Por: Cida Ramos

Casual Chic : Dicas e fotos de moda para as gordinhas

Dicas de como montar um look casual plus size usando peças clássicas que toda mulher tem em seu guarda-roupas.

decotev-acessorios

Um problema na relação entre quem está acima do peso e fora dos padrões da moda, e as lojas de roupas, é encontrar peças bonitas, modernas e interessantes. Na maioria das vezes as roupas são esquisitas, ou desinteressantes.

Todas as mulheres com alguns quilos extras sabem da dificuldade para  encontrar roupas para gordinhas.Uma peça que se encaixe ao seu corpo, ou seja, uma roupa sem ajustes que possa esconder aquelas gordurinhas indesejáveis. Uma roupa que possa colocar em evidência apenas os seus pontos fortes, como  por exemplo um decote em V, para deixar o seu colo mais bonito e atraente.

Ao contrário do que muitos pensam, as gordinhas também podem abusar das cores,  e não  precisa se restringir a usar apenas a peças de cores escuras, como a  cor preta,por exemplo.

Braços – Roupas com Mangas

Para cobrir os braços arredondados, procure usar peças com mangas, um tipo de manga pode ser a tipo stick ou da boca do sino inferior, por exemplo, o outra opção é usar boleros, e echarpes.

Jeans com Salto Alto

Ao comprar jeans, escolha sempre os modelos de calça de cor escura e corte reto, ficando a barra tocar o peito do pé. Esse detalhe vai fazer lhe dar um visual  mais alongado e mais fino. Nos pés, sandálias de salto alto ou sapatos são grandes armas para eliminar as medidas, dando a impressão de pernas finas, deixando a silhueta fina e elegante. Mas nada de escolher saltos demasiadamente altos, e ainda por cima fino demais, porque pode ficar over e nada confortável, o salto deve ser proporcional, entre de 5 a no máximo 10 cm, não muito fino, que lhe dê suporte, conforto e equilíbrio. Se você já é alta opte para saltos menores e portanto mais confortáveis.

Você poderá gostar de:

Use a roupa a seu favor: Veja fotos e dicas de roupas de disfarçam

Vestidos de festa para gordinhas

Moda Plus Size Moda tamanho G e GG: Dicas para para acertar na hora da compra

Magra, gordinha, cheinha: A roupa certa para cada tipo físico

Tudo sobre lingeries modeladoras: Veja as marcas, fotos e onde 

Preto Moderado

Investir em cores mais escuras. Mas isso não significa se vestir de preto da cabeça aos pés. Use um fundo preto com outras cores por cima para dar um toque de luz. Use  também marrom, verde, cinza, azul escuro e roxo.  Procure usar sempre a modelagem longa e reta, e no caso dos vestidos a altura ideal deve ser no mínimo até os joelhos.

Modelos apropriados

Aposte em blusas, até a  os quadris, e dividir adequadamente o corpo, para não encurtar as pernas ou o tronco. Também investir em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote barco. Invista também no decote V se você tiver um belo colo. Não use mini-blusas, ou roupas coladas ao corpo, assim como também as roupas excessivamente largas.

Blusas para Cobrir o Tronco

Aproveite o frio ou tempo fresco para usar  sobreposições, ou para usar os sobretudo em associação com uma legging preta.Comprar apenas as peças com o número exato, para evitar que a peça fique sobrando no final do tornozelo.

As roupas Listradas

As listras podem ser o grande inimigo ou aliado perfeito. Aposte em listras verticais, que podem ser estreitas ou grossas como alongar a silhueta. E esquecer o horizontal, que aumenta a figura na horizontal. Já na eleição de uma saia, escolha peças que têm a cintura alta, porque elas  escondem a barriguinha.

Pernas e Quadris na Escolha da Roupa

Aposte em saias e vestidos nos modelos de Evasê, disfarçando os quadris sem marcá-los. Corte em pedaços com detalhes recortados, ajustado na cintura alta, para promover harmonia a as suas medidas. Quanto as pernas, mulheres que estão acima do peso tendem a ter pernas bonitas. Se este for o caso, colocá-las em exposição, o investimento em saias curtas com bom senso,  ou saias que mostrem as pernas através de uma fenda discreta, tirando partido do que você tem de mais belo. Também evite marcar a cintura, já que esta é exatamente a região que pretende ocultar.

Vestidos podem ser uma boa opção

Vestidos de corte baixo ajuda a alongar a silhueta e, portanto, disfarçar os quilos extras. Lembre-se, decotes canoa, e em V para alongar o  pescoço e valorizar o colo, é uma arma poderosa para aquelas que estão com sobrepeso. Assim, para desviar a atenção da barriguinha. A manga solta é infalível para esconder os braços gordinhos.

Embora as peças escuras sejam as mais recomendadas para aquelas que estão com sobrepeso, podem ser usadas estampas pequenas, sobre um fundo escuro também são uma boa opção para quem gosta de peças estampadas.

Acessórios

Uma boa dica e investir em belos colares, lenços, adereços como pulseira, anéis grandes. Outra boa opção são as  bolsas coloridas e com modelo de médio para grande,  quanto maior o modelo, mais te afina. Quando a bolsa é muito pequena, dá a aparência de que você está com mais excesso de peso. Mas cuidado: não vá com uma mala. Use a abuse das cores nos acessórios, assim você fica na moda, com estilo e com graça sem sobrecarregar o visual com peças com estampas grandes por exemplo.

Tags:

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta