Por: Cida Ramos

Véu e Grinalda ou Tiara para noivas: 100 Fotos para você escolher

Uma das dúvidas mais frequentes em relação ao que usar no dia do casamento são quento ao uso do  véu, ou grinalda. Fica difícil escolher, e as vezes fica melhor usar os dois. Para que você possa tirar a sua dúvida, trouxemos essa matéria com 100 fotos para você se inspirar e decidir. (Veja fotos […]

3717242229_18bb11b433_o

Uma das dúvidas mais frequentes em relação ao que usar no dia do casamento são quento ao uso do  véu, ou grinalda. Fica difícil escolher, e as vezes fica melhor usar os dois. Para que você possa tirar a sua dúvida, trouxemos essa matéria com 100 fotos para você se inspirar e decidir. (Veja fotos no álbum no final da matéria).

Você poderá gostar de:

Véu Grinalda Tiara ou Chapéu Parte III: Dicas e fotos…
Véu e Grinalda - Véu e Tiara Parte II: Dicas e fotos …
Grinalda,Presilha,Tiara ou Flores para o cabelo da noiva …

 O véu e a grinalda ainda são os acessórios tradicionais das noivas, mas outra peça que anda muito em alta é o chapéu.

A modelagem de abas largas fica perfeita com vestidos longos. Mas essa combinação é para as longilíneas: o chapéu encurta a silhueta, alerta Soraia Milan, diretora da Daslu.

As baixas devem evitá-lo. Se quiser usar um chapéu, procure um modelo que contorne a cabeça. Quem não quer se arriscar em novidades pode optar pela clássica presilha. Existem milhares de opções no mercado, que podem ser presas no topo ou na lateral da cabeça.

Se o casamento for de manhã ou à tarde, tome cuidado com os brilhos. Pedrarias só são permitidas nas cerimônias noturnas. Um belo laço de cetim amarrado na cabeça também pode fazer muito sucesso, além de deixar a noiva mais jovial.

As grinaldas, que podem ter formato de coroas ou de tiaras, são outro clássico. Elas podem ser usadas da forma tradicional, ao redor da cabeça, ou adaptadas ao redor de um coque.

Tiaras de pérola são excelentes para noivas discretas. As modernas podem optar por tiaras decoradas com pedras, flores ou borboletas.

Para a noiva da manhã e da tarde, o ideal é escolher uma grinalda leve e discreta.

Já as noivas noturnas podem abusar mais, complementa Milan.

E o véu, apesar de não ser mais um item necessário, pode fazer a cabeça de muitas noivas. Para criar algo diferente, experimente, ao invés de colocar um véu solto sob o penteado, fazer maxilaço com o tule.

Menos usada hoje do que no passado, a capa de renda que cobre com um manto quase invisível o rosto da noiva garante muito romantismo. Esta capa pode ser presa à cabeça com um arranjo de flores, por exemplo. As jóias devem ser escolhidas com cuidado, para não chamarem mais atenção que o vestido. Afinal, a roupa da noiva é a grande estrela do look.

Usar jóias de família é a última moda. A dica é escolher pérolas à tarde e cristais à noite, detalha a organizadora de eventos Flávia Gurgel. Os diamantes também podem ficar muito bem. A única regra é evitar usar anéis. É a aliança que deve se sobressair.

Fonte: patriciafigueira.com.br/salaomarcelogodoy.blogspot.com/ festacasamento.info / dcantidio.com /caras.com.br

Veja mais fotos no álbum abaixo (Clique na foto para ampliar)

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta