Dieta Sirtfood e o método que fez a cantora Adele perder 40kg

Dieta rica em proteínas vegetais, chamadas sirtuínas, promete acelerar o metabolismo e ajudar no emagrecimento.

Algumas pessoas ficaram um pouco surpresas quando viram as novas fotos da cantora Adele nas redes sociais. Bonita como sempre, a cantora estava bem mais magra, resultado da dieta Sirtfood que ajuda Adele a perder por volta de 40kg.

Mas quem acompanha a cantora, sabe que esse emagrecimento não foi da noite para o dia. Com um acompanhamento especializado para seguir essa nova dieta, Adele seguiu um método de reeducação alimentar para chegar ao seu objetivo. Ou seja, um novo estilo de vida mais saudável que resultou em um emagrecimento considerável.

Fonte: instagram Adele.Club

Dieta Sirtfood: o que é e como funciona

Como era de se esperar, todo mundo ficou muito curioso para saber que dieta é essa que Adele fez para perder tantos quilos. Mas vamos com calma, não existem milagre e tudo se baseia principalmente em disciplina alimentar (com método, é claro) e rotina de exercícios.

A dieta Sirtfood é baseada na aceleração do metabolismo de cada pessoa, estimulando o chamado “gene magro” da perda de peso, aumentando as sirtuínas.

As sirtuínas são um grupo de proteínas vegetais que se encontram em alguns alimentos e no próprio corpo naturalmente. Acredita-se que um nível elevado dessa proteína ajudaria o corpo a acelerar o metabolismo e consequentemente a perda de peso.

Uma das vantagens dessa proteína é a capacidade de reduzir processos inflamatórios no organismo assim como propriedades que reduzem o envelhecimento precoce das células.

Alguns alimentos bem conhecidos possuem essas proteínas como: maças, mirtilos e frutas vermelhas, azeite de oliva extra-virgem, por exemplo.

Veja também:

O que comer na dieta sirtfood?

Como mencionado, a dieta é composta por um plano alimentar que possuam muitas sirtuínas, limitando também há um número total de calorias diárias.

Nos primeiros 3 dias a contagem total de calorias não passa de 1.000cal, com uma única refeição intercalada com dois sucos verdes. Depois desse perído, a primeira semana entra um cardápio que restringe em até 1.500 calorias por dia.

A alimentação é bem diversificada e não existe muitas limitações, apenas uma adequação nos cardápios.

Para se ter uma ideia, alguns alimentos incluídos na dieta sirtfood incluem:

  • Trigo sarraceno
  • Nozes e castanhas e oleaginosas
  • Couves e saladas verdes
  • Cebolas, salsas
  • Frutas vermelhas como mirtilos e morangos

Uma parte boa disso tudo principalmente para quem gosta de café. O consumo é incentivado e não para por aí, chá verde, vinho tinto e chocolate amargo 85% podem ser consumidos sem problemas.

O outro lado da dieta

Muitos médicos e especialistas tem certas restrições sobre a dieta sirtfood, principalmente quanto a limitação calórica. A dieta alia também períodos de jejum e uma rotina de alimentação onde certos grupos alimentares ficam de fora, podendo ser prejudicial a muitas pessoas.

Enfim, vale lembrar que não é indicado começar nenhuma dieta sem o conhecimento do seu médico.

Agora, você é livre para começar a ter escolhas mais saudáveis na sua alimentação e começar a realmente consumir “comida de verdade” e deixar de lado um pouco os produtos altamente industrializado e cheios de açúcar.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.