Churrasco de picanha na panela de pressão

Aprenda a fazer um churrasco de picanha feito na panela de pressão que fica uma delícia!

Se você como eu gosta de churrasco e não tem churrasqueira, ou como eu, tem preguiça de fazer tudo aquilo só para fazer uma picanha, os seus problemas acabaram! Eu tinha visto essa receita na Ana Maria Braga, ai eu pensei, será que vai dar certo mesmo? Ela estava fazendo uma sequencia de receitas preparadas na panela de pressão naquela semana. O programa deveria se chamar, “Loucuras na panela de pressão”. Mas depois que eu navegando na net vi no blog da daniellecarneiro a mesma receita, testada por ela eu resolvi apostar!  Então se você também duvida, pode fazer porque dá certo.

O legal é que essa receita pode ser reproduzida com outras coisas, uma costela, sobrecoxas de frango, espetinhos variados, joelho de porco, etc.

E se o seu marido ficar duvidando e falando – “Você tem certeza que isso vai dar certo? Tem certeza que não tem que colocar a panela de pressão na churrasqueira?!”  Assim como eu vi um comentário da Elen, lá na Dani, nem dá bola, porque ele não perde por esperar!

Receita de Churrasco de picanha na panela de pressão

Ingredientes:

1 Picanha
linguiça mais ou menos 4 pedaços
limão (opcional)
6 pedaços  de carvão
Papel alumínio
Sal grosso
Ervas aromáticas: manjericão,tomilho, louro, sálvia, alecrim (opcional)

Modo de preparo:

Pega uma panela de pressão, forra uma folha de papel alumínio por dentro e coloca carvão e as ervinhas que você preferir.
Depois fecha bem fechadinho, pra não deixar nenhuma brecha, senão vai rolar fumaça.
Coloque linguiça ao redor do interior da panela, deixando o centro vago e em seguida coloque um pedaço de picanha temperada com o limão e sal grosso,(coloque bastante pra não ficar sem gosto) e leve a panela com a gordura virada para cima.

Pronto.

Agora é só tampar a panela e levar ao fogo médio. Quando começar a chiar (barulho de pressão), coloque em fogo baixo, conte exatos 20 minutos, libere a pressão e abra a panela. Não deixe a panela tampada para não cozinhar a carne demais.
Esse é o ponto de picanha mal passada, que é o meu ponto preferido. Caso você queira ao ponto, deixe 3 minutos a mais.

Aviso importante:

Cuidado com a questão segurança. A panela de pressão nunca deve ser usada em fogo alto para não correr o risco de explodir. E não deixe mais que os 20 minutos.

Receita site Ana Maria Braga: Ela ensina nesse vídeo 

 

Fotos do passo a passo:

churrasco-de-picanha-na-panela-de-pressao-passo-a-passo
Fotos: daniellecarneiro.com

Fonte e fotos: daniellecarneiro.com

Bom apetite!

Artigos Relacionados

2 comentários em “Churrasco de picanha na panela de pressão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.