dar continuidade a nossa matéria anterior sobre Véu, Grinalda ou Tiara onde você pode ver dicas e mais de 100 fotos para se inspirar. Como a matéria é muito extensa, resolvemos dividir em partes para que você saiba tudo sobre os acessórios da noiva.

Hoje vamos falar sobre alguns acessórios como o Véu, a Grinalda, a Tiara e a Presilha, assim você pode entender como elas são usadas e ver se é isso o que você deseja usar no dia do seu casamento.

 

Veja também:

Véu e Grinalda para noivas: 100 fotos para você escolher
Véu Grinalda Tiara ou Chapéu Parte III: Dicas e fotos

 

Os acessórios para o penteado da noiva

A Grinalda

A grinalda ou tiara ainda são os acessórios tradicionais das noivas. As grinaldas, que podem ter formato de coroas ou de tiaras, são outro clássico. Elas podem ser usadas da forma tradicional, ao redor da cabeça, ou adaptadas ao redor de um coque.

As Tiaras

Tiaras de pérola ou pedrarias elas são excelentes para noivas discretas. As modernas podem optar por tiaras decoradas com pedras, flores ou borboletas. Para a noiva da manhã e da tarde, o ideal é escolher uma grinalda leve e discreta. Já as noivas que vão se casar à noite podem abusar mais dos brilhos.

As presilhas

As Presilhas são bem discretas e ideais para quem não quer se arriscar em novidades pode optar pela clássica presilha Existem milhares de opções no mercado, que podem ser presas no topo ou na lateral da cabeça. Se o casamento for de manhã ou à tarde, tome cuidado com os brilhos.

Os Véus

Existem vários tamanhos de véus para a noiva. E cada um deles tem um uso apropriado. Normalmente eles são feitos de tecido leve como o tule. Vestem a cabeça e podem ir até os ombros quando curtos, ou até as pontas dos dedos, os maiores podem ir abaixo do joelho e o mais comprido o véu catedral vai até o chão e podem ter cauda.

O curto, normalmente é usado em cerimônias informais,  pela manhã ou tarde, ou ainda em realizadas em jardins ou chácaras.

O longo, ao contrário, pede um vestido e um estilo de cerimônia mais formal. Normalmente é usado após às 20 horas e em ambiente fechado. Pode ter de 2,50 até 5m. Maior que isto é desnecessário e incomoda a noiva, já que provoca um esforço ao ser arrastado. Podem ser simples, sem detalhes ou com algum acabamento: filetes especiais (cetim, sutache dourado, prata), bordado com pérolas ou miçangas ou mesmo um discreto bordado nas bordas. Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu.

Veja fotos de véus de todos os tipos, presilhas, tiaras ou grinaldas para o penteado da noiva

 

 

 

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *