Casacos formais e camisas largas são conjugados com boinas e chapéus de homem que resultam num look arrojadamente masculino e descaradamente rebelde. Em termos de cabelo, a tendência “The Tomboys” traz cortes assumidamente masculinos, sobretudo curtos, polidos ou com poupa em jeito de franja masculina, cores brilhantes e fortes. A textura é radical, quer seja extremamente polida ou despenteadamente selvagem.
Desafiando as noções convencionais de feminilidade, Tomboy é uma tendência andrógena. Os looks refletem a preferência pela estética masculina e são divididos entre o elegante e o descuidado. A inspiração vem das camisas abotoadas até o pescoço e da ausência de rendas. Os cortes possuem formas não convencionais, uma prova da precisão técnica e do gênio criativo. Curto, raspado e com mechas desconectadas, os looks assemelham-se a vibração punk. Com a proposta de explorar e valorizar o lado masculino, Tomboy é apenas para aquelas que são seguras de si mesmas, que desafiam convenções e que não receiam criar suas próprias regras.
Tomboy – ou boyish – é um clássico do estilo, que resgata para o guarda-roupas femino peças que normalmente pertencem ao guarda-roupas masculino. E olha, esqueça aquelas calças boyfriend que deixam os quadris gigantes e o corpo super pequeno – a palavra de ordem aqui é elegância. Tudo culpa de Yves Saint Laurent, que nos anos 60 lançou o smoking feminino! Para aderir ao estilo, nada melhor que alguns artifícios como laçarotes na gola da camisa, muita alfaiataria, cinturas altas e, principalmente, um make e um cabelo super feminidos – de preferência estilo musa de cinema. A estudante de arquitetura Bruna Camelo já aderiu à tedência aqui em João Pessoa. Veja a seguir algumas celebridades que também adoram o estilo.
Fontes:http://www.jornaldaparaiba.com.br
http://www.schwarzkopf-professional.com.br
http://www.fashionbubbles.com
Artigos Relacionados