Compartilhe:

Xadrez moda feminina inverno: Veja como usar

Um detalhe xadrez pode fazer toda a diferença no look! Invista nas estampas coloridas para dar um up em uma produção neutra.

Publicado por: Cida Ramos

moda-xadrez-feminina-2011-capa

Ele vem em cores e tamanhos variados. De acordo com os complementos escolhidos, você faz produções sofisticadas, sóbrias ou ousadas para ir do trabalho à festa sem perder a elegância.

Ele virou febre, pipocando nas passarelas mais importantes do cenário da moda: Dolce & Gabanna, Just Cavalli, entre outras marcas poderosas despejaram sobreposições dessa estampa para animar nosso inverno. Se por acaso você ouvir o termo Tartã não se assuste, é uma especificação da moda para certos tipos de xadrez clássico, em tecido de lã que funcionavam como brasões para identificar as famílias nobres na Escócia e Grã-Bretanha no século XVII.

Mas como usar essa estampa na vida real? Urbana: jovens e adolescentes podem optar por um look com inspiração nos punks ingleses compostos por calças tipo skinny e acessórios em tachas, aqui vale sobrepor camisas com paletós em estampas aproximadas. Peça-chave para o look: jaqueta perfecto!

Como combinar:

Dependendo da padronagem, o xadrez pode tanto remeter à descontração e rebeldia do estilo grunge como também a uma sofisticação clássica.

Um detalhe xadrez pode fazer toda a diferença o look! Invista nas estampas coloridas para dar um up em uma produção neutra.

Modelos soltinhos, retos, balonê, coloridos… É só combinar com uma meia-calça e pronto: está quentinha e estilosa!

Retas, em  “A” ou mais justinha, é uma opção que foge do comum. Só evite se você tiver quadril muito largo.

Podem deixar o look mais sofisticado ou descontraído, dependendo da cor e tamanho da estampa. Se tiver que escolher um modelo, invista no trench-coat: nunca sai de moda e te deixa super quentinha!

Com calça jeans e sapatos baixinhos, a camisa xadrez é uma opção super confortável para o dia-a-dia (um dos jeitos mais legais de usar é aberta com uma regata básica por baixo). Para levar o look pra balada, combine com um peep toe ou bota de salto e legging!

Essa é uma das combinações mais fáceis  e estilosas!  de fazer com a camisa xadrez. Use uma bota tipo montaria para um look descontraído, ou com coturno, para uma produção mais rock.

A camisa xadrez fica ótima com saia e shortinhos de alfaiataria ou jeans! Basta mudar com complementos  para dar uma cara de inverno ou verão ao look.

Lourdes Maria e Drew Barrymore gostam de usar o xadrez do mesmo jeito: com uma pegada grunge e sem medo de misturar com outras estampas. Às vezes, vale até combinar com outras peças também em xadrez.

Elas amam xadrez tanto, mas tanto, que usam a estampa de jeitos super variados!

Taylor Swift usa de um jeito mais girlie, em peças mais delicadas como vestidos, meia-calça e cachecol.

Como Usar?

Em looks mais despojados e casuais escolha os tons mais vivos, nos clássicos opte pelos neutros;

As gordinhas e os gordinhos devem dar preferência às estampas menores em tonalidades escuras;

As baixinhas e os baixinhos também devem dar preferências às estampas xadrezes menores e apenas em uma peça, para não encurtar a silhueta ainda mais;

Corpos em formato triângulo-invertido podem se beneficiar da estampa xadrez grande, usando-a em calças, saias ou shorts com camisas escuras;

Corpos em triângulo devem fazer o contrário;

A camisa xadrez é o carro chefe da estação, tanto em looks femininos, como nos masculinos, use e abuse da peça.

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *