Por: Cida Ramos em: 12 de outubro de 2013

Zumba fitness ajuda a emagrecer dançando

Que tal emagrecer até 1000 calorias por hora e ainda deixar o corpo sarado dançando e se divertindo? Então Conheça o Zumba Fitness!

mulher dando aula de dança na academia

Zumba fitness, esse é nome da nova maneira de perder peso e se manter em forma dançando, que está agitando as academias em todo país. Por se tratar se uma dança que mistura exercícios aeróbicos, pode fazer você perder até 1000 calorias por hora! Isso mesmo, para quem já está cansada da rotina da academia com aparelhos e mais aparelhos, o Zumba é uma ótima maneira de perder peso de um jeito mais divertido.

Os benefícios do Zumba Fitness

O Zumba mistura vários ritmos latinos como rumba, salsa, merengue e até mesmo o samba, fortalecendo assim o corpo por inteiro e com  benefícios cardiorrespiratórios. Mas para quem pode está preocupada por ser uma aula de dança, pode ficar tranquila, não existem passos marcados e nem uma regra específica para praticar, basta seguir os passos do professor, soltar o corpo e se divertir.

Hoje várias academias já disponibilizam aulas de Zumba  para incrementar as aulas de aeróbica, mas para para quem quiser praticar em casa, existem as aulas em DVD, afinal não precisa de nenhum aparelho, só mesmo disposição e volume no alto!

De acordo com a professora Caroline Desena Pereira Pascarelli, da academia Contours São Judas , “muitas pessoas procuram inicialmente as aulas de Zumba porque querem emagrecer, mas devidos aos movimentos latinos combinados com a dança elevam a autoestima e ajudam a despertar esse lado mais sensual no aluno ”.

Veja também >> Alimentos que ajudam a secar a barriga

além de ser uma aula divertida, que melhora nosso condicionamento e  auto-estima, você vai se surpreender, pois os resultados irão aparecer rapidinho. Dependendo da intensidade das aulas, os resultados já começam a ser visíveis entre 2 a 3 meses com apenas uma aula por semana. Bom né? Além da diminuição das medidas, o corpo mais sarado, é uma consequência, pois a dança fortalece principalmente os membros inferiores (bumbum, pernas) e também o tronco.

O mais importante é encontrar uma atividade física que de prazer e satisfação pessoal e o Zumba pode ser uma excelente opção. Para quem ainda não conhece o zumba fitness, acompanhe um vídeo de como funciona.

Tags:

Deixe um Comentário

Uma resposta para “Zumba fitness ajuda a emagrecer dançando”

Deixe uma resposta