Conheça a dieta da Joice Hasselmann que a fez emagrecer mais de 20 kg!

Redução da quantidade de comida, jejum e dieta líquida foram um dos focos para a Deputada perder 20 kg.

Dessa vez não foi as posições políticas e as polemicas que deram destaque a deputada. Em fotos postadas recentemente, o que chamou atenção foi o emagrecimento da Joice, que conta ter perdido 20 kg nos últimos 5 meses. E claro, como queremos sempre perder alguns quilinhos, fomos atrás para saber qual a dieta da Joice Hasselmann!

Em uma live no instagram, Joice conta que sempre gostou de estudar sobre nutrição e alimentação saudável, e que antigamente sempre malhou muito. Com base nisso, ela mesmo pode criar a sua rotina alimentar e agregar um cardápio saudável e sem exageros.

Imagem da deputada joice hasselmann depois de perder 20 kg.
Imagens: Instagram Joice Hasselmann oficial

A deputada ainda conta que estresse dos últimos anos e um início de uma depressão em conjunto com crises de ansiedade desencadearam uma compulsão alimentar. “O cortisol (hormônio do estresse) arrebentou comigo”, disse Joice.

Índice rápido

  1. Qual a dieta feita por Joice Hasselmann?
  2. Fase inicial de 40 dias
  3. Alimentação a base de vegetais
  4. Menos comida no prato!
  5. Jejum intermitente
  6. Dieta de proteínas e de baixos carboidratos

Qual a dieta que a Joice Hasselmann fez?

Como ela mesmo mencionou, a adoção de uma alimentação natural abrindo mão dos excessos de carboidratos e focando principalmente nas proteínas, legumes e vegetais.

Veja também: Como fazer uma dieta detox

Fase inicial de 40 dias

No início, a dieta da Joice foi apenas líquida, aderindo a caldos com alto índice de proteína. A ideia era estimular o colágeno natural da pele evitando aderir a complexos vitamínicos.

É sabido que as dietas muito radicais prejudicam o nosso organismo, podendo fazer a nossa pele ficar flácida e com menos tônus, devido justamente ao consumo reduzido de colágeno.

Alimentação a base de vegetais

Depois desse período inicial, a deputada incorporou os legumes, frutas e vegetais na alimentação por mais 40 dias. Nessa fase entraram também tubérculos e batatas, que possuem um nível glicêmicos mais alto. O que não causam problemas quando ingeridos “Com moderação e restrições”, disse.

Manter uma base alimentar com base em frutas e vegetais auxilia muito ao organismo a manter uma quantidade boa de fibras. Dessa forma, o corpo absorve vitaminas e minerais essenciais e ainda diminui a fome, pois a saciedade é muito maior.

Veja também: Receita de caldo de inhame e sopa de inhame com carne

Menos comida no prato!

Com esses dois períodos de dieta líquida e depois englobando os vegetais, a vontade de comer diminuiu bastante. Agora, ela come de tudo, em porção menores, exceto frituras e doces.

Prato de comida (vegetais e proteínas) com porções menores.

Sem muitas restrições, tudo o que ela pões no prato passou a ser reduzido pela metade. Isso ajuda muito principalmente quando nos alimentamos fora de casa e na rotina corrida do dia a dia.

Essa redução dos alimentos consumidos ajuda a manter sempre a saciedade sem abrir mão dos alimentos que gostamos de comer.

Jejum intermitente

Atualmente, Joice também adotou o jejum intermitente na sua rotina. O jejum intermitente nada mais do que alguns períodos (protocolos) de algumas horas sem se alimentar, apenas ingerindo água.

Joice conta que costuma fazer a última refeição do dia até as 21 horas, pulando o café da manhã no dia seguinte.

Se você quer saber mais sobre o jejum intermitente, nessa matéria explicamos tudinho para você ficar por dentro.

As dietas de proteínas e de baixo carboidrato

Sem dúvida, as dietas baseadas em proteínas e com uma redução significativa de carboidratos são as que mais emagrecem. A dieta da Joice foi basicamente isso, encontrar um equilíbrio entre proteínas e carboidratos sem tantos exageros. Mudar a quantidade de alimento ingerido e principalmente a qualidade deles, ajuda muito a emagrecer.

Dietas a base de proteínas com a dieta Dukan fizeram muito sucesso algum tempo atrás. Ela basicamente englobava uma dieta bem restritiva a base de proteínas e com carboidratos de absorção lenta. Sem acompanhamento médico, essa dieta poderia causar alguns problemas de saúde, pelo fato dela liberar o consumo de qualquer proteína, inclusive industrializados, como salsichas, presuntos e bacon.

Parecidas com a dieta proteica, as dietas baseadas nos baixos carboidratos também proporcionam um bom emagrecimento. Bem menos restritiva do que a Dukan, as dietas low carb incluem carboidratos de maneira controlada e sem exageros mantendo o consumo equilibrado de proteínas, legumes, frutas e vegetais.

Se você está à procura de uma dieta que dá resultado, consulte o seu médico e veja se essa é uma dieta que você pode seguir. Lembrando que antes de tudo está a sua saúde.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.