Siga estes 5 passos para reduzir a barriga de forma definitiva

Sem dietas milagrosas e ou produtos para emagrecer, estas dicas são fundamentais para quem quer perder a gordura da barriga de forma definitiva.

A princípio, qualquer pessoa sonha em conseguir aquele abdômen definido e reduzir da barriga de forma definitiva. Mas desta é uma meta almejada mas nem sempre fácil de a alcançar.

Antes de tudo, a maioria começa pelas dietas milagrosas, métodos de treinamento, produtos para emagrecer e afins. E acabamos não nos damos conta do básico, daquilo que realmente funciona. Comer comida de verdade e fazer exercícios e uma boa dose de força de vontade e determinação para conseguir.

Seja como for, muitos lendo isso agora vão pensar. “Mas isso todo mundo sabe”! Contudo eu acho que não, porque se assim fosse, seria difícil encontrar alguém reclamando que precisa perder a barriga, certo?

Portanto, se você quer mesmo reduzi sua barriga de forma definitiva, siga essas dicas e comprove você mesmo se funciona ou não. Te garanto que os resultados irão te surpreender!

5 Passos para você reduzir a barriga de forma definitiva

Antes de tudo, temos que entender que é uma soma de fatores. Que tem que haver equilíbrio entre o que você come, o seu gasto calórico, e o quanto você se movimenta.

Coma certo, em pouca quantidade, com diversidade de alimentos bons. Os hábitos errados na alimentação, comida em excesso e de má qualidade não são uma saída para quem quer reduzi a barriga.

Em outras palavras, comendo frituras, industrializados, comidas pesadas, você pode alcançar um objetivo sem o efeito rebote.

É preciso começar pelo básico, e o mínimo necessário para mudar os hábitos errados atuais e conseguir aquele famoso “estilo de vida” saudável. Então pra isso você precisa começar pensando que a mudança tem que ser no seu estilo da sua vida. E o que funciona para você e que te faça bem, é o melhor estilo.

Passo 1 – Encontre uma atividade física que te faça bem

Ou seja, você pode comprovar isso simplesmente perguntando para alguém que largou a academia ou aquela rotina de treinos pesados. A maioria não gosta e muito menos se identifica. A atividade vira literalmente um peso na sua vida levando a desistência.

Se você se enquadra na descrição acima, não se só, é mais comum do que parece. É importante escolher uma atividade aeróbica que você sinta prazer em fazer pelo menos 30 minutos por dia. Mesmo que seja uma caminhada rápida.

  • Caminhada com corrida intercalada em um parque
  • Passeio com o cachorro
  • Pedalar com os amigos ou apenas andar de bicicleta
  • Subir e descer escada

Enfim, a lista tende a crescer. Apenas encontre um atividade prazerosa que consiga manter uma constância.

Exercícios intervalados são um bom começo!

Para quem está sedentário e arrumou espaço na agenda para uma prática esportiva, os exercícios intervalados irão ajudar muito.

Os exercícios intervalados intercalam atividades aeróbicas e de fortalecimento de alta intensidade, para todos os níveis. Em pouco minutos de exercícios intervalado, é possível conseguir o equivalente de 30 a 1 hora de exercícios físicos comuns em uma academia.

Algumas pesquisas mostram que o treinamento intervalado – exercícios nos quais você alterna períodos de exercícios de alta intensidade com períodos de recuperação de baixa intensidade – aumenta o condicionamento e queima muito mais calorias, e o melhor, por mais tempo.

Para ilustrar isso, no youtube você encontra diversos treinamentos e um milhares de vídeos ensinando passo a passo como fazer. Vinícios Posebon é um velho conhecido nessa área. Dá só uma olhada:

Passo 2- Reduza os carboidratos

Não comer mais de um carboidrato por refeição e escolher melhores fontes de carboidratos é a melhor opção.

Uma alimentação com menos carboidratos ajuda a emagrecer e a perder a barriga mais rápido e de forma duradoura. Alguns princípios do low carb são ideais para se alimentar melhor, veja:

Passo 3 – Pare de comer açúcar

Fonte: guiadocorpo.com

O açúcar refinado tradicional não tem nenhum benefício nutricional para o nosso organismo. Logo, ele é desnecessário para a nossa nutrição.

Mas quem resiste a um docinho de vez em quando né? É preciso dosar isso e trocar por opções melhores como frutas, ou substituir o açúcar pelo adoçantes naturais como o xilitol.

Passo 4 – Legumes e verduras e alimentos com mais fibras

Os legumes e verduras são fundamentais para perder peso e barriga de forma saudável. A quantidade de fibras que eles possuem ajudam a manter o intestino funcionando melhor e ajuda a diminuir a fome, nos mantendo mais saciados durante o dia.

Passo 5 – Controle o sono e o estresse

Dizem que o sono é um alimento para o cérebro. Se dormimos mal, engordamos e ficamos mais estressados e cansados. O nosso cérebro associa isso e nos faz tomar decisões erradas.

Diversos estudos comprovaram que a falta de sono aumenta a vontade comer carboidratos e alimentos ricos em calorias. É uma espécie de compensação.

Se você conseguir manter uma rotina de exercícios, o sono tende a melhorar e a diminuir o estresse.

Portanto é correto afirmar que uma boa noite de sono é tão importante quanto fazer exercícios e se alimentar bem.

Algumas dicas podem ajudar você a dormir melhor:

  • Reduzir a exposição a luz de telas como celular e televisão antes de ir dormir
  • Fazer atividades ao ar livre durante o dia. Tomar um pouco de sol ajuda muito.
  • Fique longe do café a partir do fim da tarde.
  • Mantenha um rotina de dormir e acordar para que o corpo se acostume a isso.
  • Suplementos de melatonina ajudam a induzir o sono de forma natural.
  • Chás naturais ajudam a acalmar e melhorar o sono (camomila, sidreira, alecrim).

Essas são 5 dicas fundamentais para reduzir a barriga e perder peso de forma definitiva e saudável. Parece simples entretanto é necessário uma boa dose de disciplina e vontade para atingir suas metas. Vale a pena sempre!

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