Como deixar os dentes mais brancos naturalmente

Que tal usar o poder da natural e dicas naturais para deixar os dentes mais brancos sem usar produtos químicos? Veja 6 dicas para usar já.

Motivos não faltam para deixar os dentes escuros com o passar do tempo, cafés, refrigerantes, bebidas alcoólicas são alguns exemplos dos causadores deste problema. Mas se você não quer usar produtos químicos abrasivos, vamos aprender algumas dicas de como deixar os dentes mais brancos naturalmente.

1. Frutas que limpam os dentes

Algumas frutas cítricas como a maçã e o morango possuem ácido málico, que atua como um branqueador natural para os dentes. A dentista Kourosh Maddahi, especializada em ortodontia estética de Los Angeles, ressalta ainda que em geral, as frutas crocantes tem boa abrasividade para limpar os dentes enquanto comemos. Além disso, essas frutas aumentam o fluxo de saliva que ajuda a remover manchas dos dentes e tem propriedades de fortalecimento como ferro e vitamina A.

2. Vai um queijinho aí?

Em uma entrevista recente, o dentista Jeffrey M. Cole, ex-presidente da Academia de Odontologia Geral dos Estados Unidos, em um estudo, descobriu que grande parte das substâncias que causam as cáries e os dentes amarelados, não são causados apenas pelos açúcares, mas pela acidez.

Ou seja, deixar a nossa boa com o pH ácido é muito prejudicial à saúde dos dentes. Agora é que uma novidade boa. Comer um pedaço de queijo após a refeição ajuda a manter o equilíbri do pH da boa e evita as cáries. Para quem é mineirinho e não larga aquele “queijin”, parece que o jogo virou em não é mesmo?

Quando não for possível escovar os dentes, um pedaço de queijo após as refeições ajuda a manter esse pH mais estável.

Veja também: Aprenda a fazer queijo em casa

3 Use bicarbonato de sódio para clarear os dentes

O bicarbonato de sódio é uma das maneiras mais baratas e menos complicadas para branquear os dentes naturalmente. Diferente de produtos excessivamente abrasivos, que no dia seguinte causam até mesmo uma sensibilidade e desgaste do esmalte dos dentes, o bicarbonato consegue clarear com o uso ao longo do tempo.

Para use é muito simples, quando for escovar os dentes, coloque um pouquinho do bicarbonato de sódio em cima da pasta de dente e escove normalmente. Os resultados aparecem com o tempo e além disso, o bicarbonato é funciona também como um bactericida natural.

Mas é importante salientar que o uso diário também pode exagerar na abrasividade e mesmo assim desgastar os o esmalte dos dentes. O ideal é usar no máximo duas vezes na semana. Pergunte ao seu dentista a melhor maneira que usar sempre que tiver dúvidas.

Veja também: 20 dicas de limpeza doméstica usando bicarbonato de sódio

4. Coma abacaxi

O abacaxi é uma fruta que possui uma enzima chamada bromelina que funciona como um remover natural de manchas no dentes.

É incrível como a natural nos dá as ferramentas necessários para resolver diversos problemas! Além disso, o abacaxi tem o poder de dissolver a placa bacteriana que se acumula nos dentes, um dos fatores que deixam os dentes amarelos também.

Porém, ao consumir o abacaxi, é preciso escovar os dentes depois de um tempinho pois ele também altamente ácido. Se você comer a fruta e não enxaguar a boca ou não escovar os dentes depois, você pode estragar o esmalte.

5. Gengibre

O gengibre é um poderoso anti-inflamatório natural.

Todo mundo conhece o poder do gengibre no tratamento de gripes, resfriados e dores de garganta. Isso se deve ao poder anti-inflamatório do gengibre que ajuda a manter a saúde dos tecidos do corpo. Inflamações nas gengivas são um dos causadores de várias doenças periodontais que deixam os dentes amarelados.

O gengibre ajuda a manter o tecido das gengivas mais saudáveis e para isso, basta consumir chás ou o próprio alimento no dia a dia em pratos salgados com a raiz ralada ou o pó da mesma.

6. Alho e cebola

O alho e a cebola possuem compostos chamados tiossulfonatos, que ajudam a reduzir as bactérias que causam as cáries. Salada com cebola picadinha é ainda um jeito saudável de consumir a cebola, por exemplo. O consumo cru é ainda mais eficiente e um importante aliado para manter os seus dentes mais brancos naturalmente.

E um recado importante, visite sempre o seu dentista para manter sempre a saúde bucal em ordem. Prevenção sempre é a melhor opção e mesmo com a ajuda da natureza, consultar um dentista a cada 6 meses pode te economizar um bom dinheiro com o tempo evitando tratamentos mais prolongados.

Veja também: Receitas caseiras para limpar o tártaro dos dentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.