Suco energético pós Carnaval: Suco para curar ressaca e dar disposição

Exagerou no Carnaval? Faça esse suco natural para se livrar da ressaca.

E aí pessoal, curtiram muito o Carnaval? Como de costume, o exagero na bebida é quase regra no feriado prolongado e para você não ficar se arrastando na quarta-feira de cinzas, vamos fazer um suco energético caseiro para tirar aquela ressaca e dar um up para o restante da semana.

Esse suco energético é 100% natural e ajuda a você se hidratar e dar mais disposição. Além disso, esse suco ajuda a tirar o enjoo matinal que é comum para quem exagerou no consumo de álcool. 

Como fazer o suco energético tira ressaca

A vantagem desse suco é que ele não serve apenas para os dias de ressaca. Ele tem a função de ser um suco energético para o dia a dia e principalmente para quem faz academia.

Temos na receita a junção da beterraba que é excelente para hidratação, é vasodilatador e contém nitratos e eletrólitos essenciais para tirar aquela dor de cabeça e proporcionar mais disposição. A beterraba é fantástica e deveria ser consumida sempre!

Vamos adicionar 1 limão para fortalecer o nosso sistema imunológico repondo mais vitamina C. Juntando com o limão, vamos adicionar também a couve, rica em ferro e magnésico, quando associado com limão, o organismo consegue metabolizar e absorver melhor os nutrientes. Essa combinação vai ajudar muito a melhorar a digestão.

Vamos adicionar também um pouquinho de gengibre ralado. O gengibre ajuda a dar mais disposição e também a aliviar os sintomas nas náuseas.

Se você tiver acesso a água de coco fresca, adicione no suco pois ela vai ajudar muito na hidratação. Se não tiver, adicione água mesmo.

Receita de suco energético pós carnaval

Ingredientes:

  • 3 maçãs picadas
  • 2 folhas de couve
  • 1 beterraba
  • Suco de 1 limão 
  • 300 ml de água de coco 
  • 1 colher de chá de gengibre ralado

Preparo:

Pique tudo e coloque no liquidificador. Bata bem e coe antes de beber, principalmente se você estiver com muito enjoo. Se não tiver náusea, pode beber sem coar mesmo. Fica uma delícia!

A dica desse suco foi do canal Daniel Cady, no Youtube.

Tome cuidado com o consumo excessivo de álcool.

Já sabemos que o consumo excessivo de álcool prejudica o nosso organismo favorecendo o aparecimento de diversas doenças. 

Se após uma festa regada a bebebida você sentir muito enjoo e dor de cabeça, saiba que o álcool leva à desidratação, causando muita sede durante a ressaca e conferindo uma aparência ressecada à pele.

Isso acontece porque o álcool inibe a produção de um hormônio em nosso corpo responsável por regular a urina. É a vasopressina, ou Hormônio Antidiurético (ADH), que atua nos rins, e é importante para promover a reabsorção de água, evitando grandes perdas do líquido em nosso organismo.

Fonte: UnimedBH

Exagerou na bebida? Veja essas dicas para quem exagerou na dose

Se você passou da conta e exagerou na bebida, essas dicas ajudam a se livrar dos sintomas da ressaca. Mas lembre-se, a melhor maneira é sempre evitar o excesso e o consumo.

  • Beba bastante água para compensar a desidratação causada pelo excesso de álcool e repor o líquido perdido pelo organismo.
  • Se alimente corretamente, mesmo que se sinta enjoado; aposte em refeições leves e frutas. Isso é importante para otimizar o processamento do álcool em seu organismo.
  • Descanse e deixe o seu corpo se recuperar para recuperar as energias e também para que o fígado volte a realizar normalmente suas funções.
  • Reponha os sais minerais perdidos com bebidas isotônicas e sucos naturais.
  • Ingerir um bom café preto ao acordar também é recomendado, pois ele ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, facilitando a circulação do sangue. Mas cuidado com o excesso, pois pode irritar ainda mais o estômago.

Veja também>> Cure a ressaca: Sucos para desintoxicar e reidratar

Artigos Relacionados

1 comentário em “Suco energético pós Carnaval: Suco para curar ressaca e dar disposição”

  1. Pingback: Como fazer jejum na Quaresma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile