Home » Beleza » Saúde » Conheça os benefícios da ora-pro-nobis para nossa saúde

Conheça os benefícios da ora-pro-nobis para nossa saúde

A Ora-pro-nobis naturalmente encontrada em regiões da América Latina, e comumente utilizada como cerca viva, ou cultivada como hortas no estado de Minas Gerais, passou a ser consumida e ficar mais conhecida por possuir alto teor nutricional.

Segundo estudos, a planta é fonte de proteína, por isso costuma ser muito consumida pelos vegetarianos por possuir alta fonte de proteína na forma vegetal. Possui também, ácido fólico, antioxidantes, ação anti-inflamatória e outros benefícios.

Por tudo isso, já deu para entender porque a planta ganhou fama, espaço em hortas, na culinária, e até em cremes de beleza. E não é para menos!

Origem do nome

A planta tem o nome cientifico de Pereskia aculeata. Mas ficou conhecida pelo seu nome popular, que veio da expressão do latim ora-pro-nobis, que significa “rogai por nós”. Isto porque, segundo contam o termo era muito repetido por um padre, conhecido por ter a tinha a planta tão valorosa em sua horta. Por esse motivo e em homenagem a esse padre foi dado esse nome.

O que é

É uma planta considerada como PANC – Planta Alimentícia Não Convencional, aquelas que não temos costume de consumir, o mesmo que acontece com outras plantas que são mais consumidas em cidades do interior, e que só estão sendo mais difundidas por causa dos vegetarianos, veganos e por chefes de cozinha que por conhecer melhor esse tipo de planta alimentícia, começou a colocá-las em mais evidencia em seus cardápios.

Como pode ser consumida

Pode ser consumidas de diversas formas, tais como sucos, refogada, crua em salada, sob forma de chá e até seus frutos e flores podem ser utilizados como alimento. Pode também ser encontrada em pó ou cápsulas.

Os benefícios da Ora-pro-nobis

  1. Contribui para a prevenção e o tratamento da anemia
  2. Apresenta alto valor proteico
  3. Age como um anti-inflamatório
  4. Age como um analgésico
  5. Tem capacidade antioxidante
  6. Possui ácido fólico na composição
  7. Ajuda a diminuir o colesterol ruim
  8. Contribui para o controle da diabetes
  9. Auxilia na hidratação da pele e dos cabelos
  10. Fonte de Vitamina A e C
  11. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico
  12. Auxílio no bom funcionamento do intestino

Veja também:

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.